in

Tudo sobre Olivia Rodrigo, a queridinha de Taylor Swift

Olivia Rodrigo Drivers License
Foto: Divulgação

A cantora Olivia Rodrigo lançou seu single de estreia na última sexta-feira (8), “Drivers License”. A música chegou acompanhada de um videoclipe que já passou dos 9,4 milhões de views. No último final de semana, não se falou sobre outra coisa nas redes sociais, se não a canção, que obteve uma notoriedade expressiva.

Quem é Olivia Rodrigo?

Olivia Rodrigo tem apenas 17 anos e sempre se destacou por suas atuações e canções. Além de cantora e atriz, ela também é compositora. Sua primeira aparição na TV foi em uma peça publicitária e em 2015 assinou com a Disney.

No ano seguinte, Olivia protagonizou seu primeiro papel de destaque em “Bizaardvark” do Disney Channel, interpretando Paige Oliveira. A série conta a história de duas melhores amigas que fazem sucesso com um canal de comédia online. Ao atingirem os dez mil inscritos, elas são convidadas para gravar os seus vídeos em um estúdio de grande fama.

Olivia Rodrigo Drivers License
Foto: Divulgação

High School Musical: The Musical: The Series

No entanto, seu papel mais recente e de maior destaque é na série “High School Musical: The Musical: The Series” que possui uma temporada já lançada e outra em produção. Olivia dá vida à personagem Nini Salazar-Roberts, uma garota inteligente do 2º ano.

A série não é um remake dos filmes “High School Musical”, como muitos pensam, possuindo uma história nova, com temáticas mais atuais e personagens diferentes.

“HSMTMTS”, como é chamada, conta a história de um grupo de alunos no East High School, que recebem uma nova professora de teatro. Ela propõe, então, que eles encenem o musical de “High School Musical”, já que nunca fizeram isso, como forma de celebrar a ligação que o colégio e o filme têm.

Olivia Rodrigo e “All I Want”

Dentre a trilha sonora da série há destaque para a canção “All I Want”.

Em “HSMTMTS”, Nini (Olivia Rodrigo) namorava Ricky (Joshua Bassett). Contudo, após ele pedir um tempo na relação, a garota começa a sair com EJ (Matt Cornett). Em um dos episódios, a garota se sente frustrada por seus relacionamentos e não sabe mais o que sente por ambos os garotos.

Essa é a premissa de “All I Want”, que foi composta por Olivia Rodrigo a pedido dos próprios produtores da série. A canção recebeu tanto destaque por sua letra, melodia e construção que ganhou um clipe produzido pela Disney.

Além disso, “All I Want” apareceu em rankings como o Top 100 do Spotify nos EUA, iTunes EUA e foi destaque no TikTok em 2020.

A música também entrou para a lista da Billboard de artistas em ascensão (Billboard Emerging Artists), vendas digitais (Digital Song Sales), e Billboard Hot 100. Em maio de 2020, “All I Want” recebeu certificação de Ouro nos Estados Unidos.

“Drivers License” e a polêmica por trás da canção

Após o lançamento de “Drivers License”, os fãs rapidamente começaram a repercutir um leve drama entre Olivia e seu companheiro de série, Joshua Bassett. A música traz letras de alguém bastante magoado, e algumas pessoas acreditam que seja sobre Bassett e uma certa cantora e atriz loira.

Olivia e Joshua, cujos personagens namoram na série, tinham química na tela e uma proximidade fora dela, que gerou rumores sobre um relacionamento aqui fora.

Foto: Reprodução/Disney

Em agosto do ano passado, Rodrigo postou um TikTok com a legenda “E isso é sobre relacionamentos fracassados”, apresentando “All I Want”. Na nova canção, ela lamenta o fim de um relacionamento enquanto dirige pelas ruas após tirar sua carteira de motorista.

Ela também menciona na canção: “Acho que você não quis dizer o que escreveu em aquela música sobre mim“, que os fãs presumiram ser sobre Bassett, que lançou dois singles, “Common Sense” e “Anyone Else” no ano passado.

Joshua Bassett e Sabrina Carpenter

É aí que entra Sabrina Carpenter, cantora e atriz de 21 anos. Há rumores de que Bassett e ela começaram a namorar após o término entre Olivia e o rapaz, em 2020.

Embora eles também não tenham afirmado isso publicamente, já foram vistos juntos e apareceram nos TikToks um do outro. Em “Drivers License”, Rodrigo se refere a uma “garota loira” que é “muito mais velha que ela”. Carpenter, além de ser loira, é quatro anos mais velho que Olivia.

https://twitter.com/scarpenterbr/status/1297764906956197889?s=20

Algumas horas após o anúncio de seu debut single, Joshua Basset, que também é cantor, anunciou o lançamento de sua próxima música para 14 de janeiro. A canção se chama “Lie Lie Lie” (“Mentira Mentira Mentira”, em tradução livre).

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Joshua Bassett (@joshuatbassett)

Como sempre, os fandoms do Twitter foram rápidos ao perceber e estranhar que o anúncio de ambas as músicas se deu no mesmo dia, mas com algumas horas de diferença.

O sucesso de “Drivers License”

O sucesso da canção definitivamente não tem nada a ver com a suposta polêmica que os fãs criaram. A música é boa, a letra é cativante e o clipe complementa ainda mais uma obra bem pensada.

Desde o dia em que foi lançada, 8 de janeiro, a música tem alcançado números impressionantes para um single de estreia. “Drivers License” alcançou a liderança nos rankings Global e dos EUA no Apple Music e Spotify, além de marcar presença nas mais importantes playlists de todos os serviços de streaming.

‘Drivers License‘ de Olivia Rodrigo alcançou a 1ª posição no ranking global de singles do Apple Music”
‘Drivers License‘ de Olivia Rodrigo alcançou a 1ª posição no ranking global do Spotify pela primeira vez com 7.478 milhões de reproduções. Maior número de streams em 2021.”

Com os dados da Billboard Hot 100 prestes a serem divulgados, tudo indica que o single de Olivia Rodrigo estreará na liderança.

‘Drivers License‘ de Olivia Rodrigo está atualmente prevista para a liderança na [Billboard] Hot 100 na próxima semana.”

A benção de Taylor Swift

Olivia Rodrigo é fã de diversos artistas pop, mas sua maior inspiração é Taylor Swift e ela assume isso publicamente.

No último domingo (10), “Drivers License” ultrapassou duas músicas de Taylor, tornando-se a primeira canção mais vendida no iTunes EUA. “Pertinho da Taylor nos charts do iTunes US. Estou em poças de lágrimas”, escreveu Olivia.

Algumas horas depois, Taylor Swift comentou a publicação de Olivia.

“Digo que esse é meu bebê e estou muito orgulhosa”, escreveu Taylor

Alguns momentos depois, Olivia publicou um vídeo com sua reação ao comentário dublando uma fala da voz de “Willow”.


Você conhecia a garota? Gostou de conhecer um pouco mais de Olivia Rodrigo e “Drivers License”? O que você achou da canção? Não se esquece do comentar conosco no nosso Twitter.

Leia também: Efeito Taylor Swift: como a cantora movimenta mercados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *