in

Cancelados ou Adiados: Como andam os festivais?

Por conta da pandemia do novo coronavírus, muitos festivais ao redor do mundo tiveram que alterar a sua programação. Confira a seguir a situação dos principais festivais que aconteceriam esse ano

Coachella

De acordo com a Billboard, o Coachella de 2020 está cancelado. Segundo a matéria divulgada, o cancelamento se dá devido a dois fatores. O primeiro deles é o planejamento de reabertura do estado da Califórnia, que só permitirá o retorno de festivais quando houver um tratamento para o coronavirus. Além disso, segundo apurado pela Billboard, a empresa organizadora do festival está passando por dificuldades devido à crise. Contudo, até o momento, nenhum posicionamento oficial da organizadora do evento foi divulgado.

O Coachella já tinha sido adiado anteriormente. Previsto inicialmente para Abril, o festival que contaria com a participação de Anitta e Pabllo Vittar, foi inicialmente adiado para Outubro de 2020. Ao se falar do retorno do festival, a Billboard apontou duas possibilidades: Abril de 2021, com uma capacidade reduzida ou em Outubro de 2021, quando o festival possivelmente poderá contar com a sua capacidade total.

Lollapalooza

Outro festival que vem sofrendo com os cancelamentos é o Lollapalooza. O Lolla contaria com 7 edições ao redor do mundo em 2020. Contudo, 4 edições foram canceladas: Berlim, Estocolmo, Paris e Chicago. As edições de Estocolmo e Paris já possuem suas datas remarcadas para Julho de 2021, mas sem a confirmação de a organização manterá o mesmo lineup. Como uma recompensa pelo cancelamento da edição de Chicago, a organização prometeu uma transmissão, durante os 4 dias previstos do festival, que contará com live de artistas e filmagens do evento da década de 1990.

As edições do Brasil, Argentina e Chile seguem confirmadas. Na Argentina e no Chile as datas marcadas são no final de Novembro. Já no Brasil as datas do festival estão para a primeira semana de Dezembro.

Rock in Rio

A nona edição do Rock in Rio Lisboa também foi afetada por conta da pandemia do novo coronavírus. Inicialmente previsto para Junho de 2020, a nona edição do festival foi adiada para Junho de 2021. Alguns artistas confirmados na data original foram também confirmados para 2021, entre eles Foo Fighters e Liam Gallegher.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *