No último sábado (7), o cantor e compositor canadense The Weeknd, nome real Abel Tesfaye, deu início à sua passagem pelo Brasil com um espetacular show no Estádio Nilton Santos (Engenhão). O evento marcou o início da etapa brasileira grandiosa turnê mundial “After Hours Til Dawn” e, apesar da forte chuva que atingiu o espaço, entregou um espetáculo memorável aos fãs cariocas.
A expectativa estava nas alturas, e as três datas da “After Hours Til Dawn Tour” no país encontravam-se esgotadas muito antes do primeiro acorde ser tocado. Os espectadores foram recompensados com uma experiência única e emocionante.
Chuva
Horas antes de começar o show, o espaço foi atingido por uma forte chuva com raios e ventos. Por questões de segurança, o público da pista precisou ser retirado do gramado para ficar abrigado nos anéis do estádio até que o mau tempo amenizasse. Após isso, todos puderam voltar aos seus lugares.
Mesmo com o contratempo, o espetáculo não foi afetado. Pelo contrário, a energia permaneceu lá em cima do início ao início ao fim, deixando a sensação de que tanto o cantor quanto o público não queriam que a noite terminasse.
Abel brincou com a situação meteorológica, destacando o espírito resiliente do público carioca ao enfrentar a chuva. “O que é uma chuvinha, né, Rio?” afirmou, arrancando aplausos e gritos de aprovação dos espectadores.
Superprodução e repertório
A produção do show construiu um verdadeiro universo particular para a apresentação de The Weeknd. O palco, com mais de 54 metros de largura, incluía uma passarela de 90 metros, criando uma atmosfera imersiva. Mais de 1.000 canhões de lasers, efeitos de luzes e pirotécnicos elevaram a experiência a outro patamar. A imensidão do palco contava ainda com a presença de alegorias grandiosas e telões de LED de alta definição, garantindo que nenhum detalhe fosse perdido pelos fãs.
Para a máxima realização dos fãs, The Weeknd apresentou um repertório com o impressionante número de 42 faixas. Além dos maiores sucessos da carreira do cantor, que já eram esperados, como “Can’t Feel My Face”, “I Feel It Coming” e “Bliding Lights”, ele trouxe surpresas. Foram elas “False Alarm”, Pray For Me”, “In The Night” e “Love Me Harder”. Essa última, sucesso em parceria com Ariana Grande, não era apresentada desde 2016, fazendo a apresentação ser ainda mais marcante para a plateia presente.
Confira o setlist completo:
Conexão
Durante todo o espetáculo, Abel Tesfaye demonstrou seu carinho pelo público brasileiro, elogiando a plateia e expressando sua emoção por estar presente naquele momento. Reforçando que está atento a tudo que rola no Brasil com relação a ele, The Weeknd mencionou “Cabaré”, música de Dj Guuga e Mc Pierre, que utiliza sample de “Earned It”.
Lembrando que o show no Nilton Santos foi apenas o primeiro dos três que The Weeknd realizará no Brasil como parte de sua turnê “After Hours Til Dawn”. Nos próximos dias 10 e 11 de outubro, ele se apresentará no Allianz Parque, em São Paulo, prometendo repetir o sucesso e a energia contagiante.
Por: Anderson França