in ,

Relembre 6 momentos de Taylor Swift no Brasil

Cantora veio ao país em 2012 para evento privado

Foto: Reprodução/YouTube

Por Rafaela Lopes (@doremifah) – Para a tristeza dos fãs de Taylor Swift, a loirinha (ainda) não trouxe nenhuma das suas turnês mundiais para o Brasil. A ausência de nosso país nas rotas de shows da artista sempre foi uma incógnita para os fãs – inclusive, motivo de várias teorias malucas sobre Taylor ter sido proibida por sua mãe de colocar os pés aqui!

Acontece que em 2012, durante uma ação promocional da Universal Music Brasil, Swift trouxe um pocket show para o Rio de Janeiro, exclusivo para imprensa e fãs convidados. A estadia da cantora por aqui foi curta, mas nem por isso deixou de render memes e momentos memoráveis. 

Enquanto nos preparamos para a The Eras Tour (e para um possível anúncio oficial no Brasil, será?), vamos relembrar 6 momentos memoráveis de Taylor Swift em nossas terras. Confira!

Relembre 6 momentos de Taylor Swift no Brasil

1) Encontros com os fãs

Taylor chegou ao Brasil no dia 12 de setembro de 2012 acompanhada de sua mãe, Andrea, que – pasmem – colocou os pés em nosso país! Logo na saída, Taylor tirou um bom tempo para bater foto com os fãs. A proximidade com os fãs se manteve todas as vezes que ela colocava os pés para fora do hotel e a cantora inclusive editou um trecho do contato com os fãs em um vídeo para seu canal oficial no Youtube.

2) Impressionada com o público brasileiro

Durante a abertura do Pocket Show no antigo Citibank Hall (atual Qualistage), Taylor interrompeu a música “Sparks Fly” para poder ouvir a plateia, que seguia a música a plenos pulmões mesmo quando tudo continuava em silêncio. Confira: 

3) “Eu amo o Brasil”

Ainda movida pela intensidade das reações da plateia e sendo ovacionada com uma sequência de “Taylor, eu te amo”, a cantora testou seu português em uma ou outra frase dita durante o show, mas uma delas marcou sua vinda e é lembrada até hoje: “eu amo o Brasil!”, disse em alto e bom tom. Nós ouvimos, hein? Estamos doidos para sentir esse amor mais de perto! 

4) O Louro José

De seu hotel, Taylor deu entrevistas para a imprensa brasileira. Uma das mais icônicas foi a conversa da artista e Taylor com o repórter do “Mais Você”, programa apresentado por Ana Maria Braga na TV Globo, que presenteou a cantora com um livro de receitas e com um boneco de borracha do Louro José. Apesar de o mascotinho ser um ícone da nossa cultura, ficou bem evidente que Taylor não fazia a menor ideia do que estava segurando!

5) Você disse “cotonete”?

Outro momento marcante de Taylor Swift no Brasil foi durante uma entrevista com a apresentadora Eliana, ao lado da cantora Paula Fernandes, com quem a loirinha tem uma versão da música “Long Live”. Além da tradução simultânea feita via ponto eletrônico, que provavelmente ocasionou um delay nas respostas, destaque para a ocasião em que Paula compartilhou que usa mais cotonete do que deveria.

6) Sentir nossa falta foi cinza, literalmente

Dias depois de deixar o solo brasileiro, Taylor continuou sua rota de viagens e foi às redes sociais divulgar uma foto sua na janela do hotel observando o Rio de Janeiro e disse: “está chovendo hoje, estou sentindo falta do Brasil”.

Foto: Reprodução/Instagram

A vinda de Taylor para o Brasil em 2012 deixou saudades, e mal podemos esperar para termos a cantora novamente entre nós, bebendo uma boa caipirinha e aproveitando a energia dos fãs. Conta pra gente: você pretende ir a qual show da The Eras Tour?


Rafaela Lopes, conhecida nas redes sociais como @doremifah, é especialista em Taylor Swift e comanda um podcast inteiramente sobre a cantora, o “Rumores da Ines” .

Entre janeiro e fevereiro, o Tracklist homenageia Taylor Swift em parceria com @doremifah e Universal Music Brasil.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *