in ,

Confira 7 músicas descartadas por artistas, mas muito amadas pelos fãs

Foto: Divulgação

Sabe aquelas 12 ou 13 músicas que você ouve do seu disco favorito? Comumente, durante a produção dele, mais de 20 foram feitas e apenas algumas escolhidas. Por isso, hoje, reunimos 7 faixas descartadas por artistas que os fãs amam.

Leia também: Dua Lipa no Globoplay: por que você deveria assistir ao doc e show

A foto apresenta Carly Rae Jepsen em um fundo branco. Ela está usando uma camisa social branca com uma gravata preta e um suspensório preto e vermelho. A imagem estampa a matéria: "Confira 7 músicas descartadas por artistas, mas muito amadas pelos fãs"
Foto: Divulgação

Com toda certeza há um catálogo de músicas inéditas dos nossos artistas favoritos que nunca ouviremos. Na verdade, muitos deles só lançam faixas que reflitam a estética ou o estilo de seus projetos, como é o caso de Marina, que veremos a seguir.

Alguns cantores, no entanto, lançam algumas músicas descartadas em plataformas gratuitas como o Soundcloud. Além disso, sempre houve vazamentos, o que também pode ser um fator chave para que uma canção seja descartada.

Para ser mais claro, há inúmeros motivos pelos quais os artistas escolhem não lançar determinadas faixas. Seja porque a era mudou de sonoridade ou, simplesmente, por não gostar do trabalho final daquela produção.

Mas, fato é: os fãs sempre dão um jeito de ouvir as músicas descartadas pelos artistas e sempre há nas redes sociais um apelo enorme para que os artistas lancem-as.

Nesse post, reunimos sete músicas que — infelizmente — foram descartadas pelos artistas, mas que têm um lugar reservado no coração de cada admirador. Confira!

Veja 7 músicas descartadas por artistas que os fãs amam

1. State of Grace – Britney Spears

Para abrir essa lista, nada mais justo do que uma música da rainha do pop.

Apesar de não termos muitas informações sobre “State of Grace”, ela foi gravada entre 2006 e 2007 para “Blackout”, quinto álbum de estúdio de Britney Spears.

A faixa, também chamada alternativamente como “Mystical” e “(Love Is A) State of Grace”, é muito aclamada pelos fãs.

Contudo, em 2009, o cantor francês Christophe Willem lançou a versão da música e chamou-a de “Entre Nous Et Le Sol”. Ela está no segundo álbum do artista, intitulado “Caféine”.

2. Brooklyn Nights – Lady Gaga

“Brooklyn Nights” é uma das diversas músicas descartadas de Lady Gaga. A cantora revelou o título da faixa em 20 de setembro de 2013 pelo Twitter, mas ficou de fora do “ARTPOP”.

Os fãs mais antigos devem lembrar que a música estava “competindo” com “Mary Jane Holland” pela faixa de número 12 no disco. Contudo, Gaga não lançou “Brooklyn Nights” porque “queria passar mais tempo” trabalhando nela.

Durante uma série de perguntas e respostas no Twitter, a cantora até disse que a música estaria no aplicativo ARTPOP. No entanto, o aplicativo foi rapidamente deixado de lado após seu lançamento e a música nem viu a luz do dia.

Gaga cantou um trecho acapella de “Brooklyn Nights” no artRAVE: The ARTPOP Ball em Melbourne em 24 de agosto de 2014. Hoje, parece a artista esqueceu a canção.

3. Serial Killer – Lana Del Rey

Escrita com o compositor e produtor Peter Ibsen em março de 2011, “Serial Killer” sairia no primeiro álbum de estúdio da artista, “Born to Die”, mas não aconteceu.

Mais tarde, alguns fãs suspeitaram que a faixa seria regravada e apresentada no “Honeymoon”, de 2015. Apesar de os mais curiosos acharem seu registro meses antes do lançamento do álbum, quando a lista de faixas saiu, “Serial Killer” não constava.

Uma prova de que os fãs amam a canção é que Del Rey cantou ela em todos os shows da turnê “Endless Summer”. A primeira apresentação, inclusive, foi em 7 de maio no Texas, junto a outras canções inéditas como “Us Against the World” e “You Can Be the Boss”.

Mesmo sendo descartada, a cantora também apresentou a música ao vivo em diversas outros shows, tais como durante a Festival Tour, de 2016, outros concertos em 2017 e a turnê LA to the Moon em 2018.

4. Taxi – Charli XCX

“Taxi” é uma das faixas descartadas mais famosas e populares de XCX. Apresentada em 2016, foi somente em setembro de 2018 que sua demo vazou no SoundCloud. No ano passado, a versão final da música veio à tona na íntegra e em alta qualidade.

Antes disso, em abril de 2019, Charli publicou um teaser de “Taxi” no Twitter, afirmando: “Imaginem se eu liberasse oficialmente ‘Taxi’… vocês não teriam mais nada para tweetar para mim.” Meses depois, SOPHIE tocou a versão final completa da música em seu show ao vivo.

Em 21 de outubro de 2019, Charli tocou a canção em um show de Nova York. Ela apresentou uma nova versão da música no ano passado, mas parece que a cantora não lançará “Taxi” oficialmente…

5. Ball and Chain – Dua Lipa

Ainda que “Ball and Chain” tenha vazado apenas no ano passado, é datada de 2018. A música foi cotada para o “Future Nostalgia”, mas não foi lançada. Havia rumores de que ela entraria num “Lado B” do disco, o que também não aconteceu.

Os fãs chamam a canção de injustiçada, pois claramente ela traz o ritmo dançante e contagiante da nostalgia de Dua Lipa. Com o fim da Era, fica difícil saber se de fato em alguma momento ela será lançada.

Não se trata de dinheiro, não importa de onde você é
Não se preocupe com o que você acredita
Ou quem você quer amar

Trecho de “Ball and Chain”

Leia também: Dua Lipa: o fim de uma Era (e o que esperar do pós-Future Nostalgia)

6. Scab & Plaster – Marina

“Scab & Plaster” é também uma canção descartada de MARINA. Escrita e produzida por Marina Diamandis e Greg Kurstin em 2010, teve outros ajustes de produção em 2011. Há quatro versões da música vazadas.

Em 16 de julho de 2010, Diamandis postou um tweet dizendo “You keep picking at the scab and I’ll keep selling the plaster“, trecho da música, antecipando a música de seu novo projeto.

Ela estava prevista para aparecer no “Die Life”, nome proposto para o segundo álbum de estúdio da cantora. Contudo, o disco mudou de nome e foi chamado de “Electra Heart”. Várias músicas do antigo projeto foram lançadas, mas “Scab & Plaster” foi descartada.

Em março de 2012, a cantora disse: “Eu realmente não sei. [Em resposta ao lançamento] Eu não senti que fizesse parte do conceito. Parecia um retrocesso ao ‘The Family Jewels’. Veremos o que podemos fazer com ela.”

7. Disco Darling – Carly Rae Jepsen

Há algum tempo, especula-se que Carly Rae Jepsen estaria trabalhando em um novo álbum chamado “Disco Sweat”, mas foi abandonado pela própria artista. Em 2018, inclusive, ela tinha em sua biografia do Instagram: “When you move it’s like a disco darling – all my dreams come true”.

No fim de 2020, um trecho do refrão de uma canção chamada “Disco Darling” vazou. Em fevereiro desse ano, um outro trecho, dessa vez em boa qualidade também vazou e, alguns dias depois, a música completa veio à tona.

A música descartada faz referência ao amor de Carly pelo Japão e, mais especificamente, por Tóquio, contando uma história dos trens-bala, a estação das flores e do karaokê.

Um fato curioso é que os fãs notaram que a sonoridade da faixa remete às canções produzidas com Jack Antonoff, com quem Carly trabalhou em várias faixas durante a construção do “Dedicated”, quarto álbum de estúdio da cantora.


Você é fã das cantoras? Já havia ouvido alguma dessas músicas descartadas? Quais outras faixas que não mencionamos você também ama? Acompanhe essa e outras notícias pelas nossas redes sociais!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *