20 de março de 2020 por Larissa Rhouse Santos Silva.

Adam Lambert liberou, nesta sexta-feira (20), a segunda etapa de seu último álbum. Nomeada de “Velvet”, a produção traz, além das seis músicas do “Side A”, sete faixas inéditas.

Apesar do lançamento, Adam não irá mais realizar as aparições promocionais que tinha marcado em Los Angeles, Nova Iorque e Londres. Em suas redes sociais, o cantor revelou que a decisão é uma medida de segurança contra o surto de coronavírus (Covid-19).

“Tão empolgado por lançar o “VELVET” no dia 20! Infelizmente, devido à covid-19, minhas aparições promocionais em LA, Nova York e Londres foram canceladas. Espero que todos estejam se mantendo saudáveis, lavando as mãos (e desinfectando os telefones) e mantendo a sanidade. Amo você!”

Sobre o álbum “Velvet”

Buscando estender a experiência dos fãs com novas músicas, Adam Lambert decidiu dividir seu álbum em duas etapas. “Velvet: Side A” e “Velvet” apresentam, sobretudo, um lado mais melódico e autoconfiante do cantor estadunidense.

Além de apresentar características do rock dos anos 70, o projeto traz traços marcantes do R&B. A novidade, todavia, é o fato das faixas abordarem sobre o relacionamento do cantor com o modelo Javi Costa Polo.

Em contrapartida, é importante lembrar que as celebridades não estão mais juntas. Segundo Javi, o namoro precisou terminar por conta da distância e pelas dificuldades que encontrava por não ser um cidadão dos Estados Unidos.

Em entrevista à Billboard no último ano, Adam revelou sobre a importância do lançamento. De acordo com ele, a produção marca uma etapa muito mais independente e criativa de sua carreira.

Por fim, a estrela solo que se apresenta simultaneamente com o Queen encontrou na criação do álbum uma maneira de falar sobre a sua sexualidade. Nesse ínterim, Adam busca inspirar outros jovens a falar sobre seus sentimentos.

“Esse álbum significa muitas coisas diferentes (…) É para todos, é claro, mas como um homem gay, os elementos pessoais [da produção] é a minha experiência. Assim como o veludo, é um sentimento suave e macio. Estou usando meu falsete mais do que jamais usei e pesquisando alguns novos estilos vocais, novas abordagens, diferentes texturas, mas todas aveludadas”.

Comentários

Mais lidas
Alguns direitos reservados / 2013 - 2017.
Desenvolvido por Lucas Mantoani.