in , ,

Entrevista: Joshua Bassett fala sobre música nova, Sabrina Carpenter e fãs brasileiros

Em um fundo branco, Joshua Bassett aparece de terno azul com uma camiseta branca por dentro. Na imagem, Joshua Bassett está sorrindo para frente enquanto promove seu primeiro EP.
Foto: Divulgação/Warner Music

O cantor, compositor, músico e ator Joshua Bassett nos concedeu uma entrevista nessa semana. Ele teve seu nome envolvido em diversos assuntos durante os últimos dias, mas Bassett está bastante focado em sua carreira musical. O artista multi-talentoso de 20 anos nasceu em Oceanside, Califórnia, e iniciou sua carreira no teatro local.

Durante sua carreira, já conquistou quase uma dúzia de papéis principais em produções, incluindo o apóstolo Tiago no musical “Godspell”, O Gato de Chapéu em “Seussical”, Peter Pan em “Peter Pan”, Kurt vonTrapp em “A Noviça Rebele” e Charlie em “Charlie e a Fantástica Fábrica de Chocolate”.

entrevista Joshua Bassett
Foto: Divulgação/Warner Music

Desde então, Joshua Bassett conseguiu o papel principal de Ricky em “High School Musical: O Musical – A Série”, uma versão reinventada da famosa trilogia “High School Musical”. A série é exibida pelo Disney+ e já ganhou dois Emmy Awards.

A primeira temporada da série foi lançada entre 2019 e 2020 e a segunda sai ainda nesse ano.

Sua base de fãs não para de crescer. Ele tem mais de 2,5 milhões de seguidores no Instagram e mais de 1,3 milhão no TikTok. Ele também toca violão e piano e é um incrível compositor.

Seu primeiro EP começou a ser divulgado em 11 de dezembro no programa “Good Morning America” (ABC) e será lançado em 12 de março.

Capa oficial do “Joshua Bassett – EP” (Foto: Divulgação)

Na última quinta-feira (28), o cantor disponibilizou mais uma canção de seu próximo projeto, “Only a Matter of Time”. Uma faixa diferente da primeira, “Lie Lie Lie”. A recém lançada possui os mesmos vocais impecáveis, mas com um piano melancólico.

Prestas a bater a marca de 100 milhões de streams e aclamado pelos principais meios de imprensa, nós conversamos com o Joshua Bassett sobre sua carreira, seu EP, a série do High School Musical e mais! Confira abaixo:

Entrevista

TRACKLIST: Antes de tudo, gostaria de desejar os melhores sentimentos. Ficamos muito preocupados por você estar no hospital. Isso aconteceu bem no dia da estreia de “Lie Lie Lie”, não foi?

Joshua: (risos) Sim. Foi um período muito louco. Mas estou me sentimento 100% melhor. Me sinto ótimo e agradeço todo amor e suporte enviado. Obrigado por se importar com isso.

TRACK: Vamos falar sobre suas músicas. Você tem sido uma aposta da Billboard como um dos principais artistas em ascensão desse ano. Como isso soa para você? Como você se sente começando 2021 com o pé direito?

Joshua: Estou muito grato por todo amor e suporte que me dão. Trabalhei duro nesse último ano, na verdade, nos últimos dois anos. Mas especialmente no ano passado eu trabalhei ainda mais, focando na minha música e o fato de isso reverberar nas pessoas é uma honra. Estou muito grato por tudo isso.

TRACK: O que seus fãs podem esperar do seu EP? Como foi o processo criativo dele?

Joshua: Eu venho escrevendo esse EP por, mais ou menos, três anos. Então essas são as seis melhores músicas que me aprofundei nos últimos três anos. Mas foi durante a pandemia que eu trabalhei na construção dele e foi quando aprendi muito sobre produção e todo o lance visual do EP. Nunca estive mais orgulhoso de um trabalho e estou muito ansioso para que todos possam ouvi-lo. Acho que todos que gostam dos meus vídeos do Instagram vão gostar e as pessoas que nunca ouviram falar de mim vão gostar também. Então estou muito feliz por lançá-lo.

TRACK: Você pode nos contar mais sobre seu último lançamento, a música “Only a Matter of Time”? Sobre o que ela é?

Joshua: Eu escrevi “Only a Matter of Time” em, mais ou menos, 20 minutos. Foi uma daquelas músicas que fluíram facilmente para mim. Ela é uma música que fala sobre perdão, de um jeito que não importa quantas vezes você admita que está errado, muitas vezes você quer vingança ou punir alguém. Mas acredito que a mensagem geral da música seja sobre “apenas uma questão de tempo” até que tudo esteja no lugar, que as pessoas saibam da verdade ou até que o universo tome conta da situação. Nunca vale a pena jogar baixo, se vingar ou fazer algo rancoroso para alguém independente de quantas vezes tenham errado com você. Também é sobre jogar limpo e entender que tudo vai se encaixar no seu devido tempo e ficar positivo, deixar ir e permitir que o universo tome conta da situação.

TRACK: Falando agora sobre suas colaborações. Em seu EP, você tem uma música com a Sabrina Carpenter. Você pretende colaborar com outros artistas?

Joshua: Absolutamente! Trabalhar com a Sabrina Carpenter foi tão maravilhoso. Ela é a pessoa mais doce. Não sei se você já teve a oportunidade de falar com ela, mas ela é tão amável. Nos divertimos muito fazendo a música e o videoclipe. Mas eu adoraria trabalhar com outras pessoas no futuro. Tem vários momentos em que escrevo uma música e penso: “A voz dessa pessoa ficaria bem nessa” ou “Adoraria finalizar essa com essa pessoa”. Então estou muito aberto a isso no futuro e nós veremos o que acontece.

TRACK: Deixe-me perguntar: Qual sua colaboração dos sonhos?

Joshua: Acho que um sonho para mim, seria o Ed Sheeran. Ele é uma grande inspiração para mim, como compositor e como um performer. Ele trabalha muito duro e é um cara muito positivo ou, quem sabe, Harry Styles. Não recusaria uma colaboração com o Harry Styles. Eu diria que esses dois como sonho.

TRACK: Existem planos para lançar um álbum ainda nesse ano?

Joshua: Estou escrevendo bastante e estou muito orgulho das coisas que estou escrevendo. Estou muito feliz para compartilha-las, mas com essa loucura de tudo que está acontecendo, não dá para programar muita coisa. Não posso prometer nada, mas já estou trabalhando no meu próximo projeto, que provavelmente será um álbum, e estou muito ansioso para as pessoas ouvirem. Mas uma coisa de cada vez, deixa o EP ser lançado primeiro. (risos)

Foto: Divulgação/Warner Music

TRACK: Vamos falar sobre “High School Musical: A Série – O Musical” agora. O que podemos esperar da segunda temporada? Além de “The Perfect Gift”, há outras canções que você escreveu?

Joshua: Até agora “The Perfect Gift” foi a única música que escrevi para a segunda temporada. Não posso contar sobre as histórias, nem nada, mas posso garantir que essa temporada tem mais músicas, mais danças e… tem tudo mais. É como a primeira temporada multiplicada por 10. Está incrível e eu acredito que os escritores fizeram um trabalho brilhante. Todos têm seu momento e está se tornando um elenco sem coadjuvantes. Então, eu acredito que mesmo que as pessoas tenham gostado pouco da primeira temporada, elas vão amar a segunda temporada. E as pessoas que amaram a primeira temporada vão ficar obcecadas com a segunda temporada. Estou muito empolgado por isso.

TRACK: Depois que o Disney+ foi lançado aqui no Brasil, muitas pessoas estão assistindo “High School Musical: A Série – O Musical” e conhecendo o Ricky. Você recebe muitas mensagens de fãs brasileiros?

Joshua: Sim. Eu não consigo ler todos, nem costumo responder às mensagens diretas, mas vejo muitos comentários, muito amor e muito apoio e é tão incrível e maravilhoso. Eu sou muito grato por todo amor e apoio do Brasil.

TRACK: Podemos esperar uma futura turnê mundial do Joshua Bassett passando pelo Brasil nos próximos anos?

Joshua:  Você absolutamente pode esperar por isso. Quando for possível, estarei aí. Pode crer.

TRACK: Pode mandar uma mensagem para seus fãs brasileiros, por favor?

Joshua: Sim! Muito obrigado a todos pelo amor incrível e saibam que sinto o mesmo amor por vocês. E, novamente, eu mal posso esperar para um dia estar no Brasil e conhecer o máximo de fãs possíveis e, mais uma vez, sou muito grato por tudo e todo amor.

TRACK: Última pergunta: Como você se vê em 10 anos? Para onde você quer levar sua carreira nos próximos 10 anos?

Joshua: Essa é uma pergunta muito boa! Eu não coloco nenhuma limitação, então eu posso transitar entre escrever uma música para escrever o roteiro de um filme. Acho que não existem limites. A propósito, a Sabrina Carpenter tem sido uma grande inspiração para mim. Ela tem apenas 21 anos e já produz diversos filmes e ela é uma grande inspiração para mim. Então eu adoraria produzir, escrever e escrever filmes e programas de TV e continuar a escrever músicas. Vou continuar a dar o meu melhor, manter minha cabeça erguida e veremos o que acontece.

TRACKLIST: Muito obrigado por suas mensagens, respostas e pelo seu tempo. Foi um prazer.

Joshua: (risos) Muito obrigado também! Muito bom conhecer você também.


Já conhecia o cantor? O que achou da entrevista com Joshua Bassett? Ansioso para o lançamento do EP dele? Assistiu à série do High School Musical? Comenta com a gente no nosso Twitter.

Leia também: Entrevista: Anavitória fala sobre ‘COR’, inspirações e futuro

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *