in

5 artistas pop indicados por composição no Grammy 2022

Após anunciar algumas mudanças em maio, a Academia de Gravação divulgou, na última terça-feira (23/11), os indicados à 64ª edição do Grammy. Entre as mudanças anunciadas, uma das principais foi em relação à categoria de Álbum do Ano. Além de, a partir desta edição, serem indicados dez discos ao prêmio, ao invés de oito, todos os profissionais, como produtores, engenheiros de som e compositores, que trabalharam na criação do álbum serão indicados, mesmo que tenham participado de apenas uma faixa.

Antes da alteração, só eram nomeados os profissionais que tivessem participado de pelo menos 33% do tempo de reprodução do álbum. Com isso, diversos artistas pop acabaram sendo indicados ao Grammy de Álbum do Ano pela composição em álbuns de outros músicos, como, por exemplo, nos casos de feats ou de samples.

Leia também: Saiu! Confira os indicados para o Grammy 2022

5 artistas pop indicados por composição em Álbum do Ano no Grammy 2022

1. Taylor Swift

Além da indicação de “evermore“, Taylor Swift concorre ao prêmio de Álbum do Ano no Grammy 2022 pelo disco “SOUR“, de Olivia Rodrigo. Após o lançamento do trabalho, Taylor foi creditada, ao lado de Jack Antonoff e St. Vincent, como compositora do single “deja vu, já que, ao longo da faixa, foram utilizados alguns samples de “Cruel Summer“, música do álbum “Lover“. Swift e Antonoff também são creditados em “SOUR” pela faixa “1 step forward, 3 steps back“, que conta com samples de “New Year’s Day“, parte do álbum “reputation“.

2. Miley Cyrus

Apesar de ter sido esnobada pelo Grammy neste ano, Miley Cyrus concorre na categoria Álbum do Ano por sua participação no disco “MONTERO“, de Lil Nas X. No trabalho, o rapper divide os vocais da faixa AM I DREAMING com Miley, que também participou da composição da música.

artistas composição grammy
Foto: Divulgação

3. Ariana Grande

O álbum “positions“, de Ariana Grande, não foi indicado ao prêmio de Álbum do Ano. No entanto, a cantora ainda concorre na categoria devido à participação no disco “Planet Her“, de Doja Cat. Além de dividirem os vocais da faixa “I Don’t Do Drugs“, ambas participaram do processo de composição.

4. The Weeknd

Apesar de não ter submetido seus trabalhos ao Grammy como forma de boicote, The Weeknd acabou sendo indicado ao prêmio de Álbum do Ano. O motivo da nomeação foi a participação do cantor no “Planet Her”, assim como Ariana, e em “Donda“, mais recente disco de Kanye West. Com Doja, The Weeknd colaborou na faixa You Right. Já no trabalho de West, o cantor participou da composição e dos vocais de “Hurricane“.

5. Megan Thee Stallion

Além da indicação na categoria de Melhor Performance de Rap, Megan Thee Stallion concorre na categoria de Álbum do Ano. Assim como Miley, Megan foi nomeada graças à sua participação em “MONTERO”, disco em que compôs e interpretou a faixa “DOLLA SIGN SLIME“. Apesar da rapper ainda não aparecer como indicada no site oficial do Grammy, a cantora é creditada pela composição da música em todas as plataformas digitais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *