in ,

Rosalía: o que esperar do novo álbum da cantora?

Após seu estouro global em 2018 com o álbum “El Mal Querer”, resultado do seu Trabalho de Conclusão de Curso, na Escola Superior de Música da Catalunha, Rosalía angariou milhares de fãs ao redor do mundo, esses que esperam ansiosos o novo disco da cantora.

Exaltando sempre sua cultura espanhola e trazendo o gênero flamenco para a sonoridade dos seus projetos, é esperado um material que preserve novamente a pegada apresentada no segundo produto discográfico.

Com temáticas feministas, o trabalho que a artista está desenvolvendo para suceder o aclamado vencedor do Álbum do Ano no Grammy Latino 2019, tende-se a manter seu status de estrela global que elevou a qualidade de se fazer música pop mesclada com novas tendências para o cenário musical, nesses últimos tempos.

A produção do novo álbum de Rosalía

Embora não tenha investido no lançamento de faixas oficiais do seu futuro disco, a catalã dosou sua participação na indústria fonográfica em 2020 com singles como “TKN”, “Dolerme”, “Juro Que” e o remix de “Blinding Lights” (The Weeknd) para o qual emprestou voz.

Ainda sim, a voz de “Malamente” trabalhava arduamente na produção do seu novo álbum. Em entrevista a Vogue USA, a cantora revelou que o terceiro material em seu currículo estava muito perto de ser finalizado. “É o momento, creio eu, em que tudo flui mais e as canções acabam”, declarou Rosalía. “É meio diferente de quando o ano começou. Agora estou encerrando o ciclo dessas gravações e estou muito feliz com elas”.

O retorno aos estúdios, após a pausa feita nas gravações do projeto devido ao isolamento social, rendeu em novas sessões com os produtores no desenvolvimento do disco. As informações foram ditas pela própria em bate-papo com o colaborador do produto discográfico, Pharrell Williams, no seu podcast.

Durante o episódio, o músico afirmou que a intérprete de “TKN “havia decidido o nome do sucessor de “El Mal Querer“:

Quando ela me disse o título do álbum, olhei para baixo e disse: que coisa doida. A maneira como ela se entende tanto e sabe o que vai gerar nas pessoas. Depois que escuta a música, o título se conecta perfeitamente

O cantor também completou admitindo que está honrado em fazer parte desse projeto, “Estou honrado em fazer parte disso. Rosalía está fazendo coisas que a cultura dela ainda não fez – e digo isso com respeito”.

Foto: reprodução/Instagram

A participação da espanhola na produção

Novo álbum de Rosalía em 2022. A cantora parece usando um casaco preto de couro e unhas com pedras erguidas pra frente da câmera.
Foto: reprodução/Instagram

Assim como no “El Mal Querer”, em que há as mãos e o talento de Rosalía em cada canção, o futuro material da artista pretende continuar com o mesmo desenvolvimento, no qual, a participação da cantora é imprescindível e se torna uma das principais características presente na essência do projeto.

Na entrevista concedida ao periódico de moda estadunidense, a estrela ressaltou que é uma personalidade musical acadêmica: “Eu componho, produzo, escrevo letras, escrevo os primeiros versos, toco instrumentos. Juro para você, para fazer isso, você deve aplicar todos os seus sentidos.”

É certo que além do protagonismo da catalã no processo de produção do novo álbum, a própria faz uso de estudos para poder compor cada estrutura do seu trabalho.

Para Vogue, Rosalía admitiu estudar tudo o que faz e isso faz parte do seu distanciamento com os artistas que a precederam, porque se os flamencos que triunfaram nos Estados Unidos tinham algo, e abriram caminho para ela, foi o quanto experimentaram com música e mais música.

Possíveis parcerias?

Nos dois discos da diva vemos que não há a existência de nenhuma colaboração com outros artistas, embora Rosalía já tenha uma longa lista de parcerias. A mais recente é “Lo Vas a Olvidar” com a norte-americana Billie Eilish, a faixa faz parte da trilha sonora dos episódios especiais de “Euphoria”, série da HBO.

A possibilidade de retribuição em um novo feat entre as duas cantoras mesclando suas vozes em outra canção que, neste caso, iria para o álbum da catalã, pode ser uma das grandes apostas do seu novo trabalho.

Muito se fala também de uma provável parceria com o ícone do R&B, Frank Ocean, uma de suas colaborações dos sonhos e do qual ela admite ser muito fã. Pelo Twitter, ela declarou que o cantor “é o artista mias brilhante” da cena musical.

Canções a espera pelos fãs de Rosalía

Nos shows da cantora, ela costuma apresentar faixas nunca liberadas, “Como Alí” e “De Madrugá” são uma dessas que continuam engavetadas pela a artista. Será que poderemos escutá-las no seu novo álbum?

A canção “Como Alí” chegou a fazer parte de uma propaganda que a ganhadora do Grammy estrelou para a famosa marca de cosméticos, MAC, porém não foi lançada, o que deixou os fãs frustrados ao imaginarem que finalmente poderiam ouvir a versão completa da música nas plataformas de streaming.

Enquanto “De Madrugá”, ainda é possível ouvi-la nos concertos, na qual foi interpretada por Rosalía, esses disponíveis no Youtube.

Data de lançamento do disco

A Vogue Espanha já havia adiantado que o lançamento do novo álbum de Rosalía ocorreria ainda no ano de 2021, sem especificar uma data certa para a liberação do projeto.

No entanto, durante uma recente entrevista para a Billboard Latin pelo Instagram, Rebeca León, empresária da cantora, respondeu ao jornalista do site que o lançamento do terceiro disco tão esperado da espanhola “não seria este ano, embora novas canções estejam chegando”.

Uma foto publicada pela dona de “TKN” teria confirmado o ainda desenvolvimento do seu futuro trabalho discográfico.

Embora isso tenha abalado os fãs que esperam ansiosamente para ouvir as novas músicas de Rosalía e emergirem novamente em uma potente Era da artista, a equipe da cantora informou a um fã clube por meio de mensagem privada que tudo não passava de um mal entendido.

Enquanto o novo álbum da estrela não é liberado, ouça o “El Mal Querer“, material que se converteu em uma conquista musical para Rosalía!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *