in , ,

Selena Gomez e 4 outros artistas que QUASE desistiram de fazer música

Em recente entrevista à Vogue USA, Selena Gomez revelou cogitar uma aposentadoria da indústria fonográfica ao destacar que, “acho que da próxima vez que fizer um álbum será diferente. Quero tentar uma última vez antes de talvez me aposentar da música“.

A cantora surpreendeu a todos com tal declaração, já que seu EP em espanhol, Revelación, estava a um passo de ser lançado e sua carreira musical além de longínqua, é um dos seus principais pontos como artista global.

Entretanto, após a repercussão de sua fala e até mesmo a opinião dada pela rapper Cardi B, com quem tem uma colaboração na faixa “Taki Taki”, em que declarou que Selena não deve se aposentar e que apenas precisa de uma nova era, a voz de “Baila Conmigo” afirmou que não irá desistir da música.

Eu não vou parar de fazer música. Criar é meu momento mais feliz, seja música, novos personagens, ou participar de uma produção. É a força que me mantém seguindo em frente, e não consigo imaginar o dia que acabar. Tenho muito mais a fazer

selena gomez usando um blusa marrom e uma maquiagem da sua linha rare beauty da cor laranja. Ela está inclinada para frente e olhando para câmera
Foto: Reprodução/Instagram

Além de Selena, outros cantores também já estiveram nessa posição de indecisão. Em meio à pressão midiática, exposições e críticas, os artistas estão sempre sendo levados à optarem pelo melhor para si, o que na maioria das vezes chega a ser a aposentadoria. No entanto, esses voltaram atrás logo em seguida.

Leia também: Selena Gomez em espanhol: 6 parcerias que deveriam estar no EP

4 artistas que pensaram em desistir da música

1. Justin Bieber

Justin Bieber e Selena Gomez já pensaram em parar de fazer música. A imagem apresenta Justin Bieber agachado. A fotografia está em um tom esverdeado e Justin está vestindo calças pretas e camisa da mesma cor. Com as mãos para baixo, Bieber olha para câmera, com a cabeça um pouco abaixada. A imagem destaca a Deluxe Version do Justice.
Foto: Divulgação

Em 2013, o canadense deixou os fãs preocupados após declarar que se aposentadoria para passar mais tempo com a família e “entender quem é como homem”. Justin Bieber que iniciou sua vida artística ainda criança, e é um dos maiores exemplos de que estar em contato com mídia e a fama logo na infância e adolescência, pode se tornar uma problemática irreversível.

Na época, o intérprete de “Peaches” revelou a rádio Power 106, de Los Angeles, que precisava de um tempo. Em contrapartida, o seu empresário Scooter Braun assegurou que o cantor iria apenas tirar um tempo para si. Logo, ao ser abordado pela MTV norte-americana, o artista destacou que sua aposentadoria precoce não era uma pegadinha.

Eu não sei se isso é uma piada. Eu não sei, não sei. Quero conhecer melhor a minha família!

Tendo em vista que teria perdido “anos incríveis” ao lado do seus irmãos Jazmyn e Jaxon.

Essa não foi a primeira vez que Bieber pretendeu se aposentar. Em 2019, ele reafirmou sua vontade de sair de cena em mensagem compartilhada no seu Twitter.

Meus queridos beliebers, estou oficialmente me aposentando. A imprensa fala muito sobre mim. Eles falam muitas mentiras e querem que eu falhe. Mas eu nunca deixarei vocês. Ser um belieber é uma forma de viver.

Atualmente, o cantor está promovendo o seu sexto álbum, Justice, que conta o mega hit “Peaches”, uma das canções mais rápidas da história a atingir 100 milhões de plays no Spotify.

2. Nicki Minaj

Nicki Minaj e Selena Gomez já pensaram em parar de fazer música. Na foto, a rapper está de cabelo rosa, usando brinco e um colar de diamante.
Foto: Divulgação

No ano de 2019, Nicki Minaj anunciou publicamente que se aposentadoria da carreira musical para “ter uma família”. Pelo Twitter, a rapper afirmou, “decidi me aposentar e ter minha família. Eu sei que vocês estão felizes agora. Aos meus fãs, continuem me representando, façam até a morte por mim”, escreveu a artista.

Em uma de suas entrevistas feitas naquela época, Minaj comentou que teria dado entrada em seu registro de casamento com o namorado Kenneth Perry e que, em cerca de dois meses, os dois estariam casados.

Contudo, a norte-americana voltou as suas redes sociais para se retratar sobre a forma como contou isso aos fãs. Em resposta a um tweet feito por um fã que dizia, “você pode, por favor, explicar melhor essa questão da aposentadoria? Você nunca nos deixou tão magoados em toda a sua carreira. Estamos machucados, Nicki. São os EUA, nós os Barbz, por favor“, Nicki disse:

Eu ainda estou aqui. Ainda muito apaixonada por vocês e vocês sabem disso. Pensando melhor, essa deveria ser uma discussão no Queen Radio [seu programa de rádio] e ela será. Eu prometo que vocês ficarão felizes. Sem convidados, somente nós conversando sobre tudo. O tweet foi abrupto e insensível, eu peço desculpas

Nicki Minaj e Selena Gomez já pensaram em parar de fazer música. Um print do tweet da cantora que fala sobre isso.
Foto: Reprodução/Twitter

Na época, Nicki estava presente no novo single de Megan Thee Stalion, “Hot Girl Summer”, e de lá para cá, a rapper participou do remix de “Say So” com Doja Cat, música essa que lhe deu seu primeiro #1 na Bilboard Hot100.

Agora, a dona de “Super Bass”, está confirmada para mais uma colaboração ao lado da intérprete de “Streets”, em seu novo álbum, Planet Her.

https://twitter.com/dojacatbrasiI/status/1384535230187556874?s=20

3. Cher

Foto: Reprodução/Instagram

Aos 72 anos, uma das maiores lendas da música pensou em se aposentar. Cher que possui inúmeros feitos e vitórias na sua caminhada profissional como um Emmy, um Oscar e um Grammy, cogitou parar de contribuir para a indústria, afirmando que “às vezes penso que trabalhar é um pé no saco”, em uma entrevista para a revista People.

“Eu me lembro de ouvir as pessoas dizendo que eu ia me aposentar a cada ano e eu pensava que devia parar mesmo. Tive uma carreira de altos e baixos”, relembrou. “Mas isso é tudo que eu sempre quis desde os 4 anos de idade. Tenho momentos que penso que já deu, mas é passageiro, porque aí me lembro de como tenho sorte de poder fazer o que faço”, consertou.

4. Demi Lovato

Demi Lovato e Selena Gomez já pensaram em parar de fazer música. Na foto, Demi está de perfil usando um casaco de couro rosa, uma argola no ouvido e o cabelo preso em rabo de cavalo
Foto; Divulgação

Mesmo não deixando explícito seu desejo pela aposentadoria, Demi Lovato apontou indícios que deixaria de fazer música, ao relatar que queria dar um tempo. Pela sua conta no Twitter, Lovato explicou:

Muito animada para 2017. Tirando uma folga da música e dos holofotes. Não fui feita para essa indústria e para a mídia. Não parece que vale a pena mais. Prefiro fazer trabalho de caridade, para ser honesta.

Naquele mesmo ano, a cantora foi indicada ao Grammy Awareds na categoria Melhor Álbum Pop pelo seu disco Confident, o que a deixou feliz e a fez repensar na possibilidade de não desistir da sua carreira musical.

Hoje em dia, a artista está em sua melhor Era, após inúmeros conflitos que teve de enfrentar ao longo desses anos com drogas e depressão. Com seu recente e sétimo álbum lançado, Dancing With The Devil…The Art Of Starting Over, Demi Lovato conquistou o segundo lugar na Billboard Hot200.

Ufa! Ainda bem que esses artistas desistiram da aposentadoria e continuam nos entregando incríveis trabalhos. Nos siga no nosso Twitter e Instagram para mais matérias como esta!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *