in ,

16 easter eggs no clipe de “Lavender Haze”, de Taylor Swift

Novo clipe da artista foi lançado nesta sexta-feira (27)

Foto: Reprodução/YouTube

Por Rafaela Lopes (@doremifah)Taylor Swift acaba de lançar o terceiro clipe do álbum “Midnights“, e dessa vez a escolhida foi a faixa de abertura do projeto: “Lavender Haze”! Depois de uma longa espera, o clipe foi lançado mundialmente na madrugada desta sexta-feira (27).

Desde o início da carreira, Taylor é conhecida por rechear seus vídeos e álbuns com mensagens secretas para os fãs, e claro que “Lavender Haze” não seria diferente. Confira a lista com 16 Easter Eggs e referências encontrados no vídeo!

Leia também: Taylor Swift vem ao Brasil em 2023, diz jornalista

16 easter eggs no clipe de “Lavender Haze”, de Taylor Swift

  1. Taylor inicia o clipe com um close em sua mão com uma aliança de casamento, trazendo à tona todos os rumores que se espalham pelo mundo a cada vez que aparece publicamente. A cena faz referência à letra da música: “Tudo que eles me perguntam é se serei sua noiva. O único tipo de garota que eles enxergam é as de uma noite ou uma esposa.” Nos últimos anos, a cantora já falou muitas vezes sobre como os rumores a respeito de seu relacionamento a incomodam.
Foto: Reprodução/YouTube
  1. Aos pés da cama estão discos de vinil com os nomes das músicas do álbum “Midnights” ou algumas indicações para músicas. O vinil “Mastermind” traz a constelação de sagitário, signo da cantora, e o de peixes, signo de seu namorado Joe Alwyn, na capa. Outro que pode ser visto faz menção à “You’re On Your Own, Kid”, com os esguichos de jardim.
Foto: Reprodução/YouTube
  1. Ao lado da cama há um incenso queimando que suja a prateleira com suas cinzas, em um easter egg sobre a música “Maroon”, segunda faixa do álbum que diz: “Estávamos limpando cinzas de incenso da sua prateleira de discos de vinil”.
Foto: Reprodução/YouTube
  1. A nuvem pairando sobre a cabeça de Taylor faz referência à música “peace”, de folklore (2020): “a chuva sempre irá chegar se você estiver comigo”. Mais tarde no vídeo, o cara usa uma jaqueta com o símbolo do Sol. A faixa “Midnight Rain” diz: “ele era a luz do Sol e eu era a chuva da meia-noite”.
Foto: Reprodução/YouTube
  1. Tanto ao fazer desenhos nas costas de seu “namorado” como ao descobrir um novo mundo por trás das notícias da televisão, Taylor Swift se impressiona com o brilho do que ela descobre ao se deixar levar por um relacionamento tranquilo. No clipe “cardigan”, de 2020, Taylor fazia a mesma analogia sobre suas aventuras na música ao longo dos anos.
Foto: Reprodução/YouTube
  1. Taylor se levanta e risca um fósforo, dando início à uma intensa fumaça lilás que toma conta do quarto. Essa referência fala sobre “The Archer”, de 2019, em que Taylor falava sobre sua ansiedade como uma fumaça invisível que tomava conta do quarto. Aqui, a cantora parece aceitar a atual fumaça que toma conta, assim como o seu namorado se mantém confortável ao lado dela mesmo com toda essa névoa.
Foto: Reprodução/YouTube
  1. O repórter na TV é familiar? É Laith Ashley – o mesmo ator que interpreta o interesse romântico da artista no vídeo. Essa pode ser uma referência ao relacionamento ter o poder de alterar o “clima” das noites de ambos. 
Foto: Reprodução/YouTube
  1. Nesse mesmo momento, pode-se ver que há um número “13”, o favorito de Taylor, pairando sobre Nashville, cidade onde a cantora iniciou sua carreira.
  1. Ainda sobre a cena com a televisão, na “Previsão da Meia-noite” há uma indicação de chuva. No álbum “Midnights”, a sexta faixa se chama “Midnight Rain”.
  1. O sofá onde Taylor se deita assistindo televisão é estampado com margaridas. Na música “Don’t Blame Me”, de 2017, Taylor dizia: “uma vez fui erva-daninha mas agora sou sua margarida”, sobre como o atual relacionamento fez com que ela descobrisse uma versão diferente de si mesma.
Foto: Reprodução/YouTube
  1. Quando Taylor afasta as notícias para descobrir um novo mundo na televisão, ela se depara com um céu estrelado com carpas nadando, nunca sozinhas – Joe Alwyn é do signo de peixes. Além do que é impossível não recordar o violão utilizado por Taylor ao tocar “Last Kiss” na Speak Now World Tour, que é uma música escrita sobre Joe Jonas. Em “Last Kiss” há a frase: “seu nome, para sempre o nome em meus lábios”. E não é que é mesmo? Joe diferente, mesmo nome. 
Foto: Reprodução/YouTube
  1. As carpas também representam resistência para combater dificuldades da vida cotidiana, o que faz sentido com todas as letras que Taylor fala sobre a dificuldade que é estar ao seu lado quando ela é uma super estrela.
  1. A mesa da sala de estar que aparece quando Taylor está comendo pizza com os amigos e o namorado tem as mesmas jóias de sua roupa no clipe de “Bejeweled”, nona faixa do álbum “Midnights”.
Foto: Reprodução/YouTube
Foto: Reprodução/YouTube
  1. Durante a festa, Taylor dança sem se preocupar com o que estão pensando, fazendo lembrar a cena de dança do clipe “I Knew You Were Trouble”. Porém, aqui Taylor está com seu namorado e apresentando alegria, e não a angústia do clipe do passado.
Foto: Reprodução/YouTube
Foto: Reprodução/YouTube
  1. Os dois se beijam em público, causando alguns julgamentos de seus amigos, o que pode ser uma referência à música “Question…?” em que Swift diz: “Posso te fazer uma pergunta? Alguém já te beijou em uma sala lotada?”
Foto: Reprodução/YouTube
  1. Ao final do clipe, Taylor decide derrubar de vez todas as suas paredes: frase bastante usada nos Estados Unidos para quando uma pessoa decide desativar todos os seus mecanismos de defesa automáticos e deixar outra pessoa conhecê-la de verdade e então consegue finalmente dormir envolta no universo de peixes. Romântico, né?

Taylor realmente nos trouxe um clipe muito mais maduro e sensual do que estamos acostumados! Quem amou? E o que você achou dos easter eggs de “Lavender Haze”? Você encontrou algum que não citamos? Conta pra gente!

Se você quiser entrar totalmente no clima de “Lavender Haze“, a versão em vinil do “Midnights Lavender Edition” já está disponível na loja oficial da Universal Music Brasil!


Rafaela Lopes, conhecida nas redes sociais como @doremifah, é especialista em Taylor Swift e comanda um podcast inteiramente sobre a cantora, o “Rumores da Ines” .

Entre janeiro e fevereiro, o Tracklist homenageia Taylor Swift em parceria com @doremifah e Universal Music Brasil.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *