in , ,

3 novos álbuns que vieram mais rápido que o esperado, e 3 que estão demorando muito

O lançamento de um disco leva tempo, pois é necessário elaborar um projeto discográfico que contemple todos os elementos que o artista deseja entregar ao público. A média de liberação do material resulta em um intervalo de 2 a 3 anos. Olivia Rodrigo é uma das cantoras que moldou rapidamente sua Era musical e, segundo especulações, já prepara seu novo álbum, mesmo após o repentino lançamento de “Sour”, que já é um sucesso!

Os rumores de um novo trabalho em menos de um mês do debut do seu primeiro álbum surgiu a partir das teorias criadas no TikTok de que o novo projeto deve ser lançado em breve. “Sweet” seria o título do próximo disco.

O novo produto discográfico da cantora não seria o primeiro a vir mais rápido do que o esperado, já que muitos artistas detêm de um leque de faixas e conceitos ainda não lançados, esperando o momento certo para que isso aconteça, seja em pequeno ou grande intervalo.

Confira quais são os discos que foram lançados rapidamente ou não, mas que prometem chegar!

3 álbuns que foram lançados antes do esperado

1. “evermore” – Taylor Swift

novo álbum de olivia rodrigo. Taylor lançou o evermore em menos de 6 meses. Ela olha para trás e usa uma roupa com pedras brilhosas.
Foto: reprodução/Instagram

Lançado no dia 11 de dezembro, 5 meses após o lançamento do “folklore”, “evermore” se tornou o nono álbum de estúdio de Taylor Swift, e assim como seu antecessor, surpreendeu o público com a sua repentina chegada logo depois do impacto de “folklore” na indústria fonográfica.

Produzido durante a quarentena, o disco que traz colaborações com HAIM, Bon Iver e National é uma continuação clara da sonoridade e estética encontrada no vencedor da categoria Álbum do Ano no Grammy Awards 2021. O projeto foi inteiramente escrito pela cantora junto aos seus colaboradores de longa data, William Bowery, Justin Vernon, Aaron Dessner, William Bowery e Jack Antonoff.

Com uma pilha de composições e vontade de fazer música, Taylor decidiu que o melhor era dar continuidade o mais rápido possível a sua nova Era que havia iniciado em poucos meses e entregar aos seus fãs mais um trabalho de sucesso e coesão.

2. “Justice” – Justin Bieber

bieber martin luther king
Foto: divulgação

O sexto disco do canadense chegou as plataformas de streaming um ano após o lançamento de “Changes”, projeto que garantiu ao cantor 4 nomeações ao Grammy Awards 2021.

“Justice” é, em poucos meses de estreia, um dos maiores materiais discográficos da carreira de Justin Bieber, alcançando grandes feitos e se tornando rapidamente um dos maiores sucessos do ano.

Com o single “Peaches” marcando monstruosos números nos serviços de música e charteando no top10 da Billboard Hot100 desde sua entrada, o álbum do artista mostrou que é um fenômeno que veio para ficar, tudo isso em um pequeno intervalo desde o lançamento de “Changes” em fevereiro do ano passado.

3. “thank u, next” – Ariana Grande

rosto da ariana grande em um fundo rosa
Foto: Divulgação

Com ela é assim! Em um período de 2 anos, a cantora conseguiu entregar aos arianators três álbuns e impactou como nunca antes a indústria.

Desde o “sweetener”, Ariana Grande já mostrou diferentes sonoridades e marcou o Pop com os seus inúmeros hits presentes no “thank u, next” e “positions”.

O quinto álbum de estúdio da norte-americana lançado no intervalo de 6 meses surpreendeu a todos, não só pela rapidez de um novo projeto, mas também pela produção de um disco realizado durante um período conturbado e conflituoso da vida da artista.

Entre sucessos do álbum, destaca-se os singles “7 rings” e “thank u, next” que configuraram esta Era em uma das mais importantes da carreira da cantora. Com o projeto, Ariana foi indicada a Álbum do Ano e Melhor Álbum Vocal Pop na 62ª edição do Grammy.

3 álbuns que estão demorando muito para ser lançados

1. O sucessor do “ANTI” – Rihanna

novo álbum de olivia rodrigo e a demora do álbum de rihanna. Rihanna do lado de balões vermelhos e a capa do ANTI, usando um vestido preto e posando de costa.
Foto: divulgação

Há 5 anos sem lançar nada, é esperado de Rihanna e do seu nono disco um dos maiores retorno ao mundo da música em anos. Muita aclamada e extremamente requisitada, o projeto discográfico da cantora continua ainda sem data e sem informações concretas sobre sua produção, estética, colaborações e sonoridade.

Apesar do material da barbadiana ser um dos mais aguardados pelo público, a voz de “Work” sempre demonstrou não estar muito interessada no seu comeback ao cenário musical e já chegou a minimizar a demora do álbum. No começo do ano, pelo direct do Instagram, Rihanna respondeu um fã que lembrava os cincos anos de lançamento do “ANTI”.

Ele escreveu: “Me sinto tão emocionado, que momento. “ANTI” chegou há cinco anos. Como você se sente?‘. No entanto, a estrela acabou respondendo de maneira inesperada: “Eu mal posso acreditar que são só 5 anos“, disparou.

Rihanna debocha
Foto: reprodução/Instagram

Embora isso tenha deixado os fãs apreensivos, a cantora em entrevista à Closer Magazine ressaltou que a espera valerá a pena, pois garante levar sua música a um nível diferente em seu novo álbum.

Levar minha música e minhas marcas a um nível diferente. Vai valer a pena a espera! Quando eu estiver pronta para lançar da maneira que achar adequada, vou lançar. E você não ficará decepcionado quando isso acontecer.

Desde que lançou o “ANTI” em 2016, a artista vem se dedicando ao seu lado empresária e investindo em sua marca de lingerie, Savage X Fenty, e maquiagem, Fenty Beauty. Longe ou não da cena musical, a barbadiana se transformou ao longo desses anos em uma das maiores referências da moda e do cosmético.

No fim, independente da demora, o que importa é que Rihanna detém de uma extensa discografia e essa podemos escutar quando quisermos!

Leia também: Rihanna: documentário + nova música em breve?

2. O sucessor do “25” – Adele

novo álbum olivia rodrigo. Adele vestindo um vestido preto e a mão na nunca. Ela tambéme stá demorando a lançar o disco
Foto: divulgação

São tantos rumores em volta do retorno de Adele que é difícil explicar qual o mais provável de acontecer. Contudo, o que parece ser de longe o mais certo é que a demora para o lançamento é algo indiscutível.

Fora dos palcos e da indústria desde 2015, a britânica angariou com sua última Era vários recordes, como o disco mais vendido do ano e a categoria do Grammy de Álbum do Ano.

No entanto, com somente três projetos discográficos na carreira, a saudade de faixas novas e de grandes sucessos vêm crescendo cada vez mais por parte dos fãs e admiradores da cantora. Além disso, por ser discreta com a vida pessoal, o sentimento por uma simples aparição já é algo que leva todos a especular sua volta a música.

No ano passado, muitos rumores surgiram sobre o possível retorno da diva diante da televisão norte-americana, pois a própria foi a anfitriã do Saturday Night Live. Logo, diante dessas especulações, Adele já deixou registrado que o seu quarto álbum ainda não estava pronto.

“Eu sei que tem tido muitas conversas sobre eu ser a apresentadora… tipo, “por que ela não é a convidada musical?” e coisas assim. E existem duas razões. Meu álbum não está pronto e eu estou com muito medo de fazer ambos”, disse durante o monólogo de abertura do “SNL”.

Com o destaque da sua fala sobre o seu ainda não tão cedo comeback, só nos resta esperar e continuar escutando suas antigas canções!

3. O sucessor do“Melodrama” – Lorde

novo álbum de olivia rodrigo. Lorde demora a lançar álbum. El ausa um vestido preto
Foto: divulgação

Se há uma pessoa em que todos apostam na sua volta logo logo, essa é Lorde. No entanto, apesar de que o seu comeback esteja dentro do prazo normal estipulado para o lançamento de um álbum, nada se compara com a ansiedade dos seus fãs que desde 2017 esperam por um novo material.

Ainda que no ano passado a neozelandesa tenha feito aparições e até mesmo participado de uma performance ao lado do musicista neozelândes que fez parte do elenco do longa “A Star is Born”Marlon Williams, a cantora não tem deixado escapar nada sobre o seu futuro disco.

Como com todos os artistas, as informações sobre sua volta à música está diariamente sendo fortificada por veículos e sites. Recentemente, a cantora foi confirmada no festival Primavera Sound, em Barcelona, marcado para junho de 2022.Essa será a primeira vez que Lorde voltará aos palcos, após 4 anos de uma longa pausa.

Enquanto ainda não temos nada confirmado a respeito do sucessor do “Melodrama”, continue dando stream na estrela que está mais perto do que nunca de retornar!

Mesmo que os artistas estejam trabalhando a todo vapor, mas discretamente em seus futuros álbuns, o público não deixa de sentir saudades de projetos novos e estão cada vez mais sedentos para escutá-los. Qual desses você não vê a hora de ser lançado? Conta para gente no nosso Twitter!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *