in , ,

Tinashe: o que já sabemos sobre o novo álbum da cantora?

Lá se vão mais de três anos desde que os fãs foram agraciados com um novo álbum da rainha Tinashe. Sempre que a artista posta algo nas redes sociais, seus admiradores inundam as respostas pedindo detalhes sobre os próximos projetos. Tudo indica, contudo, que agora é para valer!

Leia também: Demi Lovato revela se identificar como pessoa de gênero não binário

"Tinashe: o que já sabemos sobre o novo álbum da cantora?"
Foto: Reprodução

Assim que publicou um suposto teaser nas redes sociais, a dona de “No Drama” virou um dos assuntos mais comentados.

Vestindo um roupão branco, a cantora é vista tomando chá gelado enquanto lê um jornal. A câmera, então, gira para a direção de Tinashe, que olha e faz uma cara de surpresa.

No mesmo vídeo é possível ouvir um novo trecho de áudio ao fundo e no jornal que ela segura, pode-se ler: “Tinashe divulga trecho de nova música”. Enquanto isso, na legenda está escrito: “Verões está quase chegando, e agora sinto que mal te conheço…”

Foi o suficiente para os fãs criarem diversas teorias sobre o mais novo trabalho da cantora. Momentos depois da publicação, comentários e rumores corriam pelas redes sociais. Muitos ficaram bastante empolgados com o lançamento e expressaram seus sentimentos.

https://twitter.com/taperebah/status/1399798020141686787?s=20
https://twitter.com/causelenator/status/1399805725958934529?s=20

Alguns fãs, inclusive, se anteciparam bastante e já chamaram a faixa de “música do verão”. Outros celebraram que Tinashe estava vindo “para entregar tudo mais uma vez”.

Outro fã disse: “Eu amo como Tinashe está fazendo tudo em seu próprio ritmo e tão despreocupada. Sair da RCA foi realmente a melhor decisão para ela. Você pode notar que ela está feliz com o que está fazendo e espero que este álbum seja tão bom quanto ‘Songs 4 U’, se não melhor.”

O que já sabemos sobre o novo álbum de Tinashe?

Além dos teasers que a cantora publicou, ainda não dá para saber muita coisa sobre seu próximo trabalho, além de que ele já está pronto.

Em meio ao isolamento social, devido à pandemia do novo Coronavírus (COVID-19), no ano passado, Tinashe disse à revista Rolling Stone:

Tenho trabalhado em um novo projeto, já que tive todo esse tempo. […] Eu fiz um álbum totalmente novo desde então. Mas estou apenas tomando meu tempo e me controlando porque não acho que é o momento certo para lançá-lo. Eu não quero lançar dois projetos e não poder fazer uma turnê.

Durante o fim de semana passado, vale ressaltar, Tinashe compartilhou o primeiro teaser misterioso com os números “333” e mudou suas imagens das redes sociais para corresponder, sugerindo que a nova Era está, sim, muito perto.

Os fãs foram rápidos em analisar o curto vídeo. Alguns, inclusive, notaram que a cantora tem divulgado o suposto projeto “333” em lançamentos anteriores, inclusive no clipe de “Save Room For Us”.

https://twitter.com/original_miyah/status/1399157318483210244?s=20

A artista também confirmou publicamente que um novo álbum está muito próximo!

Depois que um fã postou uma captura de tela de uma teoria que dizia: “A 3ª letra do nome de Tinashe é N, que significa… novo álbum”, ela respondeu: “É verdade, receio.”

https://twitter.com/Tinashe/status/1399391430901080067?s=20

Afinal, o que esperar do novo disco da cantora?

Uma mistura de estilos musicais?

Os fãs de Tinashe não conseguem entrar em um consenso sobre quais são suas melhores músicas. Com as opiniões variadas, há quem diga que a cantora não tem muito destaque na cena musical por fazer mais do mesmo: um R&B batido e previsível.

Outros admiradores, contudo, amam o quarto álbum de estúdio dela, o “Songs For You” justamente pela variedade de sons inseridas. Algo que grande parte dos fãs afirmam é que a cantora realmente se divertiu produzindo esse disco.

Nós também sabemos que a artista não está mais na sua antiga gravadora, a RCA Records, portanto, isso lhe dá maior liberdade para escolher o que fazer com sua sonoridade. Talvez o novo álbum da cantora possua sons diversos como o trap, soul, pop, R&B e ela surpreenda a todos!

Quando você começa a ter outras pessoas impactando sua criatividade, faz diferença se você gosta ou não, se você está ciente disso ou não, apenas as implicações sutis de alguém dizer que gosta ou não gosta disso é muito mais poderoso do que você provavelmente jamais perceberia.

E para mim, sabendo o quão prejudicial é não ser realizada criativamente para meu espírito e minha alma, eu não faria isso [assinar com uma gravadora] neste momento – me envolver com qualquer pessoa que queira potencialmente comprometer isso.

– Tinashe para a Rolling Stone em 2020

Ou sem estilos definidos?

Na mesma entrevista que citamos nesse post, Tinashe fala sobre “experimentação”. Diferente do que abordamos no ponto anterior, a cantora não gosta de ser colocada em “guarda-chuvas” muito abrangentes de sonoridades.

A artista avalia também que, durante sua jornada na RCA, grande parte do que os artistas podem ou não fazer é culpa da gravadora, que isolam criativamente seus talentos.

Tinashe afirma que não necessariamente um cantor precisa se enquadrar em um gênero musical e ela foi constantemente limitada pela sua ex-gravadora.

Ao colocarmos artistas em uma categoria urbana, R&B ou rap, um hip-hop — esses guarda-chuvas muito gerais que usamos para definir gêneros diferentes — criamos uma enorme sensação de isolamento para o criativo quando eles estão tentando experimentar, especialmente para criativos que não parecem necessariamente se enquadrar em um dos gêneros, que foi minha experiência.

Portanto, Tinashe pode experimentar coisas novas nesse álbum e, quem sabe, trazer sons não muito populares para seu público.

Não podemos delimitar aqui muitas coisas sobre o que esperar de seu novo álbum, mas uma coisa é certa: a rainha Tinashe está vindo e agraciará os fãs como novas músicas em breve!


Você é fã da cantora? Quais suas músicas favoritas dela? Está ansioso para o novo álbum de Tinashe? Acompanhe e comente essa e outras notícias pelas nossas redes sociais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *