in , ,

Os 9 momentos mais marcantes do Grammy 2021

momentos grammy 2021

O Grammy 2021 aconteceu no último domingo (14) e surpreendeu o público com sua estrutura, performances, vencedores e muitos momentos marcantes.

Devido a pandemia, a principal premiação da música também precisou fazer algumas adaptações. Entretanto, diferente de outras cerimônias, o Grammy aconteceu presencialmente. Divididos em cinco palcos, os artistas performaram e receberam os seus prêmios durante a noite.

O público geral se mostrou bastante satisfeito com o novo formato adotado e a distribuição dos gramofones. Para relembrar a cerimônia, separamos aqui alguns do melhores momentos do Grammy 2021. Confira:

Melhores momentos do Grammy 2021

1. ‘WAP‘ funk

Um dos momentos favoritos dos brasileiros que assistiram a premiação foi, sem dúvida, o remix funk de ‘WAP‘ ao final da performance de Cardi B e Megan Thee Stallion. Após performarem seus sucessos sozinhas, as duas se juntaram para apresentar ‘WAP’ pela primeira vez, e o resultado não podia ser melhor.

Mais cedo, no dia da premiação, Cardi tinha dado a entender através de um tweet, que sua performance teria uma surpresa para os fãs brasileiros.

https://twitter.com/iamcardib/status/1371201582231134208

E ela entregou tudo! O remix do DJ Pedro Sampaio tomou o palco do Grammy e foi um dos momentos mais comentados da premiação pelos brasileiros.

https://twitter.com/iamcardib/status/1371311773891104768
“Obrigada @DjPedroSampaio Eu tive que fazer isso!”

2. Harry Styles e as performances de abertura

A performance de abertura esse ano ficou por conta de Harry Styles. O cantor também marcou por ter ganhado o primeiro gramofone de sua carreira. Ele abriu a cerimônia com o hit ‘Watermelon Sugar‘, que mais tarde, ganhou o Grammy de Melhor Performance Pop Solo.

Em seguida, Billie Eilish se apresentou com ‘everything i wanted‘, que levou o prêmio de Gravação do Ano. Logo depois, as irmãs HAIM tomaram o palco, seguidas da dupla Black Pumas.

As performances aconteceram no mesmo ambiente e, por isso, os artistas assistiram as performances uns dos outros.

https://twitter.com/PortalTracklist/status/1371253307923107843

3. Beyoncé fazendo história

Na noite de domingo, Beyoncé foi consagrada como a artista mais premiada na história do Grammy, com um total de 28 gramofones. Em 2021 ela liderou as indicações, aparecendo em nove categorias. Dessas, ela ganhou em quatro, se tornando também a mais premiada da noite.

momentos grammy 2021
Foto: Reprodução/Youtube

4. Performance de Lil Baby

Lil Baby trouxe um importante tom político para sua performance. O rapper protestou contra a brutalidade policial, apresentando a música ‘The Bigger Picture‘.

A canção é um protesto contra os recorrentes casos de racismo nos Estados Unidos. The Bigger Picture foi indicada nas categorias Melhor Canção de Rap e Melhor Performance de Rap.

5. Blue Ivy

Blue Ivy, com apenas 9 anos, ganhou o seu primeiro Grammy na categoria Melhor Videoclipe por ‘Brow Skin Girl‘. Com a conquista, ela se torna a segunda pessoa mais jovem a ganhar o prêmio, atrás somente de Leah Peasall, que ganhou aos 8 anos de idade.

Blue não estava presente para agradecer o prêmio, porém, Beyoncé agradeceu pela filha.

https://twitter.com/beyonceaccess/status/1371435778698514434

6. Música do Ano para H.E.R

H.E.R levou o Grammy de Música do Ano, um dos mais importantes da noite, por ‘I Can’t Breathe’. O nome da música foi inspirado na frase que George Floyd disse quando estava sendo brutalmente assassinado por policiais nos Estados Unidos.

A canção trata sobre ancestralidade, injustiça, racismo e o genocídio da população negra nos EUA.

https://twitter.com/brasilHER/status/1371280209996083200

7. Taylor Swift 3x AOTY

Taylor Swift também fez história no Grammy 2021. Com o folklore levando o prêmio de Álbum do Ano, o mais importante da premiação, Taylor se tornou a primeira artista feminina a ganhar três vezes esse prêmio.

O ‘folklore’ se junta ao ‘Fearless‘, de 2010, e o ‘1989‘, de 2014. Além de levar o prêmio, a loirinha também fez uma performance impecável das músicas ‘Cardigan’ e ‘August’ do álbum ‘folklore’, e ‘Willow‘, do ‘evermore’.

8. Performance de Dua Lipa

Dua Lipa venceu na categoria Melhor Álbum Pop Vocal com o aclamado ‘Future Nostalgia‘ e entregou uma das melhores performances da noite.

A cantora apresentou um medley dos hits ‘Levitating‘ e ‘Don’t Start Now‘. Com muita coreografia e vocais impecáveis, ela tomou conta do palco e impressionou o público.

https://twitter.com/ThiagoCS_1/status/1371267834341392385

9. Performance do BTS

O BTS, como sempre, entregou uma performance completa, cheia de coreografia e vocais do sucesso ‘Dynamite‘. Apesar de não terem levado o prêmio que estavam concorrendo, eles foram uma das atrações mais esperadas da noite e encheram o coração das armys de orgulho e alegria.

https://twitter.com/BTS_Noticia/status/1371303472855977986

Os meninos ainda fizeram uma live após a cerimônia para agradecer os fãs por todo o carinho.

Leia também: Performances do Grammy Awards 2021? Assista a TODAS!


Qual foi o seu momento preferido do Grammy 2021? Conta pra gente no Twitter!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *