Mesmo após mais de três meses de lançamento, Taylor Swift, Jack Antonoff e St Vincent foram creditados pelo single ‘deja vu‘, de Olivia Rodrigo, na última sexta-feira (09). Agora, os nomes aparecem nos créditos em plataformas de streaming como Spotify e TIDAL.
O segundo single da era ‘SOUR‘ foi lançado no começo do mês de abril, acompanhado de um anúncio oficial sobre o lançamento do álbum debut de Olivia Rodrigo. Logo após ser lançada, algumas comparações começaram a surgir quanto a semelhança da ponte de ‘deja vu‘ com a ponte de ‘Cruel Summer‘, da Taylor Swift.
Mas por que o crédito de Taylor Swift em ‘deja vu’?
Olivia, que sempre falou de Taylor como um de seus ídolos e maior inspiração, não demorou a revelar que realmente se inspirou na canção do ‘Lover‘. “Eu amo ‘Cruel Summer’, é uma das minhas músicas favoritas. Os vocais principais, os gritos harmonizados que ela faz… eles são super elétricos e comoventes. Eu queria fazer algo assim”, explicou em entrevista a Rolling Stone.
Ela já havia até mesmo compartilhado um vídeo no qual faz um cover da canção, impressionando por seus vocais e interpretação acompanhada do piano.
Por isso, agora Taylor aparece creditada em ‘deja vu‘ ao lado de Jack Antonoff e St. Vincent, que assinam a composição de ‘Cruel Summer‘. Entretanto, essa não é a única música do ‘SOUR‘ a receber esses créditos.
Quando divulgada a ficha técnica do álbum de Olivia Rodrigo, muitos ficaram ansiosos pela faixa em parceria com os artistas, porém, Swift e Antonoff são creditados em ‘1 step forward, 3 steps back‘ devido a interpolação musical com ‘New Year’s Day‘, do álbum ‘Reputation‘.
Questionamento dos fãs
Mesmo com a inspiração evidente, alguns fãs ficaram confusos e se perguntaram se a semelhança era tanta para chegar a ser necessário os créditos.
Entretanto, há também aqueles que notaram a semelhança desde o primeiro momento. Por isso, criaram até mesmo um mashup entre as duas músicas.
Afinal, qual sua opinião sobre a semelhança entre as canções? Você é fã das cantoras? Conta pra gente no Twitter!