A 63ª edição do Grammy aconteceu há mais de uma semana, porém os artistas ainda estão sentindo o feito positivo com a subida dos números de vendas e streams.
É muito comum que a procura pelas músicas aumentem após performances importantes, como as que aconteceram no domingo (14) no palco do Grammy.
Grandes nomes se apresentaram na premiação, o que acabou impulsionando um aumento considerável de streams e vendas das músicas. Confira os artistas que se deram bem:
Artistas que tiveram subida em vendas e streams após o Grammy
Taylor Swift
Taylor Swift ficou marcada no Grammy 2021 por ter feito história. Além de entregar uma performance incrível de ‘Cardigan‘, ‘Willow‘ e ‘August‘, ela também se tornou a primeira artista feminina a ganhar três vezes na categoria Álbum do Ano, a mais importante da premiação.
Isso, é claro, impactou também nos seus números. Após o Grammy, os álbuns ‘folklore‘ e ‘evermore‘ voltaram ao topo do iTunes US, em primeiro e segundo lugar, respectivamente. Além disso, no dia seguinte da premiação, o folklore acumulou mais de 6,39 milhões de streams no Spotify.
Harry Styles
Harry foi o responsável por abrir a premiação e ganhou o primeiro gramofone de sua carreira, por ‘Watermelon Sugar‘ na categoria Melhor Performance Pop Solo.
A performance de ‘Watermelon Sugar‘ também ajudou a impulsionar os números do cantor. A música teve um aumento de 945% nos downloads nos Estados Unidos após a premiação. Foram 2,6 mil unidades vendidas apenas no domingo.
No Spotify dos Estados Unidos, a música escalou da posição 65 para 31, enquanto no chart global da plataforma, chegou a posição 22. No iTunes US, a música também subiu e alcançou a terceira posição.
Billie Eilish
Billie foi a segunda a se apresentar na cerimônia, com a música ‘everything i wanted‘, que levou o prêmio de Gravação do Ano, um dos mais importantes da noite.
Na segunda-feira, a canção teve um aumento de 32% nos seus streams no Spotify. ‘Everything i wanted‘ estava fora do Top 200 no Spotify US, mas apareceu na posição 77 após o Grammy. As vendas de álbuns da cantora subiram em 72%, e as de músicas em 92%.
A música ‘No Time To Die‘, que levou o gramofone na categoria Melhor Composição Para Mídia Visual teve um aumento de 22% nos streams.
BTS
Uma das performances mais esperadas da noite, BTS também teve um grande aumento nos números. No Spotify, ‘Dynamite‘, que estava fora do Top 50 dos Estados Unidos, subiu para 46.
As vendas digitais de álbum subiram 493% no domingo e mais 22% na segunda-feira. Enquanto isso, a venda de músicas aumentou 530%, com ‘Dynamite‘ tendo um impulso de 1,056% nas vendas. A música vendeu 10,5 mil cópias somente no domingo do Grammy.
Megan Thee Stallion
Megan levou três gramofones para casa, entre eles, o importante prêmio de Artista Revelação. ‘Savage Remix‘ também levou nas categorias Melhor Canção de Rap e Melhor Performance de Rap.
Após a performance da cantora no Grammy, suas vendas digitais de álbum aumentaram em 178%, e as músicas, em 99%. ‘Savage Remix‘, especificamente, aumentou as vendas em 513% no domingo, e continuou em alta também na segunda-feira.
Dua Lipa
Dua Lipa teve uma das performances mais memoráveis da premiação, além de levar o gramofone na categoria Melhor Álbum Pop Vocal, por ‘Future Nostalgia‘.
No domingo, o álbum teve um aumento de 233% nas vendas digitais. Os singles ‘Don’t Start Now‘ e ‘Levitating‘ subiram 122% e 148% respectivamente. No chart do Spotify dos Estados Unidos, ‘Levitating‘ subiu para a 13ª posição, enquanto ‘Don’t Start Now‘, que estava na posição 116, subiu para 59.
Leia também: Performances do Grammy Awards 2021? Assista a TODAS!