in

Relembre 21 músicas que bombaram em 2011

músicas bombaram 2011
Foto: Reprodução/YouTube

Quais músicas bombaram em 2011? E o que você lembra desse ano? Michel Teló lançou “Ai Se Eu Te Pego”, o Little Mix venceu o The X Factor, Amy Winehouse morreu, o Rock in Rio voltou a acontecer no Rio de Janeiro e o 5 Seconds of Summer se juntou.

Além disso, foi o ano em que Beyoncé revelou no palco do MTV VMA’s que estava grávida de Blue Ivy, o Pentatonix venceu a terceira temporada do The Sing-Off, Roberto Carlos cantou em hebraico e o mundo temia seu fim no ano seguinte.

músicas bombaram 2011
Foto: Reprodução/YouTube

O tempo passa depressa e parece que tudo isso aconteceu ontem, mas, na verdade, foi há 10 anos e muita coisa mudou de lá para cá. Com certeza 2011 foi um ano repleto de canções pop icônicas ​​que nós ainda amamos ouvir.

Por isso, criamos essa lista para você relembrar com 21 músicas que bombaram em 2011.

Leia também: Adele feat. Beyoncé e outras parcerias que já viraram lendas

21 músicas que bombaram em 2011

1. S&M – Rihanna

Nada melhor do que abrir essa lista com a rainha Rihanna e sua canção inesquecível. Suas letras sugestivas misturadas com uma produção sensual fizeram dessa música um sucesso. Em “S&M”, Rihanna se apresenta como uma mulher poderosa e sem remorso com a habilidade de dominar tanto dentro, quanto fora das quatro paredes.

2. Someone Like You – Adele

Lançada em seu segundo álbum de estúdio, o “21”, a canção foi inspirada no fim de um relacionamento de Adele e retrata um acordo com seu ex-amor. Embalada apenas por um piano, a música recebeu muitas críticas positivas, tendo suas letras, seu som e a performance vocal de Adele elogiadas.

3. Price Tag – Jessie J (feat. B.o.B.)

“It’s not about the money, money, money”

Como esquecer desse refrão? A música está presente no álbum de estreia de Jessie J, o “Who You Are”, e foi um sucesso estrondoso em 2011. “Price Tag” traz uma mistura de reggae com pop, ao mesmo tempo que marca fortemente as guitarras na música e traz algo vintage para jogo. Na canção, Jessie tenta fazer o mundo dançar para esquecer sobre quanto dinheiro temos e/ou precisamos.

4. Born This Way – Lady Gaga

“Born This Way” foi anunciada no palco do MTV VMA’s de 2010, sendo lançada apenas em fevereiro de 2011 como o lead single do segundo álbum de estúdio que levava o mesmo nome.

Essa foi a terceira canção de Gaga a atingir o topo da Billboard Hot 100. Na época, tornou-se a música com a venda mais rápida da história da iTunes. Com uma vasta diversidade de versões e remixes, a música marcou a década e já passou de 273 milhões de visualizações.

5. The Lazy Song – Bruno Mars

Quem lembra dessa música do cantor havaiano? A música, marcada pelo seu assovio, é um hit difícil de esquecer. “The Lazy Song” foi um marco para Bruno Mars, tocou muito nas rádios e bombou no YouTube. Hoje, o clipe já tem mais de 2 bilhões de visualizações.

6. Rabiosa – Shakira (feat. Pitbull)

“Rabiosa” faz parte do nono álbum de estúdio de Shakira e possui duas versões: uma em Inglês, com Pitbull e outra em Espanhol, com El Cata. Especificamente a versão com Pitbull demonstrou ótimo desempenho comercial no mundo inteiro. A canção é enraizada no merengue e retrata o sex appeal de uma relação.

7. Run The World (Girls) – Beyoncé

Essa aqui não tem como esquecer. Anunciado como lead single de seu quarto álbum de estúdio, Beyoncé provou que a maldição do quarto álbum é balela. Trazendo mais uma vez o tema do empoderamento feminino, a cantora trouxe um sucesso que misturava pop, R&B e hip-hop. “Run The World (Girls)” é um hit que embalou o ano de 2011 e não será esquecido facilmente.

8. Last Friday Night (T.G.I.F.) – Katy Perry

A música foi o quinto single do terceiro álbum de estúdio da cantora, o “Teenage Dream”, e foi um dos maiores hits desse ano, sem sombra de dúvidas. A música retrata a vida de alguém que, ao acordar de uma noite de farra, não se lembra de nada que fez. À época, o clipe repercutiu bastante pelas suas participações especiais como Rebecca Black, a famosa de “Friday”, os irmãos Hanson, bem como alguns atores da série “Glee”.

9. Monster – Paramore

Depois da saída de Josh Farro e seu irmão, Zac, a Paramore voltou com “Monster” e a música foi um dos sucessos que marcaram aquele ano. Embalada pelas guitarras e baterias marcantes, além dos vocais impecáveis de Hayley Williams, o clipe estreou no site da MTV e posteriormente foi para a televisão. Em seguida, o clipe foi lançado no YouTube. Hoje, ele já conta com mais de 74 milhões de visualizações.

10. Love You Like a Love Song – Selena Gomez & The Scene

Selena Gomez ainda não tinha carreira solo como cantora e junto com sua banda, lançou o hit “Love You Like a Love Song”, uma clara declaração de amor. A canção foi apresentada em primeira mão no programa “Good Morning America” no dia do lançamento e seu videoclipe oficial estreou no YouTube em 23 de junho.

11. Moves Like Jagger – Maroon 5 (feat. Christina Aguilera)

“Moves like Jagger” faz parte do terceiro álbum de estúdio da banda e traz influências do dance, electro e das músicas disco. A música retrata a história de alguém querendo impressionar outra pessoa com seus passos de dança, iguais aos que Mick Jagger fazia. A canção foi bastante elogiada pela crítica.

12. Somebody That I Used to Know – Gotye (feat. Kimbra)

Por onde anda Gotye? É o que todos queremos saber. Mas lá em 2011 o cantor fez um sucesso enorme com a faixa “Somebody That I Used to Know”, presente em seu terceiro e último álbum, “Making Mirrors”, de 2011. A canção tem participação da cantora australiana Kimbra e retrata o processo de separação de um casal que antes se amava, mas hoje são apenas como conhecidos. O clipe icônico da música já tem mais de 1,5 bilhão de visualizações.

13. Glad You Came – The Wanted

A banda se separou, mas The Wanted foi um sucesso estrondoso entre os anos de 2010 e 2014, quando anunciaram um hiato. “Glad You Came” embalou as pistas de dança com suas batidas dance e eletrônicas, retratando um amor de verão. É impossível ouvir e não sentir vontade de dançar.

14. Mean – Taylor Swift

“Mean” era um indício de que Taylor Swift caminhava para o pop e a canção foi um grande acerto. Sem deixar o country de lado, a cantora soube complementar bem a melodia e a letra da música. Em “Mean”, Taylor fala de seus críticos de plantão que, à época, questionavam sua capacidade para cantar. A canção faz parte do terceiro álbum de estúdio da cantora, o “Speak Now”.

15. Skyscraper – Demi Lovato

Após um tempo na clínica de reabilitação, Demi Lovato começou a trabalhar em seu terceiro álbum de estúdio, o “Unbroken”. O lead single, “Skyscraper”, marca o retorno da cantora, retratando a jornada pela qual ela passou com uma mensagem de superação.

A canção foi muito elogiada pela construção, melodia e vocais. Foi premiada como a “Canção do Verão” nos Teen Choice Awards de 2011 e, com certeza, marcou a carreira de Demi Lovato e bombou em 2011.

16. What Makes You Beautiful – One Direction

Após o terceiro lugar na sétima temporada do The X Factor, a boyband One Direction assinou com a Sony Music. “What Makes You Beautiful” é seu single de estreia e é a música mais lembrada dos rapazes.

Estreou na liderança do ranking inglês e, apenas na primeira semana, vendeu mais de 53.965 cópias. Foi um sucesso no mundo todo e é mais que merecido estar entre as músicas que bombaram em 2011. O vídeo da música tem mais de 1,2 bilhão de views no YouTube.

17. Call Me Maybe – Carly Rae Jepsen

Refrão grudento? Música difícil de esquecer? Temos. “Call Me Maybe” é uma canção de amor sobre “obsessão e a inconveniência de um amor à primeira vista”, segundo um dos compositores.

A canção tem raízes no dance-pop e R&B. “Hey, I just met you/ And this is crazy/ But hera’s my number/ So call me maybe”, canta Carly no refrão. (Aposto que você cantou no ritmo)

18. Video Games – Lana Del Rey

Em seu primeiro álbum de estúdio, o “Born to Die”, Lana Del Rey nos agraciou com “Video Games”. Vale ressaltar que, inicialmente, sua gravadora havia recusado lançar essa música como single por achar que “não tinha potencial radiofônico”.

A canção serviu para apresentar Lana ao mundo, uma cantora que traz um pop mais calmo, misturando-o com o indie. Em entrevista, Del Rey afirmou que a inspiração da música surgiu de um conflito com seu ex-namorado, que jogava videogames enquanto ela trabalhava.

19. Mistletoe – Justin Bieber

A canção natalina de Bieber, traz uma mistura de pop, R&B e reggae e foi lançada bem antes do Natal, em outubro de 2011. O cantor apresentou a música pela primeira vez durante um show no Rio de Janeiro e aparentava ser algo diferente do que estávamos acostumados a ver. A música deu tão certo que, à época, era considerada a quarta música natalina mais vendida digitalmente. Seu clipe conta com mais de 423 milhões de views.

20. A Thousand Years – Christina Perri

A trilha que embalou o casal Edward e Bella em “A Saga Crepúsculo: Amanhecer – Parte 1” foi lançada em 2011, marcando o mercado fonográfico e a carreira de Christina Perri. Recebeu diversas premiações e até hoje é impossível esquecer suas belas letras. Com certeza, foi uma das músicas que bombaram em 2011.

21. Titanium – David Guetta (feat. Sia)

Para fechar essa lista com chave de ouro, temos a parceria entre o DJ francês, David Guetta, e a cantora Sia. Em uma música marcante com vocais mais marcantes ainda, “Titanium” recebeu críticas altamente positivas. A canção retrata a forma de como expressar sua força interior.

Sia canta: “Sou à prova de bala, nada a perde / Dispare, dispare/ Ricochete, atingiu o seu alvo/ Dispare, dispare/ Acertou-me, mas não vou cair/ Sou de titânio”. A canção apresentou um ótimo desempenho comercial e é impossível esquecê-la até os dias de hoje. Seu videoclipe tem mais de 1,3 bilhão de reproduções no YouTube.


Quais dessas músicas que bombaram em 2011 você gosta mais? Quais músicas esquecemos de mencionar nesse post? Comenta com a gente nas rede sociais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *