in ,

3 artistas que adoraríamos ver regravar suas músicas

taylor swift em imagem de divulgação do album folklore, sentada e com uma trança de lado imagem ilustrativa do texto sobre taylor swift estar regravando seus álbuns
Foto: Divulgação

Ah, como o tempo voa! No próximo domingo, 9 de maio, o “Fearless (Taylor’s Version)” completa um mês desde que finalmente veio ao mundo por completo. Em comemoração à data, separamos nesse post três artistas que adoraríamos que regravassem suas músicas!

Leia também: 5 soundtracks escritas exclusivamente para séries de TV

taylor swift em imagem de divulgação do album folklore, sentada e com uma trança de lado imagem ilustrativa do texto sobre taylor swift estar regravando seus álbuns
Foto: Divulgação

Cabe ressaltar que comentaremos abaixo sobre artistas que não sofreram o mesmo que Taylor Swift. Em junho de 2019, Taylor publicou uma carta aberta afirmando que Scott Borchetta, seu antigo empresário, e Scooter Braun haviam a proibido de utilizar e apresentar suas próprias músicas.

Borchetta fundou a antiga gravadora de Taylor, a Big Machine Records. Contudo, em uma negociação de US$ 300 milhões, ele vendeu o catálogo de músicas — sem autorização da cantora — para a empresa de Braun, incluindo seus cinco primeiros álbuns: “Taylor Swift”“Fearless”“Speak Now”“Red” e “1989”.

Taylor tentou adquirir seu catálogo, mas sequer foi ouvida. Com grande parte de suas músicas pertencendo à Big Machine, Taylor teria que pedir autorização para usar suas faixas antigas para quaisquer ocasiões.

Mas, em novembro de 2020, a artista se viu livre do contrato que a impedia de regravar suas músicas antigas. Com os novos relançamentos, ela retoma o que é seu por direito e controlará como e onde suas faixas serão usadas.

Com 10 dias de lançamento, o novo “Fearless” se juntou à lista de suas obras que alcançaram primeiro lugar na Billboard 200.

Já pensou se alguns artistas decidissem regravar músicas antigas? Nesse post, listamos três que adoraríamos ouvir. Veja!

Confira 3 artistas que adoraríamos ver regravar suas músicas

1. Miley Cyrus

Como esquecer Hannah Montana, clássico do Disney Channel protagonizado por Miley Cyrus? Em 2021, a série completou 15 anos e continua marcando a vida de muitos telespectadores, inclusive a da própria atriz.

No dia da comemoração, Miley escreveu um breve texto para a personagem.

Tivemos uma troca igual em que você forneceu uma quantidade incomparável de fama em troca do anonimato que eu poderia dar a você”, disse ela. “Mas muita coisa mudou desde então. Você era como um foguete que me levou à lua e nunca me trouxe de volta.” 

Cyrus compartilhou também algumas memórias sobre como foi trabalhar com seu pai, com as co-estrelas Mitchel Musso, Emily Osment e Jason Earles, bem como com seus avós. 

Ao final, ela dedicou letras de “Wherever I Go“, da trilha sonora, para a própria personagem.

Alguns fãs, contudo, não descartam uma possível regravação dos maiores sucessos como “Best of Both Worlds”, “The Climb”, “Ordinary Girl”, “Ser You Again”, “One in a Million” e outros! Nós adoraríamos ouvir. Será que vem aí?

2. Paramore

Em 2018, a banda Paramore anunciou que tocaria o sucesso “Misery Business” pela última vez. “Sentimos que é hora de se afastar dessa canção um pouco. […] É para todas as coisas vergonhosas que podemos ter dito no passado mas que nós assumimos e crescemos,” disse Hayley Williams.

Apesar de não falar abertamente sobre o “afastamento”, sabe-se que a cantora não se sentia mais à vontade com a letra da canção. Para quem não lembra, essa foi uma das faixas que fizeram o Paramore explodir e colocou o grupo em evidência com o álbum “Riot!”, lançado em 2007.

A canção relata a visão de Hayley, que estava interessada em um homem e, ao tentar conquistá-lo, viu que outra mulher havia tomado seu lugar.

Depois de oito longos meses, como diz a canção, os dois se separam, e Hayley finalmente consegue o que sempre quis. A partir daí, ela passou a fazer de tudo para jogar na cara da ex que eles finalmente estão juntos e como eles se dão bem.

“Uma vez vagabunda, você não é mais nada/ Desculpe-me, isso nunca vai mudar/ E sobre perdão/ Supostamente ambos teríamos que trocar/ Desculpa, querida, mas estou passando por cima”

Trecho de “Misery Business”

Alguns anos antes de tomar a decisão, Hayley Williams já havia repudiado a rivalidade feminina por causa de homens. “Eu não me identifico com ela [“Misery Business”] há muito tempo. Essas palavras foram escritas quando eu tinha 17 anos de idade e admito que tinha uma cabeça bem fechada”, disse a cantora.

Ainda assim, não parece uma má ideia reescrever a música e regravá-la, já que continua sendo um dos maiores sucessos da banda. Sem contar com outras grandes faixas que poderiam vir nesse pacote.

Fazer isso, não só as diferenciariam das originais, como também atrairia mais fãs para reproduzirem ou comprarem a nova versão.

3. Madonna

No ano passado, o contrato de Madonna com a Interscope Records foi finalizado, conforme apurou a Variety. Em 2011, a estrela assinou um contrato de três álbuns com a gravadora e lançou o “MDNA” em 2012, “Rebel Heart” em 2015 e o “Madame X” em 2019.

Madonna não se pronunciou sobre sua saída, mas os fãs que a acompanham sabem que clássicos como “Like a Virgin”, “Like a Prayer”, “Material Girl”, “Vogue” e outros, pertencem à sua antiga gravadora, do grupo Warner. Portanto, Madonna não é dona de seus masters.

Livre de gravadoras, muito se especula se a cantora está em negociações para recuperar os direitos de suas músicas ou se poderá regravá-las em algum momento, mas ainda não há nada certo.

Recentemente, Madonna apareceu com Missy Elliott, na versão remixada de “Levitating”, de Dua Lipa, que é da Warner Records. Será que a rainha retornará à antiga gravadora ou regravará seus clássicos? Teremos que aguardar para ver!


Você é fã de alguma delas? Quais outros artistas você adoraria ver regravar as músicas? Comente e acompanhe essa e outras notícias por meio das nossas redes sociais!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *