in ,

#TBTrack: Metronomy – “The English Riviera”

Em diversos momentos chega a ser inacreditável que um disco foi lançado há 10 anos. É o caso de “The English Riviera“, do Metronomy. A banda inglesa lançou em 2011 um de seus melhores trabalhos, que envelheceu como um bom vinho tinto suave.

A mistura do escapismo com o fantasioso é algo muito sutil que Metronomy carrega por toda sua carreira. A troca de membros durante os anos foi algo que nunca influenciou diretamente a sonoridade da banda, pelo menos não perceptível. O disco veio logo após a saída de Gabriel Stebbing, membro fundador do grupo.

Flertar com a situação era inevitável, porém a maneira e a quantidade de vezes que isso é feita durante o álbum é algo muito interessante. Enquanto hoje, principalmente no meio pop, vemos artistas escreverem um disco inteiro para uma única situação, uma desavença ou até mesmo um amor do passado, encontrar poucas vezes no disco o maior acontecimento da história da banda até aquela data é algo de se apreciar.

Amores, idas e vindas, histórias da vida e um belo escapismo. O indie-pop mais belo que Metronomy poderia produzir se encontra aqui. A paixão com que tudo é feito é expressada nos pequenos detalhes e nuances do disco.

Foto: Divulgação

Melhores momentos de “The English Riviera”, do Metronomy

A primeira metade do disco tem como destaque “Everything Goes My Way” e “The Look”, grandes sucessos que embalam até hoje as turnês da banda. Em sua última passagem pelo Brasil, a banda botou todo mundo para dançar com os grandes sucessos.

Ambas as canções falam sobre amor e, claro, merecimento. Seria o amor merecimento ou aceitação? Como é retomar um amor que machucou? Metronomy brinca de diversas formas com a rejeição e o acolhimento, que são fases que todo ser humano passará durante a vida inevitavelmente.

Confira nossa entrevista com a banda.

Já na segunda metade do disco, o grande destaque fica com “The Bay”. A música aborda um pouco a solidão de um coração partido dentro de uma relação cheia de altos e baixos. Apesar de todas as desavenças e desilusões, a cidade sempre estará lá para ele, pois é um relacionamento de longa data entre os dois.

Corinne completa os destaques do disco. Aqui, Metronomy fala abertamente sobre o coração partido e como abriria mão de diversas coisas para apenas ‘mais uma noite com você, Corinne’. Anna Prior tem aqui seu maior holofote dentro do disco, a baterista mais brasileira de todos os tempos rouba a cena durante o refrão.

A atualidade de “The English Riviera” é algo que sempre surpreenderá, 10 anos se passaram e não é possível dizer que não é um disco atual e impactante. Não importa a data, Metronomy tem a faca e o queijo na mão para te fazer dançar e curtir uma boa música.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *