in ,

Coachella é adiado, e agendas de Anitta e Pabllo Vittar podem ser afetadas

O Coachella aconteceria em breve na Califórnia, e seria a grande oportunidade de Anitta e Pabllo Vittar representarem o pop nacional nos EUA. Contudo, tais planos deverão ficar para depois; mais precisamente para o fim do ano. Em comunicado oficial, o famoso festival foi adiado de abril para outubro de 2020.

O motivo que acarretou a mudança de datas foi, sem grandes surpresas, a proliferação do coronavírus. O aumento de casos do Covid-19 pelo mundo já causou o cancelamento ou adiamento de outros eventos musicais. O Ultra Music Festival e o SXSW, por exemplo, foram alguns dos festivais afetados.

Pelo Instagram, os organizadores do Coachella explicaram que a mudança foi realizada sob ordem das autoridades de saúde estadunidenses, e também divulgaram as novas datas: 9, 10 e 11 de outubro e 16, 17 e 18 de outubro.

“Enquanto essa decisão chega em momento de incerteza universal, nós levamos a segurança e saúde de nossos convidados, staff e comunidade a sério. Nós pedimos que todos sigam os protocolos e diretrizes apresentados pelas autoridades públicas de saúde”.

Não houve declarações extras em relação ao line-up, que corre perigo de ser alterado por conta da disponibilidade de cada artista na época.

Sem Coachella em abril, como ficam os trabalhos de Anitta e Pabllo no exterior?

Por enquanto, Pabllo continuará com os demais shows internacionais da “111 Tour” normalmente. Entretanto, o Coachella continua sendo uma das maiores programações da artista em 2020, já que Vittar será a primeira drag queen a apresentar um set completo no festival.

As próximas apresentações fora do Brasil da “111” serão no fim de março, no Lollapalooza Chile e Lollapalooza Argentina (que junto com a edição brasileira, não sofreram alteração alguma).

Leia também: Entrevistamos Pabllo Vittar e sim, ela foi longe demais!

No caso de Anitta, sua agenda internacional pode ser afetada em relação aos preparativos de seu novo grande projeto. Com rumores de clipes já gravados e um disco possivelmente produzido pelo cantor Ryan Tedder, a cantora faz muitas viagens para fora ao longo do ano; que muito provavelmente serão realizadas com maior cautela.

2020 é o ano em que Anitta estreia como artista internacional de sua gravadora, a Warner Music. A estrela comentou o adiamento do Coachella em um breve story no Instagram.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *