in ,

“Glory”, de Britney Spears, e outros 4 álbuns injustiçados (segundo os fãs)

Foto: Reprodução

Alguns lançamentos recebem muita atenção de seus artistas, mas nem sempre isso acontece. É o caso do último disco de Britney Spears, que, os fãs, no ano passado, exclamaram um grito de justiça pela obra. Nesse post reunimos, além do “Glory”, outros 4 álbuns injustiçados (segundo os fãs).

Leia também: “Framing Britney Spears”: 3 pontos para entender a tutela da cantora

Foto: Reprodução

Em maio do ano passado, o “Glory”, lançado em agosto de 2016, apareceu dentre os álbuns mais vendidos do iTunes. Tudo isso por causa da hashtag #JusticeForGlory, que virou um dos assuntos mais comentados do Twitter e alcançou a liderança em diversos países.

É bem verdade que disco teve uma promoção muito rápida, com apenas dois singles lançados oficialmente, “Make Me” e “Slumber Party”, e definitivamente não mostrou todo o potencial esperado pelo mercado e pelos fãs.

Os admiradores da artista relembraram no início desse mês que, à época, Britney foi ao stories do Instagram e, em uma foto de sua tela, escreveu: “Uau! Eu não estava esperando por isso hoje… vocês são incríveis! Eu amo esse álbum e fico feliz que vocês também!”

Tudo bem que estar no topo das paradas de sucesso não garante um sucesso contínuo, bem como baixos resultados nos rankings não diz respeito à qualidade de um álbum.

Afinal, lidamos com um mercado bastante dinâmico e que envolve diversas condições para que algo dure. Um marketing bem executado, o bom momento para aquele artista, o público engajado: tudo isso contribuiu para que uma Era seja prolongada.

Os álbuns que citamos aqui indiscutivelmente não são ruins. Pelo contrário, são tão bons que esperavam-se mais deles. Seja pela falta de promoção ou pela pouca atenção que receberam, como já dissemos, os discos foram impactados por diversos fatores — os quais ninguém sabe ao certo.

Além de “Glory”, confira outros 4 álbuns injustiçados (segundo os fãs)

1. “Confetti” – Little Mix

Lançado em novembro do ano passado, o “Confetti” dividiu as opiniões dos fãs e das críticas. Tudo bem que ele foi lançado em meio à pandemia, mas esse pode não ser o único motivo pelo qual os mixers consideram o disco como injustiçado.

Depois de serem bastante elogiadas com o “LM5” — que nos agarciou com os hinos “Wasabi”, “Joan of Arc”, “Think About Us” e “Woman Like Me” —, o sexto disco de estúdio das meninas não foi tão bem recebido.

Acredita-se que esse tenha sido um reflexo da “corda-bamba” que as artistas estavam passando, já que Jesy Nelson não se sentia tão parte do grupo.

Outros fãs, contudo, disseram que o álbum seria injustiçado pela quantidade de músicas boas que ele possuía. Afinal, não haveria como todas serem single.

No mês passado, o trio Little Mix anunciaram o remix da faixa “Confetti” com a participação da rapper Saweetie. Esse lançamento foi visto como o fim precoce da era, já que novas músicas estão a caminho — dizem os rumores.

Leia também: Little Mix: 4 coisas que o grupo pode proporcionar como trio

2. “Wonder” – Shawn Mendes

Depois de um álbum com seu nome, Shawn Mendes lançou o “Wonder”. O disco chegou juntamente a um documentário na Netflix que destaca a vida do cantor, sua carreira musical, sua vida pessoal e mais.

A produção usou filmagens capturadas entre 2018 e 2019, incluindo filmagens da turnê mundial homônima do cantor que o levou pelos cinco continentes. Nele, inclusive, pode-se conferir de perto o processo criativo do quarto projeto de estúdio de Shawn.

Quando lançado, o trabalho dividiu opiniões dos fãs e da crítica e até teve algumas promoções e performances. Contudo, os fãs acreditam que o álbum foi bastante injustiçado porque hoje, em 2021, não há sequer menção de Shawn Mendes a ele.

Tudo indica que o artista canadense está trabalhando em novos projetos e, sem uma turnê mundial, o disco não recebeu toda atenção que merecia, apesar de ser ótimo!

https://twitter.com/Neswrian/status/1376156318961123331?s=20
https://twitter.com/kawondrs/status/1371436293448695812?s=20

3. “Tell Me You Love Me” – Demi Lovato

Esse, sem dúvidas, é um dos melhores álbuns da carreira de Demi Lovato. Os fãs, inclusive, elogiam o quão rico é o trabalho, que cabe na voz de Demi, mostra um lado nunca antes visto e é coerente.

Lançado em setembro de 2017, o disco mistura R&B com pop e tem uma pitada de soul que ousa sem medo. Os vocais de Lovato estão perfeitos e o projeto foi muito bem recebido por todos.

“Tell Me You Love Me” trouxe hinos atemporais que exalam amor próprio e apresenta um novo som na careira de Demi, sem deixar de ser quem conhecíamos.

Sabe-se, contudo, que, prestes a sair em turnê mundial, sua overdose impossibilitou que o álbum fosse melhor promovido. Haja vista que Demi passou bastante tempo longe dos palcos, a Era foi interrompida precocemente.

4. “Heartbreak Weather” – Niall Horan

O segundo álbum do ex-One Direction foi lançado em março do ano passado, quando a pandemia estava começando a evoluir em muitos países. À época, medidas de isolamento social foram adotadas no mundo todo e shows ao vivo foram suspensos.

Apesar de ser bastante coeso e bem elogiado, faltou promoção para o trabalho de Niall. Os fãs, inclusive, amam a música “Heartbreak Weather”, chamando-a de “música da carreira”.

Depois de um primeiro disco mediano, tudo indicava que Horan estava encontrando seu lugar no pop. Ironicamente, “Heartbreak Weather”, o álbum, retrata diversas histórias de coração partido, mas com uma pegada alegre, quando comparado a outros álbuns com a mesma temática.

Com “Black and White” e “Everywhere” na lista de favoritas dos fãs, ainda está incerto se Niall retomará o trabalho ou se ele está produzindo novos sons. Fato é: seu último disco foi totalmente injustiçado.


Você é fã de algum desses cantores? Acha que o “Glory” e os álbuns mencionados realmente foram injustiçados? Comente e acompanhe essa e outras notícias pelas nossas redes sociais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *