in , , ,

Songland: confira novo reality show musical, só para compositores

Ouvir uma música pronta é fácil. É só colocar para tocar no fone ou na caixa de som que ela está perfeita para dar o play. Mas, até essa canção chegar aos seus ouvidos, ela já passou por muito processo criativo. E será exatamente isso que busca julgar o novo reality show da NBC: Songland.

Dos mesmos criadores de The Voice, o programa estreou nesta terça-feira, 28 de maio, no canal NBC. Os jurados, por sua vez, serão o cantor Shane McAnally, Ryan Tedder (vocalista da banda OneRepublic) e pela cantora Ester Dean, todos compositores de alto renome no mundo da música.

Como será o Songland

“Por trás de todo hit, tem um compositor com um sonho”. Com esse lema, o conceito do programa, que terá a duração de apenas 11 episódios, será dar visibilidade aos compositores que estão no anonimato. Para isso, em cada episódio, cinco songwriters, que estarão concorrendo entre si, vão levar suas faixas originais, sem medo de serem avaliados.

https://twitter.com/NBCSongland/status/1133566493667422209

Então, quando chegar a vez de cada um, eles terão que apresentar a canção na frente dos três grandes jurados, junto a um artista convidado. Para os 11 episódios, já foram confirmados os seguintes nomes: Jonas Brothers, John Legend, Meghan Trainor, Macklemore, Charlie Puth, Kelsea Ballerini, will.i.am, OneRepublic, Aloe Blacc, Old Dominion e Leona Lewis.

https://twitter.com/NBCSongland/status/1133565731625267201

Os artistas aparecerão por lá para ajudar a moldar a canção original, dando as melodias certas e a voz que precisam. Na sequência, cada jurado irá finalizar a música, que concorrerá à grande premiação.

O vencedor

Obviamente, ao final do programa, o vencedor levará um baita prêmio. Não somente será reconhecido no país todo ao aparecer na TV, como terá a chance de ter sua música escolhida, gravada e lançada como próximo single do artista que o batizou. De fato, é a realização de um sonho, não?

https://twitter.com/NBCSongland/status/1133568326762881024

“We Need Love”

Para a noite de estreia, quem compareceu ao palco do programa com música inédita foi o John Legend – jurado do The Voice USA e vencedor de inúmeros prêmios. A canção “We Need Love” foi estreia da competidora americana Tebby Burrows.

https://twitter.com/NBCSongland/status/1133568896806604800

Inicialmente, Tebby trouxe a música em um formato mais animado. Porém, foi só chegar aos ouvidos de Legend para ganhar uma nova versão, ao piano. Confira:

Songland vai ao ar todas as terças à noite, entretanto, ainda sem previsão de transmissão para assistir aqui no Brasil.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *