Neste domingo (14/3), foi realizada a 63ª edição do Grammy Awards, maior premiação da indústria musical. Neste ano, 24 performances foram realizadas no Grammy 2021 e, aqui, relembramos TODAS para você conferir.
Leia também: Vencedores do Grammy 2021: veja quem saiu com o gramofone
Alternando entre performances ao vivo e gravadas, alguns artistas se apresentaram diretamente do estúdio onde a premiação foi transmitida. Já os músicos que não puderam comparecer presencialmente tiveram suas performances gravadas ao redor do mundo.
Performances do Grammy 2021
Harry Styles abrindo as performances do Grammy 2021
O responsável por abrir a noite de prêmios foi o cantor Harry Styles. O artista fez uma apresentação do hit Watermelon Sugar, que, mais tarde, foi vencedor da categoria Melhor Performance Solo Pop.
Além de Melhor Performance Solo Pop, o artista também concorreu nas categorias Melhor Álbum Pop Vocal, com Fine Line, e Melhor Videoclipe, por Adore You.
Billie Eilish
Billie Eilish deu continuação às apresentações do evento ao apresentar o single everything i wanted, que acabou ganhando um dos principais prêmios da noite: Gravação do Ano.
Com a vitória, Billie se consagrou como a terceira artista na história do Grammy a ganhar a categoria por dois anos seguidos. Em 2020, bad guy deu a vitória à cantora.
HAIM
O trio de irmãs HAIM, composto por Danielle, Este e Alana, apresentou a faixa The Steps, indicada ao prêmio de Melhor Performance de Rock.
Black Pumas
A dupla Eric Burton e Adrian Quesada, que, juntos, compõem o duo Black Pumas, apresentaram a música Circles, que concorreu na categoria Gravação do Ano.
DaBaby
DaBaby apresentou uma nova versão do single ROCKSTAR, nomeado à Gravação do Ano, ao lado de Roddy Rich, Hamilton Anothon, um coral completo e uma violinista.
Bad Bunny
Jhay Cortez foi o convidado de Bad Bunny para apresentar a faixa Dákiti nos palcos do Grammy 2021. Além da apresentação, o cantor foi o vencedor da categoria Melhor Álbum Pop Latino, com YHLQMDLG.
Dua Lipa
A vencedora da categoria Melhor Álbum Vocal Pop, Dua Lipa, também marcou presença na premiação ao apresentar um medley de Levitating e Don’t Start Now, singles do disco Future Nostalgia.
Durante a apresentação de Levitating, Dua recebeu DaBaby, que participa do remix da faixa.
Silk Sonic
A dupla Silk Sonic, composta pelos músicos Anderson .Paak e Bruno Mars, fez sua estreia televisa durante o Grammy 2021.
O duo apresentou seu primeiro e único single lançado até agora, Leave The Door Open.
Taylor Swift
Ao lado dos parceiros Aaron Dessner e Jack Antonoff, Taylor Swift apresentou um medley das músicas cardigan, august e willow. As faixas fazem parte dos trabalhos mais recentes da cantora: folklore, que foi o vencedor da categoria Álbum do Ano no Grammy 2021, e evermore.
Mickey Guyton
A cantora country Mickey Guyton tomou os palcos do Grammy para a performance de Black Like Me. Acompanhada por um coral gospel, a artista cantou sobre tentar se encaixar num gênero musical predominantemente branco.
A faixa concorreu na categoria Melhor Performance Country Solo e marcou a primeira indicação de uma artista negra a um Grammy do gênero musical.
Miranda Lambert
Continuando o bloco de performances country, Miranda Lambert apresentou a versão acústica de Bluebird, faixa pertencente de seu disco Wildcard. Antes da performance, o álbum foi anunciado como vencedor da categoria Melhor Álbum Country.
Maren Morris e John Mayer
Com o músico John Mayer na guitarra e segunda voz, a cantora country Maren Morris apresentou a música The Bones, indicada ao prêmio de Melhor Música Country.
Em 2019, a artista chegou a dizer que Mayer seria uma de suas colaborações dos sonhos.
Megan Thee Stallion e Cardi B
Nesta edição, Megan Thee Stallion fez sua primeira apresentação no Grammy. Com performances dos hits Body e Savage, Megan tomou o palco da premiação ao lado de seus dançarinos.
Logo em seguida, foi a vez de Cardi B apresentar sua nova música de trabalho, Up, com diversos visuais e cenários coloridos.
Finalmente, as duas cantoras se uniram para a primeira performance ao vivo de WAP. Totalmente sincronizadas e coreografadas, Megan e Cardi tornaram a estreia do hit na televisão inesquecível. No fim, as rappers incluíram uma surpresa para os fãs brasileiros: um trecho do remix da faixa feito pelo DJ brasileiro Pedro Sampaio.
Post Malone
Post Malone apresentou na premiação a música Hollywood’s Bleeding, faixa que fala sobre a toxicidade do estilo de vida hollywoodiano. Para combinar com o tema, o artista fez uma apresentação sombria e macabra, acompanhado por um coral de cantores.
O álbum que leva o mesmo título da faixa concorreu na categoria Álbum do Ano.
Lil Baby
Em meio a um cenário que retratava as manifestações contra a brutalidade policial, o rapper Lil Baby apresentou a faixa The Bigger Picture. A música é um protesto do artista ao racismo sistêmico existente nos Estados Unidos.
The Bigger Picture foi indicada aos prêmios de Melhor Canção de Rap e Melhor Performance de Rap.
Doja Cat
Também estreando nos palcos da premiação, a cantora Doja Cat apresentou seu maior sucesso: Say So. Sempre inovando nas performances da faixa, a artista trouxe uma visão futurística para a apresentação.
Além da performance, Doja foi indicada a três categorias do prêmio: Artista Revelação, Gravação do Ano e Melhor Performance Solo Pop, por Say So.
BTS
Pela primeira vez, o grupo BTS se apresentou sozinho nos palcos do Grammy. Os meninos fizeram uma performance do single Dynamite, indicado a Melhor Performance de Duo/Grupo Pop.
Ano passado marcou a estreia do BTS no Grammy, onde eles participaram da apresentação do rapper Lil Nas X.
Roddy Ricch encerrando as performances do Grammy 2021
Fechando a noite de prêmios, Roddy Ricch apresentou um medley das músicas Heartless, ao piano, e The Box.
Esta edição marca a primeira vez que o artista é indicado ao prêmio. A faixa The Box concorreu nas categorias Melhor Colaboração de Rap, Melhor Canção de Rap e Canção do Ano.
Performances In Memoriam no Grammy 2021
Anderson .Paak e Bruno Mars
Pela segunda vez nos palcos do Grammy 2021, Aderson .Paak e Bruno Mars homenagearam o cantor Little Richard, que morreu em maio do ano passado, com uma performance de Long Tall Sally e Good Golly, Miss Molly.
Lionel Richie
O cantor Lionel Richie ficou responsável por homenagear o artista Kenny Rogers, morto em março de 2020, com uma apresentação da música Lady.
Brandi Carlile
John Prine, que morreu em abril de 2020, foi homenageado pela cantora Brandi Carlile, durante a performance da artista de I Remember Everything.
Brittany Howard e Chris Martin
No encerramento das homenagens In Memoriam, Brittany Howard, acompanhada pelo cantor Chris Martin no piano, apresentou a música You’ll Never Walk Alone.
E aí, qual foi a sua performance preferida da noite? Conta pra gente nas nossas redes sociais!