in

Além de Lorde e Taylor Swift: 5 músicas produzidas por Jack Antonoff

Conhecido por trabalhar hoje com grandes artistas femininas, que vai de Lana Del Rey, Taylor Swift, Lorde, Clairo e Carly Rae Jepsen, o norte-americano Jack Antonoff possui uma extensa carreira na indústria. Ao longo dos anos ele conseguiu criar uma identidade, não só como artista, como no conjunto Fun e atualmente como vocalista do Bleachers, mas também como produtor para outros artistas. O seu catálogo musical passa por distintos gêneros, tornando ele hoje um dos produtores mais requisitados da indústria.

Foto: Reprodução

Com a chegada do “Solar Power”, nessa sexta-feira (20), o terceiro álbum de estúdio de Lorde conta mais uma vez com a parceria de Jack na produção. Por isso, separamos uma lista com 5 produções que tem o dedo de Jack Antonoff – que talvez você ainda não conheça.

5 músicas produzidas por Jack Antonoff

1) Holy terrain – FKA twigs feat. Future

Presente no último disco de FKA twigs, o “Magdalene”, de 2019, “holy terrain” é um dos momentos mais animados e energéticos do disco. Nessa primeira parceria com o rapper Future, a produção ficou por conta de Jack Antonoff e Skrillex, que direcionam a faixa para uma direção menos convencional, do jeito que os trabalhos de twigs normalmente são. Mas ainda com raízes no trap, deixando a música um pouco mais comercial. É uma das músicas do extenso catálogo de Jack Antonoff que mais se distancia da sua zona de conforto.

2) Dope – Fifth Harmony

Em um dos momentos mais oitentistas do “7/27”, segundo álbum de estúdio do Fifth Harmony, essa é uma faixa repleta de romantismo e até um pouco de melancolia. A atmosfera construída em volta da música remete a um clima mais retro, middle tempo, com elementos do eletro-pop, e é claro, com sintetizadores – ainda que em segundo plano- mas que não deixa de ser uma marca registrada de Jack Antonoff. Além da produção, Jack divide os créditos de composição com Justin Tranter e Julia Michaels.

3) Los Ageless – St. Vincent

Com um instrumental frenético e efusivo, que mistura sintetizadores, guitarras estouradas e até alguns elementos de trap, “Los Ageless” faz parte do álbum “MASSEDUCTION”, marcando o primeiro encontro de Jack e St. Vincent, que produziram o álbum inteiro juntos. Esse encontro entre os dois deu tão certo que em “Daddy’s Home”, álbum mais recente de St. Vincent, ambos se reuniram para juntos produzir inteiramente esse novo trabalho.

Leia também: Entrevista: St. Vincent fala sobre “Daddy’s Home”, Lana Del Rey, Brasil e mais

4) HEAVEN – Troye Sivan feat. Betty Who

“Heaven” é uma balada com elementos do indie-pop, que acaba fortalecendo ainda mais uma das composições mais delicadas do “Blue Neighbourhodd”, primeiro álbum de Troye Sivan. A música é uma carta aberta de Troye sobre a sua experiência com a auto aceitação de sua própria sexualidade. Além da produção de Jack Antonoff, ele também é creditado na composição e nos backing vocals da faixa. Inclusive, a cantora norte-americana Grimes também é creditada na composição da música. Troye e Jack voltaram a colaborar na faixa Strawberries & Cigarettes, para a trilha sonora de “Com Amor, Simon”.

5) Beautiful Trauma – P!NK

O carro chefe do comeback de P!nk em 2017, ficou também por conta da parceria da cantora com Jack. “Beautiful Trauma”, que também deu nome ao disco, é uma típica produção do Jack Antonoff: muitos sintetizadores com toque dos anos 80, teclados e um refrão radiofônico. A música foi o primeiro encontro de P!nk e o produtor, que compuseram juntos a canção. Jack assinou a produção sozinho, tocando também todos os instrumentos da música. Dentro desse mesmo disco, ele também produziu a faixa “Better Life”.

Leia mais: Lorde: “Jack Antonoff é meu marido da composição”

Foto: Reprodução

No final, deu para ver a diversidade de gêneros musicais que Jack Antonoff já trabalhou em todo esse tempo de carreira. Mas e vocês, o que acharam? Já conheciam essas músicas?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *