in , ,

7 artistas que atingiram o topo da Billboard 200 ainda jovens

O topo da Billboard 200 para muitos cantores é como um sonho, e ao longo da história do chart, poucos são os artistas que alcançaram a lista ainda jovens.

Atualmente, Justin Bieber é uma das figuras que alcançou um novo recorde para sua carreira ao debutar seu oitavo álbum, Justice, no topo da Billboard Hot 200. Assim, se tornando o artista solo mais jovem a ter oito álbuns em primeiro lugar, um recorde que anteriormente era detido por nada menos do que o próprio Elvis Presley.

Mas, quem além dele obteve um feito como esse ainda quando jovem? Surpreendentemente, houve poucos artistas solo no topo da parada de álbuns com menos de 18 anos. Logo, além de Justin que também está presente nesse seleto grupo, há outras lendas da indústria musical que fazem parte dessa conquista. Vem conhecê-los!

De Billie Eilish a Shawn Mendes, aqui estão 7 cantores solo que lideraram a parada de álbuns antes de completar 18 anos.   

7 artistas que marcaram o álbum nº 1 antes dos 18 anos!

1. Hillary Duff

Hilary Duff é uma das artistas a atingir a billboard 200. Na foto, ela usa uma tiara rosa, uma blusa rosa e há pufes atras dela azuis e floridos
Foto: divulgação

O primeiro álbum de estúdio da ex-disney Hilary Duff, Metamorphosis, que foi lançado em janeiro de 2003, estreou na Billboard Hot 200 na segunda posição com 203,000 cópias vendidas, subindo para o topo na segunda semana, atingindo assim a tão esperada liderança no chart naquele ano, quando a artista tinha apenas 15 anos.

Atualmente, o material possui 3x certificado de platina nos EUA.

2. Britney Spears

Britney Spears uma das mulheres mais afetadas pelos problemas machista da indústria musical. Ela usa um casaco preto, está com rosto inclinado e mão no queixo
Foto: divulgação

O álbum de estreia de Britney Spears deu a ela a oportunidade de se apresentar ao mundo. Com o seu single “…Baby One More Time” atravessando continentes, a jovem norte-americana de 17 anos entregava um trabalho impecável que a tornaria princesa do pop em alguns anos.

Sendo assim, chegando ao conhecimento do público no ano de 1999, o disco…Baby One More Time fazia a sua estreia com vendas massiva mundialmente, alcançando também a liderança na Billboard Hot 200.

3. Miley Cyrus

Miley Cyrus é uma das artistas mais jovens a atingir a Billboard 200.
Miley Cyrus vestida Hannah Montana. Ela usa cabelo loiro liso,uma jaqueta rosa e vários colares e brincos
Foto: divulgação

Os #1 de Miley Cyrus iniciaram quando ela tinha apenas 14 anos, pois, no auge do seu papel de Hannah Montana a dominação do disco Hannah Montana 2: Meet Miley Cyrus na Billboard 200 em 2007 já era fruto do seu sucesso no Canal Disney e do seu lendário papel de popstar que vivia uma experiência de dupla personalidade.

Mais tarde, a ex-Hannah Montana com 15 anos de idade viu o seu segundo álbum, Breakout, no topo das paradas em 2008. Nele, já havia hits como “7 Rings” fazendo sucesso pelo mundo todo.

4. Demi Lovato

Demi Lovato é uma das artistas jovens a alcançar a billboard 200. Na foto, ela usa um batom roxo e está sentada em uma cadeira verde.
Foto: divulgação

Quem olha para Demi Lovato e vê sua longínqua carreira musical já consegue imaginar que ela fora impactada com grandes conquistas ainda muito nova. Afinal, assim como Hilary e Miley, Demi é proveniente do cenário Disney e obteve seu sucesso muito jovem.

Logo, o seu segundo álbum, Here We Go Again, alcançava o primeiro lugar nas paradas musicais da Billboard quando ela tinha 16 anos em 2009.

5. Justin Bieber

Justin Bieber é um dos artistas jovens a atingir a Billboard 200. Na foto ele usa um capuz azul na cabeça e está com o polega levantado.
Foto: reprodução/Youtube

Justin Bieber é um dos quatro artistas jovens e solo a chegar ao topo da Billboard 200 duas vezes antes de completar 18 anos. Ele alcançou pela primeira vez com My World 2.0 em 2010, que atingiu o primeiro lugar quando ele tinha apenas 16 anos.

Agora, com 10 discos na sua discografia, o cantor conquistou um novo recorde. Com o recente álbum Justice se tornando seu oitavo LP no topo da parada de álbuns Top 200 da Billboard, ele detém o título de artista solo mais jovem a ter oito álbuns em 1º lugar nos charts.

Não é apenas o oitavo álbum a marcar tal feito, mas também o décimo de seus 10 álbuns a chegar ao top 10; apenas My Worlds Acoustic (que alcançou o 7º lugar) e seu EP My World (5º) são os únicos dois que não chegaram ao primeiro lugar.

6. Billie Eilish

Billie Eilish é uma das artistas jovens a alcançar a Billboard 200. Ela usa cabelo azul, um cordão de corrente e está na frente de uma parede estampada amarela, branca e azul.
Foto: Heather Hazzan

Billie Eilish liderou a Billboard 200 aos 17 anos em 2019 com seu álbum de estreia When We All Fall Asleep, Where Do We Go? Além disso, prestes a completar 18 anos, a cantora norte-americana ainda deteve o título de artista mais jovem a vencer a categoria Álbum do Ano no Grammy Awards 2020. Nesta edição, Billie saiu vitoriosa com seis gramafones, incluindo o “BIG 4”, que inclui Álbum do Ano, Canção do Ano, Gravação do Ano e Artista Revelação.

Leia também: Billie Eilish: 6 marcos do “When We All Fall Asleep, Where Do We Go?” que fizeram história!

7. Shawn Mendes

Shawn Mendes é um dos artistas jovens a atingir a Billboard 200. Na foto ele está sentado, olhando pro lado esquerdo, vestindo uma camisa preta, um jeans preto e um casaco azul por cima. Atrás tem uma parede de madeira com alguns dizeres.
Foto: divulgação

Quando tinha apenas 16 anos e era um aspirante a cantor que se tornou um fenômeno mundial no agora extinto aplicativo Vine, Shawn Mendes deu um passo maior e lançou seu álbum Handwritten, que ocupou as paradas por uma semana em abril de 2015. Assim, transformando seu domínio no formato de mídia social de seis segundos em uma enorme carreira musical.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *