in ,

Suga do BTS participa de collab com cantora IU; ouça “Eight”

O mundo do k-pop recebeu uma parceria de peso nesta quarta-feira, dia 6. Trata-se da primeira collab entra a cantora IU e o integrante SUGA, do grupo BTS, chamada “Eight”. A canção foi divulgada durante a manhã, acompanhada por um videoclipe.

Suga participou não só com seus vocais, mas também na composição e produção da música. Além disso, poucos teasers anteciparam o lançamento da faixa, o que deixou os fãs de ambos os artistas bastante curiosos. Confira:

Para aqueles que estão acostumado apenas com grupos no k-pop, talvez o nome de IU seja um tanto quanto novo; entretanto, a solista é dona de um nome consolidado na indústria sul-coreana.

Com mais de dez anos de carreira, a cantora é dona de hits como “Palette” (parceria com G-Dragon, do BIGBANG), “Twenty-three” e “BBIBBI”. Além disso, IU já recebeu diversos prêmios por sua discografia, como o MNET Asian Music Awards e o Seoul Music Awards.

De acordo com a artista, o single inédito continua “o legado” de músicas anteriores que serviram de reflexão sobre sua própria vida:

“Se as canções anteriores costumavam ser um formato de ‘cartas” nas quais eu fala diretamente com os ouvintes, ‘Eight’ é uma pequena história em que confesso minha vida como uma mulher de 28 anos; usando figuras de linguagem e várias metáforas”.

IU

Suga e suas demais produções além do BTS

Apesar dessa ser seu primeiro feat com IU, Suga já havia experimentado o mundo da produção além das faixas do BTS. A solista Suran, por exemplo, teve o single “Wine” produzido pelo cantor e lançado em 2017.

A música foi premiada no mesmo ano durante a cerimônia do Melon Music Awards, na categoria “Hot Trend”.

Além do mais, a rapper e cantora Heize também fechou trabalhos com Suga no ano passado, quando divulgou a faixa “We Don’t Talk Together”.

Atualmente, o produtor está trabalhando no próximo disco do BTS, que sucederá o álbum “Map of the Soul: 7”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *