in

Taylor Swift e Lil Nas X quase ficaram de fora do Grammy de 2022

Foto: Reprodução/Twitter @RecordingAcad

De acordo com o jornal The New York Times, a decisão de aumentar para 10 o número de indicados em cada categoria do Grammy foi recente. O NYT informou que os novos artistas foram escolhidos apenas um dia antes do anúncio oficial de nomeados, realizado na última terça-feira (22). A expansão das categorias principais é parte de uma nova era do Grammy, com maior transparência e diversidade em seu processo de premiação. Entre os nomes que entraram / ganharam mais indicações na lista do Grammy 2022, temos Taylor Swift e Lil Nas X.

A única categoria em que Taylor Swift foi indicada esse ano, foi na de melhor álbum do ano, com evermore. O outro indicado extra nessa categoria foi Kayne West, com “DONDA”. Já a indicação a mais de Lil Nas X, que está concorrendo em cinco categorias, foi em Gravação do Ano com “Montero (Call Me By Your Name)”. A outra canção adicionada nessa categoria foi “I Still Have Faith In You”, do ABBA.

Leia também: Saiu! Confira os indicados para o Grammy 2022

Além de Taylor Swift e Lil Nas X, quais outros nomes também foram incluídos de última hora no Grammy 2022?

Além dos nomes citados anteriormente, outros grandes artistas entraram na adição extra do Grammy. Nomes como Doja Cat e Carlile. Ambas foram indicadas na categoria Canção do Ano. Doja Cat ao lado de SZA, com a música “Kiss Me More”. Carlile, que já tinha sido contemplada com ao lado de Alicia Keys, também ganhou outra indicação. Dessa vez, com a canção “Right On Time“.

A descoberta sobre quais nomes se beneficiaram do aumento do número de indicados aconteceu porque seus nomes estavam não constavam na versão inicial da lista final de indicações. Essa lista teve uma cópia vazada para o jornal norte-americano e por isso, eles conseguiram fazer esse levantamento.

Foto: Reprodução/Twitter @RecordingAcad

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *