As artistas femininas desde sempre dominam a indústria, e quando o assunto é streaming isso não poderia ser diferente! Alcançando 100 milhões de reproduções no Spotify em cada faixa presente em seus álbuns, as cantoras são hoje detentoras de um histórico número nas plataformas musicais.
Lançando hits atrás de hits, essas figuras emplacam grandes conquistas em suas carreiras e com a Era digital cada vez mais presente na forma de consumir música, os serviços de streamings se mantêm como ferramenta principal para obter tais êxitos.
De Ariana Grande à Melanie Martinez, aqui estão os disco femininos que possuem mais de 100 milhões de reproduções por canções no Spotify:
6 álbuns femininos com mais canções a baterem a marca de 100 milhões de reproduções
1. Billie Eilish – “WWAFA, WDWG?” (13 músicas)
Um dos álbuns mais aclamados dos últimos anos, vencedor do AOTY no Grammy Awards e bem visto pela crítica especializada, o “When We All Fall Asleep, Where Do We Go?” lançado em março de 2019 chegou para quebrar barreiras e se estabelecer de vez nos charts e plataformas musicais.
Repleto de sucessos como “bad guy” e “you should see me in a crown”, o primeiro disco de estúdio de Billie Eilish foi o seu pontapé inicial para mostrar o poder que tem quando o assunto é ser uma verdadeira hitmaker e reconhecida mundialmente.
Dentro das 14 canções integradas no projeto da cantora, 13 possuem mais de 100 milhões de reproduções no serviço sueco, dando destaque à “bad guy” e “when the party’s over” com mais de 1 bilhão de streamings acumulados cada.
Leia também: Billie Eilish: 6 marcos do “When We All Fall Asleep, Where Do We Go?” que fizeram história!
2. Dua Lipa – “Dua Lipa” (13 músicas)
Os primeiros materiais discográficos são de longe as grandes obras primas de um artista, pois é onde muitos deles podem mostrar pela primeira vez, de forma completa, tudo o que sabe fazer de melhor tanto musicalmente quanto em composições e produções.
Em “Dua Lipa”, a britânica rapidamente construiu um império que deu a ela a oportunidade de ser revelada ao mundo como uma grande promessa da música pop. Com 25 músicas na versão estendida, o self titled de Dua Lipa detém de 13 faixas com 100 milhões de reproduções cada, assim, destacando os smash hits “New Rules”, “IDGAF” e “One Kiss” com mais de 1 bilhão de streamings.
3. Dua Lipa – “Future Nostalgia” (13 músicas)
Dobradinha da artista que mais se manteve em destaque no ano de 2020 tudo isso devido ao seu segundo álbum de estúdio, “Future Nostalgia”, que foi e continua sendo um sucesso em todas as paradas e plataformas musicais.
Trabalhando árdua e incansavelmente no projeto, Dua construiu uma das maiores Eras artísticas em décadas dentro de um ano de lançamento do disco.
Iniciada com o poderoso single “Don’t Start Now”, a segunda Era da cantora é até hoje um exemplo de sucesso instantâneo. Além do êxito da canção, outras 12 seguem sendo representantes milionárias de reproduções no Spotify.
4. Melanie Martinez – “Cry Baby” (12 músicas)
Lançado há 6 anos, o primeiro álbum de estúdio de Melanie Martinez permanece como um sucesso estrondoso nos serviços de streamings.
O projeto que é queridinho dos amantes do pop indie possui entre as suas 16 faixas, 12 acumulando mais de 100 de milhões de reproduções no Spotify, dando foco para “Play Date” com mais de 400 milhões de streamings no serviço musical.
5. Ariana Grande – “thank u next” – (12 músicas)
Um marco para a indústria e para a carreira de Ariana Grande, o “thank u next” é sem sombras de dúvidas merecedor de todo o sucesso que o tornou gigante nas plataformas.
Recheado de grande hits como “7 rings” e a faixa-título, o quinto álbum da norte-americana é um dos maiores êxitos dentro do serviço sueco. Figurado como o terceiro álbum feminino mais reproduzido da história na plataforma, além de ter alcançado mais de 5 bilhões de streams no aplicativo.
Somado a isso, a cantora também possui o título de mulher mais ouvida na história do Spotify, que existe desde 2008, batendo o recorde de Rihanna. As 12 músicas presentes no “thank u next” e que se converteram em canções milionárias, com mais de 100 milhões reproduções, fazem parte das razões que tornaram Ariana tão importante na plataforma.
6. Taylor Swift – “Lover” (12 músicas)
O sétimo álbum de estúdio de Taylor Swift, apesar do pouco tempo de divulgação entre o lançamento dos mais recentes discos “folklore” e “evermore”, conseguiu atingir grandes feitos, principalmente em sua grande participação nas plataformas de streamings.
“Lover”, lançado em 2019, conta com os hits “ME!”, “You Need To Calm Down” e “The Archer” e possui dentro das 18 faixas um total de 12 que se figuraram em milionárias devido ao imenso alcance acumulativo nas reproduções no Spotify.
Quais são suas faixas favoritas nesses álbuns? Conta pra gente no nosso Twitter e siga-nos no Instagram!