in , ,

Dua Lipa: o fim de uma Era (e o que esperar do pós-Future Nostalgia)

Dua Lipa bombou nos charts e nos corações dos amantes do pop durante o último ano, parece que sua Era mais badalada está perto do fim. Sim! Tudo indica que a divulgação do “Future Nostalgia finalmente acabou. Confira o que esperar para o próximo álbum da cantora.

Leia mais: BRITs 2021: performances e melhores momentos do prêmio

A foto tem um fundo preto e apresenta a cantora Dua Lipa levitando. Seu braço direito está estendido para o mesmo lado. Sua mão esquerda está perto da boca segurando um pirulito. Seus cabelos loiros estão ao vento e ela veste uma roupa preta com detalhes azuis. A imagem destaca a matéria: "Dua Lipa: o fim de uma Era (e o que esperar do pós-Future Nostalgia)."
Foto: Divulgação

Diferente do que noticiamos ontem, Dua Lipa parece ter encerrado de vez a Era do seu segundo disco de estúdio, o “Future Nostalgia”. Na noite dessa terça-feira, 11, a cantora fez uma mega performance ao vivo de seus hits no palco dos BRIT Awards, inclusive com músicas que sequer foram singles.

Alguns fãs, no entanto, deduziram que essa poderia ser comemoração para finalizar um trabalho que rendeu bons frutos. Em um papo com o site NME, a voz de “Don’t Start Now” foi perguntada se, de fato, aquela performance marcava o fim da era e ela fez a respondeu que sim.

Parece uma boa maneira de deixar tudo redondinho – especialmente com apresentações – mas ainda tenho esperanças de estar de volta à estrada e ainda em turnê com este álbum.

Dua Lipa sobre o fim de Era

Ainda assim, além de uma turnê que já foi confirmada, alguns insiders — pessoas que vazam informações sigilosas — já afirmaram que Dua ainda tem um clipe para lançar. (Nosso palpite é “Pretty Please”)

Os destaques da Era “Future Nostalgia”

Não há duvidas de que Dua Lipa tem entregado tudo desde 2019, com seu lead single “Don’t Start Now”. Na verdade, nós apontamos que o “Future Nostalgia” foi o melhor álbum do ano passado.

Mesmo sendo vazado semanas antes do lançamento, não foi o suficiente para que ele perdesse sua força, brilho e importância para o mercado fonográfico.

O álbum é uma mistura perfeita de ritmos e raízes em diversos clássicos e reflete o empoderamento feminino e muita dança. Cada uma das 11 faixas entregam uma festa diferente, que acaba com o tempo ruim de quem decide apertar o play. 

Com os hits que não saíram da cabeça dos fãs — “Physical“, “Break My Heart“, “Levitating” e “We’re Good“ —, Dua recebeu seis indicações ao Grammy Awards e levou o prêmio de “Melhor Álbum Vocal de Pop”.

Também foram lançadas outras duas versões além da original: “Club Future Nostalgia”, com remixes, e “Future Nostalgia: The Moonlight Edition“, que conta com faixas extras. Sem dúvidas, ela entregou tudo!

O que esperar do próximo álbum de Dua Lipa?

1. Ele chegará ainda em 2021 (ou não?)

Ainda durante o tapete vermelho do BRIT Awards, Dua Lipa surpreendeu os fãs ao afirmar que estava trabalhando no próximo trabalho. “Estou trabalhando em algumas partes, então possivelmente haverá algo em breve“, disse.

Ao Entertainment Tonight, durante a cerimônia do Grammy, a cantora afirmou ter tido bastante tempo para absorver todos os feedbacks positivos sobre o álbum, já que passou grande parte de 2020 isolada.

“Por estar em casa, e não em turnê ou fazendo todo esse trabalho, eu realmente pude absorver tudo e realmente sentir a resposta de o que as pessoas acharam do álbum,” ela explica. “Significa muito para mim.”

Na mesma entrevista, ela negou que um novo álbum sairia nesse ano, mas nos deu o direito da dúvida: “Sem álbum em 2021, mas estou sempre pensando. Então, vamos ver.” Será que ele o DL3 vem no segundo semestre?

2. Mudança de sonoridade

Em um papo com com fãs, Dua soltou alguns spoilers sobre o próximo trabalho. Ela afirmou que permanecerá no pop, mas não trará o disco dos anos 80 como sua maior influência. Um dos fãs que conversaram com a cantora falou sobre isso no Twitter.

“Eu falei com ela sobre termos a mesma idades e sobre todas as influências do ‘Future Nostalgia’ e perguntei que sonoridade/gêneros ela gostaria de experimentar. Ela disse que ela vai continuar pop mas não irá para o disco novamente em seu próximo álbum.”

Relato de um fã no Twitter sobre a sonoridade do próximo trabalho de Dua Lipa
https://twitter.com/dualipahungary/status/1379532456873844742?s=21

3. Parcerias com grandes nomes?

Mesmo com o fim de uma era, Dua Lipa está sempre nos nos destaques, seja de rankings ou das notícias.

Já que Dua estaria voltando ao pop contemporâneo, alguns fãs estão criando grandes expectativas para outras parcerias como Lady Gaga e até com as Spice Girls!

No início dessa semana, mais de um rumor (como apontado pelo portal Dua Lipa Brasil), afirmou que a artista inglesa lançará uma colaboração com o Abel do The Weeknd. A faixa seria lançada no segundo semestre como um single avulso.

Será mesmo? 👀


O que você achou disso? Achava que Dua Lipa deveria ter prolongado o tempo de promoção do “Future Nostalgia”? Quais suas expectativas para o próximo álbum da cantora? Comente conosco nas nossas redes sociais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *