in ,

Dua Lipa: o que esperar do novo álbum da cantora?

Foto: Reprodução/Instagram @dualipa

Dua Lipa está de volta ao estúdio! A cantora recentemente compartilhou no Instagram um carrossel de fotos no estúdio e mostrou que já está pronta para dar início a uma nova era muito em breve. Agora, Dua se prepara para lançar o sucessor de “Future Nostalgia”, o segundo álbum de sua carreira, que dominou as paradas nos últimos dois anos e consolidou a britânica como um dos nomes mais promissores do pop.

Na postagem em que mostra que está trabalhando no estúdio, Dua marcou agfuns de seus colaboradores frequentes, como a compositora e produtora Sarah Hudson, e os produtores Koz e Jason Evigan.

A era “Future Nostalgia” teve início em outubro de 2019 com o lançamento do carro-chefe “Don’t Start Now”. Desde então, Dua Lipa não deixou os fãs na mão e serviu muito conteúdo ao longo da era, incluindo performances, parcerias, remixes e até versões especiais do disco, como a “Moonlight Edition”.

O álbum também recebeu muita aclamação da crítica especializada, somando nota 88 no Metacritic, site que reúne reviews de grandes veículos. No Grammy, “Future Nostalgia” levou para casa o gramofone por Melhor Álbum Pop Vocal. Já no Brit Awards, ganhou por Álbum do Ano e Artista Feminina Solo. Após essa era tão bem trabalhada e de amplo sucesso, a expectativa é que Dua se supere ainda mais nos próximos projetos. Veja o que podemos esperar do novo álbum da cantora:

dua lipa novo álbum
Foto: Reprodução/Instagram @dualipa

Leia também: Metacritic: como são calculadas as notas de álbuns?

O que podemos esperar do novo álbum de Dua Lipa?

Influências do pop rock?

O primeiro álbum da carreira de Dua Lipa, autointitulado, a introduziu na indústria da música com o ritmo pop em essência, combinado com batidas estilosas de eletrônica. Já no segundo álbum, ela resgatou a sonoridade disco com referências de Madonna, Kylie Minogue e Gwen Stefani.

Apesar da britânica ainda não ter comentado sobre qual caminho deseja seguir no seu terceiro disco, muitos fãs torcem para que ela aproveite o momento de revival do pop rock e invista no ritmo. Dua já deu um gosto de como sua voz se encaixaria no gênero na parceria com Miley Cyrus lançada em 2020, “Prisioner”, presente no álbum “Plastic Hearts”.

Essa seria mais uma chance da artista se reinventar e mostrar que se encaixa com os mais variados ritmos, além de destacar os vocais em novos arranjos e propostas.

Visual trabalhado

Dua Lipa já deixou muito claro o senso estético apurado que carrega quando se trata de seus videoclipes. Diversas faixas do “Future Nostalgia” ganharam clipes, até mesmo em mais de uma versão. “Don’t Start Now”, “Physical”, “Break My Heart”, “Hallucinate”, “Levitating”, “Fever” e “Love Again” são as faixas que ganharam um visual com grande produção. Entretanto, as outras músicas também não ficaram de lado e ganharam lyric videos carregados com o conceito da era.

Caso a vontade da fan base se concretize e a cantora decida explorar o pop rock, o momento seria apropriado para quem sabe até mesmo um álbum visual. O ritmo traz diversos elementos e referências para resgatar e implementar em videoclipes, montando uma estética favorável ao audiovisual.

Parcerias

Mesmo com o novo álbum ainda em produção, os rumores sobre possíveis parcerias já estão se espalhando pelas redes. Nesta sexta-feira (05), o insider ABTLA iniciou o rumor de que existe uma música gravada entre Dua Lipa e o rapper Post Malone. Nenhuma informação adicional foi divulgada, mas acredita-se que a música possa estar presente no novo álbum da cantora. Agora, resta esperar a confirmação por parte dos artistas, já que os fãs gostaram da ideia.

Turnê

Após quase dois anos de pandemia, Dua Lipa finalmente dará início a tão esperada tour do “Future Nostalgia”. Os shows começam em fevereiro, nos Estados Unidos e se estendem até abril, com parada no Brasil em setembro para o Rock in Rio. Por ser um disco lançado durante a quarentena, a britânica ainda não teve a chance de cantar as músicas ao vivo para as multidões, que também esperam ansiosas por esse momento.

Mesmo com quase dois anos de lançamento, o disco ainda é atual e Dua se mostra muito animada para a turnê. “Parece uma boa forma de encerrar isso – especialmente com performances. Mas eu ainda tenho tudo planejado e espero que possamos voltar para a estrada e fazer a turnê deste álbum”, comentou durante entrevista no Red Carpet do Brit Awards em maio.

Com a potencial chegada de um novo álbum, os fãs poderão ganhar música em dobro na setlist dos shows, juntando os sucessos de “Future Nostalgia” e o novo projeto em uma tour conjunta dos dois álbuns. Dessa forma, é possível prosseguir com os projetos ao mesmo tempo que resgata as músicas que embalaram o 2020 de muita gente.


É fã da cantora? Siga o Tracklist nas redes sociais e fique por dentro de todas as novidades de Dua Lipa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *