in , ,

“Velvet: Side A”: Adam Lambert lança primeira parte de novo álbum

Foi liberado, na última sexta-feira (27), a primeira parte do novo álbum do cantor Adam Lambert. Nomeada de “Velvet: Side A”, a produção assume características do rock dos anos 70 com um toque de modernidade.

Confira:

Explorando um lado mais suave e autoconfiante, “Velvet: Side A” ainda traz vislumbres do R&B e influências de artistas como Queen e Prince. O álbum, que será dividido em duas etapas, é a aguardada sucessão de “The Original High”, lançado em 2015.

Adam Lambert sobre “Velvet: Side A”

Em entrevista recente à Billboard, Adam Lambert falou sobre o processo criativo do novo álbum. A produção, que é a primeira do cantor em uma gravadora pequena, abriu margens para novas descobertas.

“Eu sinto um pouco mais de liberdade com este projeto. Eu estive no ‘banco do motorista’ criativo mais do que nunca (…) Acho que é realmente importante afirmar minha independência quanto a isso e provar a mim mesmo, mais do que qualquer outra pessoa, que é algo que eu poderia fazer por conta própria”. 

Sobre a divisão do álbum em duas etapas, o cantor explica que essa foi a maneira que encontrou para estender a experiência de seus fãs. Já para “Velvet: Side B”, Adam promete seguir com o estilo de “Velvet: Side A”, mas trazendo algumas novidades. Entre elas, a abordagem de seu atual relacionamento com o modelo Javi Costa Polo.

“Esse álbum significa muitas coisas diferentes (…) É para todos, é claro, mas como um homem gay, os elementos pessoais [da produção] é a minha experiência. Assim como o veludo, é um sentimento suave e macio. Estou usando meu falsete mais do que jamais usei e pesquisando alguns novos estilos vocais, novas abordagens, diferentes texturas, mas todas aveludadas”.

A continuação da produção, que será intitulada “Velvet: Side B, é prevista para ser lançada no primeiro semestre de 2020.

Leia também: Bem retrô! Adam Lambert lança single e videoclipe de “New Eyes”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *