in , ,

“Midnights”: quais as teorias sobre o novo álbum da Taylor Swift?

O décimo álbum de estúdio da cantora chega na sexta-feira (21), estimulando a expectativa dos fãs

Após passar o ano de 2021 focada no lançamento das regravações dos álbuns “Fearless” e “Red”, Taylor Swift retorna nessa sexta-feira (21) com um novo trabalho inédito, o aguardado “Midnights”. As 13 faixas nunca antes ouvidas foram reveladas por meio de uma série de vídeos no TikTok, postados em dias intercalados, mas sempre à meia noite.

Os vídeos do quadro “Midnights Mayhem With Me” revelaram um pouco do que podemos esperar do novo trabalho da loirinha, além de, é claro, levantar diversas teorias entre a fan base. Os swifties, conhecidos por desvendar os diversos easter eggs deixados por Taylor em diversas ocasiões, passaram a analisar cada detalhe dos vídeos em busca de pistas sobre o disco.

Esse é o álbum da cantora com o menor tempo de duração em sua carreira. Com 44 minutos no total, “Midnights” tomou o lugar do aclamado “1989”, de 48 minutos, como o disco mais curto da carreira.

Há apenas três dias do aguardado álbum, confira tudo o que podemos esperar e as teorias já formuladas por fãs!

O que esperar e tudo que já sabemos sobre “Midnights”, de Taylor Swift

Sonoridade pop

Nas plataformas de streaming, o disco já é categorizado como pop, revelando um pouco da sonoridade que vem com o trabalho. Conhecida por passear e se aventurar por diferentes gêneros, “1989”, “Reputation” e “Lover” são os trabalhos pop de Taylor que antecedem “Midnights”. Os três discos tiveram boa recepção pela crítica e pelo público, alcançando números orgânicos em streams e vendas, abrindo espaço para a expectativa do retorno da artista ao pop.

O produtor Jack Antonoff, que trabalha em discos com Taylor desde 2014 no “1989” já é presença confirmada no novo projeto. Em um vídeo de making off compartilhados nas redes sociais, é possível notar a presença do produtor em alguns momentos do desenvolvimento do disco.

Ainda em agosto, o tabloide britânico The Sun havia adiantado que esse seria o trabalho mais experimental da cantora. “Taylor está gostando do processo de mexer com novos sons e está pronta para mostrar uma variedade de gêneros em seu próximo álbum, que surpreenderá seus fãs”, revelou o insider. Recentemente, uma outra fonte do ATRL afirmou que trata-se de um álbum pop com uma produção experimental, diferente do que Taylor já apresentou até aqui. A fonte até mesmo estabeleceu uma comparação de sonoridades com o álbum “Melodrama”, da Lorde.

Temática variada entre amor e angústia

Desde o anúncio do lançamento do álbum na cerimônia do VMAs em agosto deste ano, Taylor afirmou que “Midnights” tratará de assuntos e reflexões que surgem no meio da madrugada junto à insônia. “Esta é uma coleção de música escrita no meio da noite, uma jornada através de terrores e doces sonhos. Os pisos que andamos e os demônios que enfrentamos”, escreveu no post de anúncio.

A partir de então, a cantora também compartilhou vídeos revelando um pouco da história por trás de determinadas faixas. A primeira a ganhar uma explicação foi “Anti-Hero”, que Swift descreveu como uma de suas composições favoritas. “Eu acho que nunca fui tão a fundo nas minhas inseguranças com tantos detalhes”, comentou. Ela complementa dizendo que a canção é um guia honesto das coisas que ela não gosta em si mesma.

A revelação da temática da faixa logo fez os fãs pensarem nas letras de “mirrorball” e “this is me trying”, do “folklore”, que seguem na mesma linha. “Anti-hero” também será a primeira faixa do décimo álbum inédito de Taylor a ganhar um clipe, que chegará junto com o disco na sexta-feira (21).

“Lavander Haze”, no entanto, vai tratar sobre a sensação de estar apaixonado e desejar continuar nessa posição por um tempo duradouro com a mesma pessoa. Referenciando seu relacionamento de seis anos com Joe Alwyn, Swift explicou em vídeo no Instagram que, por muitas vezes, para manter a paixão, é necessário ignorar coisas superficiais e se concentrar nas reais.

Leia também: Taylor Swift: novo álbum será o mais experimental, diz jornal

A aguardada parceria

“Midnights” chega com uma única colaboração em sua tracklsit. Entretanto, essa é uma parceria aguardada já há algum tempo por fãs ao redor do mundo. Lana Del Rey se junta a Taylor Swift em “Snow On The Beach”, a faixa mais longa do trabalho. As artistas mantém Jack Antonoff como principal colaborador em comum há anos e, por muito tempo, as fan bases acreditaram que o músico poderia faciliatar o caminho para essa parceria.

A música explora as emoções de se apaixonar por alguém ao mesmo tempo em que essa pessoa está se apaixonando por você também. Taylor explica que esse momento pode ser tão surreal e inacreditável, que é como se nevasse na praia. Em vídeo no Instagram, a cantora ainda afirma que Lana é, em sua opinião, uma das melhores artistas vivas “O fato de eu existir ao mesmo tempo que ela é uma honra e previlégio”, afirmou.

taylor midnights
Foto: Reprodução / Instagram

As motivações de Taylor

Sem entrar em muitos detalhes, a cantora revelou para o Spotify dois dos motivos que a deixaram acordada até de madrugada. O primeiro motivo revelado foi a auto-aversão, que deve estar conectada com as músicas que abordam as inseguranças de Taylor.

As teorias e especulações sobre a nova era

Telefone

Durante os lançamentos dos novos episódios do “Midnights Mayhem With Me”, os fãs prontamente notaram uma excessão à regra na forma que Taylor segurava o telefone que fazia o anúncio do nome da canção. Em todas as faixas, ela atende o telefone do jeito convencional. Entretanto, duas faixas tiveram a revelação com a cantora segurando o telefone de cabeça para baixo: “Anti-Hero” e “Vigilante Shit”.

Prontamente, as especulações começaram a tomar conta das redes, questionando se existe alguma coincidência nisso. Agora, com a confirmação de que “Anti-Hero” ganhará um clipe no dia 21 de outubro, os fãs se questionam se “Vigilante Shit” pode ser a música a também ganhar um visual, no dia 25, como foi anunciado por Swift na agenda da semana de lançamento do disco.

Foto: Reprodução / Instagram

Álbum visual?

A confirmação do lançamento de dois videoclipes em um curto intervalo de tempo, atrelado com o anúncio de um teaser trailer a ser lançado na próxima quinta-feira levantou ainda mais suspeitas sobre o “Midnights” ser, possivelmente, um álbum visual. Informações não oficiais vindas de insiders já haviam levantado essa suspeita, que se potencializou com as últimas revelações da artista em suas redes sociais.

Regravação?

Dentro da agenda de lançamento, Taylor incluiu que revelará uma ‘surpresa caótica’, às 4 da manhã no horário de Brasília, na sexta-feira (21). As especulações acerca da surpresa misteriosa não demoraram a aparecer, formando-se variadas opções do que poderá ser anunciado.

Alguns fãs criaram teorias de que Taylor Swift estaria planejando o lançamento de um segundo álbum em conjunto com o “Midnights”. Enquanto existem fãs que acreditam se tratar da regravação do aguardado “1989”, existem também os que apostam em mais um álbum de inéditas. Abaixo da agenda da semana divulgada pela cantora, é possível notar linhas destinada para notas, onde está escrito “Manifest”.

Sendo assim, surgiu em alguns admiradores de Taylor a esperança de ser esse o nome de um álbum ‘irmão’ do “Midnights”, assim como “folklore” e “evermore”. Porém, as especulações com essa única palavra não param por aí.

Foto: Reprodução / Instagram

Tour

Seria “Manifest” o nome da nova turnê mundial de Taylor Swift? Há cinco anos, a artista estadunidense não sai em turnê. Entretanto, diversos insiders e portais de notícia, como o HDD, afirmaram que a mais nova turnê por estádios da loirinha irá acontecer em 2023.

Entre as teorias, essa é uma das que mais vem se comprovando pelas movimentações de Swift nas mídias. Durante a tarde de segunda-feira (17), o site oficial da cantora no Reino Unido disponibilizou um aviso aos compradores do CD no país, garantindo que poderão garantir um código de acesso antecipado aos ingressos da turnê a ser anunciada.


Siga o Tracklist nas redes sociais!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *