in ,

5 músicas que são sobre celebridades e talvez você não saiba

músicas sobre celebridades
Foto: Divulgação

Sabemos que, para muitos artistas, o amor é a principal fonte de inspiração. Por isso, sempre ficamos curiosos sobre as origens das composições quando nossos cantores preferidos lançam novas músicas sobre paixão ou desilusões amorosas. No entanto, o interesse fica ainda maior quando celebridades se relacionam entre si e sabemos que a união pode render canções de um famoso para outro. Para matar nossa curiosidade, listamos aqui 5 músicas que são sobre celebridades e talvez você não saiba. Confira!

Leia também: 8 músicas que você não fazia ideia que eram covers

5 músicas que são sobre celebridades e talvez você não saiba

1. “Getaway Car” – Taylor Swift

Apesar de breve, o relacionamento de Taylor Swift com Tom Hiddleston foi marcante para a cantora e a prova é “Getaway Car“, faixa do álbum “Reputation“. Logo no início da música, em versos como “As gravatas eram pretas / As mentiras eram brancas”, Taylor supostamente faz referência ao Met Gala 2016, evento em que ela e Hiddleston se conheceram.

No entanto, esta não é a única alusão que Taylor faz sobre o romance na música. No verso “Nós estávamos voando, mas nunca chegávamos longe”, a cantora supostamente se refere às inúmeras viagens que a dupla realizou nos poucos dias de relacionamento, visitando países como Inglaterra, Itália e Austrália. Após o término do casal, rumores começaram a circular pela internet que Swift teria sido a responsável pelo fim da relação. Na música, ela canta: “Você deveria saber que eu seria a primeira a ir embora”.

músicas sobre celebridades
Foto: Divulgação

2. “Wedding Bells” – Jonas Brothers

A primeira vez em que os fãs dos Jonas Brothers ouviram “Wedding Bells” foi durante um show do trio em Nova Iorque, em outubro de 2012, quatro meses após Miley Cyrus, ex-namorada de Nick Jonas, anunciar seu noivado com o ator Liam Hemsworth. Na ocasião, Nick confessou que não se sentia confortável com a faixa. “Acho que nunca escrevi uma canção que me deixa tão desconfortável quanto esta”, revelou Nick na ocasião. “Aconteceram coisas no passado que me afetaram muito naquele momento, e eu tive que parar e escrever algo sobre aquilo naquele momento. E, apesar de não ser como eu me sinto neste momento agora, ela dá um vislumbre melhor de como aquela experiência foi para mim”, completou antes de cantar a faixa.

“Eu não quero amar / Se não for você / Eu não quero ouvir / Os sinos da igreja provarem / Que não podemos tentar / Uma última vez / Mas eu não quero ouvir / Os sinos da igreja badalarem”, diz a música. Na composição, o artista também faz referências ao dia em que ele e Miley se conheceram, 11 de junho de 2006, data revelada pela própria cantora na autobiografia “Miley to Go“: “Porque, caso você se lembre, nosso aniversário cai na décima primeira noite de junho”.

Na época, Miley chegou a comentar sobre a composição em entrevista ao apresentador Ryan Seacrest. “Não sei quem mais está se casando, então acho que é bem óbvio. Que seja. Não se pode odiar alguém por escrever sobre situações que ambos passaram. Acho que é de se esperar quando se está namorando um artista, um compositor. Quando você passa por problemas, você pode acabar ouvindo a respeito no rádio”, pontuou a cantora.

No mesmo programa de rádio, Nick Jonas concordou com a declaração da ex-namorada. “Acho que ela entendeu bem. Ela está completamente certa. Isso tudo tem a ver com ser aberto e honesto com o fato de você tem que escrever sobre a sua vida algumas vezes e usar essa inspiração”, afirmou Nick.

Por sua vez, Miley também escreveu músicas sobre Nick. “7 Things“, lançada em 2008, foi disponibilizada pela cantora na época em que o ex-namorado estava em um relacionamento com Selena Gomez. Em 2021, quando a música completou 13 anos, Cyrus chegou a marcar o irmão Jonas na publicação de comemoração da data.

3. “Still Feel Like Your Man” – John Mayer

Entre idas e vindas, o músico John Mayer viveu um relacionamento público com a cantora Katy Perry durante três anos. Em 2017, Mayer lançou “The Search For Everything“, seu primeiro álbum pós-término, liderado pelo single “Still Feel Like Your Man“. Logo após a estreia, o músico admitiu, em entrevista ao New York Times, que a música é sobre Katy. “Sobre quem mais eu estaria pensando?”, indagou o artista em referência à ex-namorada. “E, aliás, esse é um testamento do fato de que eu não namorei muitas pessoas nos últimos cinco, seis anos. Esse foi meu único relacionamento”, completou.

Já em entrevista ao Bobby Bones Show, John Mayer chegou a afirmar que a faixa é uma das composições mais tristes que já escreveu. “Eu literalmente chorei quando escrevi o verso ‘Eu ainda guardo seu xampu no meu chuveiro, caso você queira lavar seu cabelo’. Essa é a letra mais triste que eu escrevi na minha vida. Pense no tanto de desespero que tem nesse verso. Ela não vem lavar o cabelo na sua casa! Acabou”, pontuou.

Além de “Still Feel Like Your Man”, existem rumores de que “Your Body Is A Wonderland“, primeiro hit da carreira de Mayer, é sobre Jennifer Love Hewitt, ex-namorada do artista, e que “Shadow Days“, single do álbum “Born and Raised“, é sobre Jennifer Aniston, que também teve um relacionamento com o cantor.

4. “Sex on Fire” – Kings Of Leon

Sex on Fire“, um dos maiores hits da banda de rock Kings Of Leon, foi inspirado na modelo da Victoria’s Secret Lily Aldridge. Durante o Coachella 2007, Caleb Followill, vocalista do grupo, conheceu Lily, que se tornaria, futuramente, sua esposa e mãe dos seus filhos. “Ele estava se apresentando e assim que eu o vi eu não consegui parar de pensar nele”, relembrou a modelo em entrevista à revista britânica Tatler. O hit foi lançado em 2008, um ano após o encontro, como single do álbum “Only By The Night“. Ainda no bate-papo com a Tatler, Lily brincou sobre a origem da faixa: “Eu espero que eu tenha sido a inspiração”.

5. “Obsessed” – Mariah Carey

Desde que se conheceram em 2001, a relação entre Mariah Carey e Eminem deu o que falar. O suposto affair entre os dois, que sempre foi negado pela cantora, rendeu ao mundo da música muitas produções, sendo “Obsessed” a de maior sucesso. No videoclipe da faixa, que foi o primeiro single do álbum “Memoirs of an Imperfect Angel“, Mariah é perseguida por um homem (protagonizado por ela mesma) que é muito semelhante ao rapper.

Ao longo da música, Mariah canta versos como: “Você está dizendo ao mundo o quanto você sente minha falta / Mas nós nunca fomos nada / Então por que você está viajando?”, em possível resposta à música “Bagpipes From Baghdad“, de Eminem. Na canção do rapper, o músico rima: “Mariah, o que aconteceu com a gente? / Por que tivemos que terminar?” e, em seguida, faz referências a Nick Cannon, namorado da cantora na época. “Nick Cannon é melhor você se afastar / Eu não estou brincando, eu quero ela de volta”, canta Eminem.

Em junho deste ano, “Obsessed” completou 12 anos de lançamento e Mariah Carey não deixou a data passar em branco. Para celebrar o aniversário do hit, a artista deu as caras no Tiktok fantasiada, novamente, de Eminem.

https://twitter.com/MariahCarey/status/1405311982287396865

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *