No domingo (16), ocorreu o MTV Movie & TV Awards, premiação que honra papéis e obras do cinema e da TV da cultura pop em geral com os votos do público. Na categoria de “Melhor Documentário Musical”, os meninos do BTS levaram o prêmio com o filme “BTS: Break The Silence“.
Leia também: MTV Movie & TV Awards: onde assistir aos docs indicados?
Saiba mais sobre a vitória do BTS no MTV Movie & TV Awards
“BTS: Break The Silence” era um dos documentários que disputavam a categoria. Os concorrentes do grupo de k-pop eram Ariana Grande (“Excuse me, I Love You”), Taylor Swift (“Miss Americana”), Billie Eilish (“The World’s a Little Blurry”) e Britney Spears (“Framing Britney Spears”).
O filme foi lançado em outubro de 2020, é dirigido por Jun-Soo Park e fala sobre os shows e os bastidores da turnê “Love Yourself: Speak Yourself”. Ao longo de uma hora e meia, a produção acompanha a viagem dos meninos a diversos países, como Estados Unidos, Japão e até ao Brasil.
Pela vitória do BTS no MTV Movie & TV Awards, o grupo agradeceu, em vídeo, à emissora e aos ARMYS (fãs do boy-group).
Leia também: BTS no Brasil? Jornalista revela planos do grupo k-pop; saiba mais
Confira destaques da premiação
O grande destaque da noite, sem dúvida, foi “WandaVision” (e mais ninguém!). A série, que fez muito sucesso no começo do ano com seus episódios semanais do Disney+, levou pra casa muitas estatuetas de pipoca.
“WandaVision” levou “Melhor Série”, a protagonista Elizabeth Olsen (Wanda Maximoff) levou como “Melhor atuação em Série”, e antagonista Kathryn Hahn (Agatha Harkness) como “Melhor Vilã”. Juntas receberam também a categoria de “Melhor Luta”.
A Marvel também levou mais prêmios com outra série do Disney+, “Falcão e o Soldado Invernal“. Anthony Mackie (Samuel Wilson) como “Melhor Herói”. Mackie também levou outro prêmio junto com seu colega de set Sebastian Stan (Bucky Barnes): “Melhor Dupla”.
Já “Melhor Filme” foi para o juvenil “Para Todos os Garotos: Agora e Sempre“, e melhor atuação foi uma premiação póstuma para Chadwick Boseman, em “A Voz Suprema do Blues“.
A Netflix levou também outros prêmios, como “Melhor Beijo” em “Outer Banks“, com Chase Stokes e Madelyn Cline; “Melhor Estreia” para Regé-Jean Page em “Bridgerton“, e “Melhor Atuação Assustadora” para Victoria Pedretti de “A Maldição da Mansão Bly“.
Selena Gomez também garantiu uma estatueta para ela, seu programa “Selena + Chef” ganhou na categoria “Melhor Nova Série Sem Roteiro”.