in ,

8 pessoas morrem por pisoteamento em show de Travis Scott nos EUA

Na noite de ontem (05), durante o show do rapper Travis Scott no festival de música Astroworld, ao menos 8 pessoas morreram por pisoteamento e outras ficaram feridas. A apresentação acontecia em Houston (EUA), cidade natal do rapper. Segundo as informações divulgadas, o fato aconteceu devido a um movimento abrupto da plateia.

Leia também: Morre Marília Mendonça: relembre trajetória da artista

As autoridades policiais disseram que por volta das 21h a multidão que assistia ao show de Travis Scott começou a se mover em direção à frente do palco. Essa movimentação causou pânico e na situação de desespero algumas pessoas foram pisoteadas.

Samuel Piña, chefe dos bombeiros de Houston, confirmou os óbitos para a CNN americana. “A multidão começou a empurrar, o que fez com que as pessoas na frente fossem comprimidas – eles não conseguiram escapar daquela situação. As pessoas começaram a cair, ficar inconsistentes e criar pânico.”

Ao total, 17 pessoas tiveram que ser levadas pelos bombeiros ao hospital e destas 11 apresentavam sintomas de parada cardíaca. Entre os socorridos está uma criança de 10 anos, ainda não foi confirmado o estado de saúde dela.

Vídeos mostram fãs pedindo para que o show encerrasse

Vídeos postados nas redes sociais de pessoas que estavam no show mostram que elas pediram para encerrar a performance após o pisoteamento. Em um dos vídeos é possível ver dois jovens subirem até onde estava o cameraman do evento para pedir que a performance parasse.

Segundo os internautas, Travis Scott continuou cantando mesmo após o pisoteamento. Nos vídeos que estão circulando nas redes sociais, pode-se ver que os socorristas trabalharam enquanto a música ainda rolava. Em um deles a ambulância tenta passar por entre a multidão que dançava.

Astroworld cancela performances de hoje após pisoteamento no show do rapper Travis Scott

Devido ao pisoteamento no show do Travis Scott ontem, a produção do festival Astroworld anunciou por nota que cancelou as performances que aconteceriam hoje.

“Nossos corações estão com a família Astroworld Festival hoje – especialmente aqueles que nós perdemos e seus entes queridos. Estamos focados em apoiar as autoridades locais da maneira que pudermos. Com isso em mente, o festival não irá acontecer neste sábado. Como as autoridades mencionaram mais cedo na conferência de imprensa, eles estão investigando a série de ataques cardíacos que ocorreram. Se você possui alguma informação relevante sobre isto, por favor procure a Polícia de Houston. Obrigado a todos os nossos parceiros no Departamento de Polícia de Houston, nos bombeiros e no NRG Park pela resposta e o apoio.”

Foto: Reprodução/Instagram

Leia também: Artistas prestam homenagem à Marília Mendonça nas redes; confira

Atualização

  • Pronunciamento de Travis Scott
  • Investigação

A polícia de Houston confirmou que havia uma pessoa injetando drogas em espectadores do show de Travis Scott. Eles também confirmaram que alguns seguranças sofreram injeções.

Ainda não foi confirmado se foi isso que causou o tumulto e as mortes. Tudo ainda está sendo investigado.

https://twitter.com/tryliebrasil/status/1457110778335711241?t=rm1lYfV84mCMfy5H6bCvBw&s=19

Gosta de cultura pop e entretenimento? Então, siga a gente no Twitter! Lá você terá todas as informações sobre seus artistas, séries e filmes favoritos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *