in , ,

Gloria Groove esbanja referências e traz baile funk pro palco do The Town

Gloria Groove no The Town/ Foto: Isabella Zeminian
Gloria Groove no The Town/ Foto: Isabella Zeminian

Por Lucas Wilker e Luciana Lino – “Eu sou Gloria Groove e essa é a primeira das muitas ‘Noites de Glória’’’. É com esse chamariz que a artista abriu o seu show no The Town na noite deste domingo (10), o último dia do festival. 

Como de praxe para drag queen natural de São Paulo, o que veio na sequência foi uma miscelânea de referências musicais, com direito a troca de looks, remixagens e novos arranjos que deram ainda mais vida ao novo ciclo que cantora inaugura. A apresentação também reuniu 43 integrantes no palco entre banda, coral e balé.

Leia mais: Iza brilha na abertura do Palco Skyline no The Town em show com parcerias especiais

Glória Groove mostra que é fã-artista e entrega múltiplas referências em show histórico no The Town

O público presente no Palco The One, neste domingo, teve a sorte de ver, em primeira mão, a estreia de uma nova era de Gloria Groove. É que a turnê “Noites de Glória” cravou sua primeira marca no festival. 

Depois de prometer fazer uma viagem musical pelos maiores sucessos de sua carreira, cantando hits do álbum “Lady Leste“ e fazendo um passeio pelos ritmos R&B até chegar em um grande baile funk, foi exatamente isso que ela entregou. E muito mais. 

O show, dividido em quatro atos, mostrou a versatilidade da artista, que interpretou grandes sucessos de sua carreira. Impressionaram, também, os diversos figurinos usados pela artista ao longo dos atos.

A cantora já subiu ao palco referenciando uma de suas inspirações: Beyoncé. Além de emular a turnê Renassaince, sendo um ato de abertura de seu próprio show, cantando clássicos como “Sobrevivi” e “A Tua Voz”, a cantora também vestiu-se como a “Queen B” em sua apresentação no Grammy em 2017, na qual apareceu como Oxum, a deusa da fertilidade . Uma versão de “If Ain’t Got You”, na voz de Gloria Groove, também foi uma grande surpresa deste primeiro ato. 

Drag Queen trouxe suas raízes para o palco

O público acompanhou o ritmo da artista do início ao fim do espetáculo, embasado pela homenagem às suas raízes na zona leste de São Paulo e na cena local. Antes de apresentar o sucesso “Vermelho”, foi utilizada a voz de MC Daleste, morto em 2013, cantando “Mina de Vermelho”, canção da qual Glória usou o sample para a produção de “Vermelho”

Além do hit, que incendiou a Cidade da Música, Glória trouxe diversos sucessos para o espetáculo nos diferentes atos, como “Samba In Paris” no primeiro, “Leilão” no segundo, “Bumbum de ouro” no terceiro e “A Queda” no quarto. Para encerrar o show, “Coisa Boa” fez o público terminar de dançar e celebrar um espetáculo não só planejado, como perfeitamente bem executado.

https://twitter.com/tracklist/status/1701013377626317038?s=20

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *