in

Universo Spanta 2024: Xuxa e Gloria Groove agitaram multidão no último sábado

Xuxa e Gloria Groove fizeram shows lotados no festival

Xuxa e Gloria Groove em cima do palco do Universo Spanta
Fotos: Blad Meneghel | Universo Spanta/Divulgação

Por: Anderson França

O festival Universo Spanta, que acontece na Marina da Glória, no Rio de Janeiro, chegou ao sexto dia de shows no último sábado (20/01), proporcionando uma fusão de artistas de diferentes gêneros e destacando a riqueza da cultura musical brasileira.

Com dois palcos principais, o Lapa, na área de jardins, e o Guanabara, à beira da baía, além de um mini trio elétrico que circula pelo evento, o Universo Spanta oferece uma experiência musical diversificada. Seu line-up eclético abraça artistas de diversas gerações, presenteando ao público a oportunidade de descobrir novos talentos e revisitar seus favoritos.

A noite foi marcada pela presença de dois ícones da música brasileira: Xuxa e Gloria Groove.

Nostalgia com Xuxa

Xuxa, a eterna rainha dos baixinhos, subiu ao palco do Guanabara, oferecendo um show repleto de nostalgia. Após anos afastada dos grandes festivais, a artista entregou ao público um setlist memorável, incluindo sucessos como “Lua de Cristal”, “Ilariê”, “Libera Geral” e “Tindolelê”.

A apresentação de Xuxa foi mais do que um simples espetáculo: foi um momento de celebração para seus fãs. Visivelmente emocionada, a artista agradeceu o carinho do público, interagindo de forma calorosa e conversando a cada troca de música. Xuxa também surpreendeu ao puxar, a capela, músicas que não estavam no repertório, envolvendo tanto a geração “Xou da Xuxa” quanto a geração “XSPB”. A apresentação dela foi rápida, mas foi sem dúvidas um presente para os eternos baixinhos.

Além da rainha dos baixinhos, o palco Guanabara recebeu Gloria Groove e a banda É o Tchan, enquanto no palco Lapa, o espetáculo contou com Fat Family, Yago Oproprio, Abayomy com participação da MC Tha e Beija Flor. 

Noite de Glória

Gloria Groove, em turnê com “Noites de Glória”, apresentou um setlist eclético, mesclando seus hits antigos com músicas recentes. Conhecida por sua versatilidade, a cantora demonstrou habilidade ao transitar por diversos estilos musicais, cativando a audiência.

A artista, também conhecida por Lady Leste, seguiu o mesmo repertório de sua turnê, abrindo a apresentação mostrando toda sua potência vocal com “Sobrevivi” e “A tua voz” (mash up com cover de” If I Ain’t Got You”, da Alicia Keys). O momento mais focado no vocal seguiu por mais algumas faixas, deixando as mais animadas para depois. Por um lado, isso fez a alegria dos fãs e, por outro, deixou o público geral mais tímido nesse início.

A noite foi esquentando, principalmente quando ela revisitou seus sucessos, como “Bonekinha”, “Leilão” e “Vermelho”, além de colaborações com outros artistas, como “Me Olha Nos Olhos” com Sorriso Maroto, “Deve ser horrível dormir sem mim”, com Manu Gavassi e “Samba in Paris” com Baco Exu do Blues. O show culminou com uma celebração de seu novo álbum “Futuro Fluxo”.

O show de Gloria Groove terminou com uma chuva forte, mas o público não se intimidou. A cantora continuou cantando e dançando, e o público continuou animado até o final da apresentação.

Mais Spanta

O quarto e último final de semana do Universo Spanta promete encerrar o festival em grande estilo. No sábado (27/01), as atrações incluem Jorge e Mateus, Raça Negra, João Gomes, Marvvila, Teto, Wiu, Vulgo FK e Grande Rio.

No domingo (28/01), os shows ficam por conta de Martinho da Vila, Belo e Salgueiro. O festival Universo Spanta é a escolha ideal para quem busca apreciar a diversidade da música brasileira e se preparar para o Carnaval.