in

Alicia Keys brilha e encanta público com show emocionante no Rio de Janeiro

Cantora surpreendeu ao cantar em português com Iza

Foto: Divulgação
Por Anderson França

Alicia Keys deu início à etapa latino-americana da sua nova turnê na noite desta quarta-feira (3), na Jeunesse Arena, no Rio de Janeiro. É a terceira vez da cantora americana no Brasil. Anteriormente, ela fez apresentações aclamadas no festival Rock in Rio em 2013 e 2017.

A apresentação foi marcada por um show dinâmico e emocionante, que contou com a participação especial da cantora brasileira Iza, além de um pocket show de abertura da artista Luedji Luna. 

Show dinâmico

Apesar dos lugares marcados e cadeiras individuais, Alicia Keys, de forma espontânea e genuína, cativou o público desde o início, inclusive pedindo que a plateia ficasse de pé e aproveitasse a noite, o que foi atendido com grande entusiasmo pelos presentes.

Mergulhando em sua trajetória musical, o repertório de Alicia percorreu as eras de 8 álbuns de estúdio já lançados por ela. Um dos momentos de maior destaque foi quando a brasileira Iza surgiu no palco para um dueto da clássica “Un-Thinkable (I’m Ready)”, proporcionando ao público uma união de talento e carisma no palco. Logo em seguida, Alicia surpreendeu ao cantar em português “Dona de mim”, hit da artista carioca. Aliás, durante toda a noite, a cantora arriscou frases em português, como “obrigada” e “mais alto”. 

https://twitter.com/tracklist/status/1653934568792023040

Após deixar o palco para o que parecia ser uma troca de figurino, a cantora apareceu nos fundos da arena para ficar próxima da plateia que estava mais atrás. Foi quando ela demonstrou seus dotes como produtora e instrumentista ao mixar e apresentar duas versões diferentes de duas canções do mais recente disco, “Keys”. São elas: “Is It Insane” e “Only You”. Nesse momento, Alicia aproveitou para interagir com o público e conferir qual das duas versões os fãs cariocas mais gostavam. A aclamação foi tanta que não tivemos uma versão vencedora.

Na sequência, a artista retornou ao palco, atravessando o meio da plateia, para a sequência final do show, que contou com alguns dos grandes hits de sua carreira, como “Girl on fire”, “No One” e “If I Ain’t Got You”.

Espetáculo completo

Não era para menos, a vencedora de 15 Grammys mostrou aos brasileiros um espetáculo completo com direito a uma banda impecável, dançarinas carismáticas e vocais inigualáveis. Foi um espetáculo que aguçou e encantou todos os sentidos. Ouvir, assistir e sentir a energia da última noite foi pura magia.

Inclusive, essas foram as palavras da cantora ao interagir com o público, dizendo que estava se sentindo muito abençoada por estar no Rio, ressaltando que seus fãs são mágicos e que não via a hora de poder retornar.

Alicia Keys continua a turnê pelo Brasil, com apresentação nesta sexta-feira (5) no Allianz Parque, em São Paulo, e depois segue para outros países da América Latina, passando ainda pela Argentina, Chile, Colômbia e México.

A apresentação no Rio de Janeiro foi muito elogiada nas redes sociais, com muitos fãs ansiosos e na torcida por uma colaboração futura entre Alicia Keys e Iza.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *