in

Ellie Goulding: relembre os discos da cantora antes de “Brightest Blue”

O novo álbum de Ellie Goulding enfim foi lançado nesta sexta-feira, dia 17. Intitulado “Brightest Blue”, o trabalho de dezessete canções (e dividido em duas partes) conta com parcerias interessantes e um som convicto.

Este é o quarto disco da carreira de Ellie, e o sucessor de “Delirium”, divulgado em 2015. Praticamente cinco anos após o release dos hits “On My Mind” e “Something In The Way You Move”, a artista retorna com parcerias ao lado de Lauv, Diplo e mais. No caso, o álbum é uma compilação de faixas inéditas, junto de singles já lançados anteriormente.

Até o momento, o álbum recebeu críticas relativamente positivas, e Ellie está claramente animada por enfim retornar com um projeto completo. De acordo com a cantora no Instagram, “hoje me sinto completamente sem julgamentos; sinto apenas a luz e o amor de todo mundo”.

Contudo, antes de escutar “Brightest Blue”, confira abaixo um pequeno throwback dos outros três discos de Goulding lançados até então, além de alguns de seus videoclipes.

Ellie Goulding e sua discografia anterior a “Brightest Blue”

Lights (2010)

Disco que catapultou a carreira de Goulding ao estrelato, “Lights” ficou conhecido internacionalmente pelo lead single de mesmo nome. A canção mais bem-sucedida desse álbum foi lançada na versão deluxe de “Lights”, e alcançou o segundo lugar na Billboard Hot 100.

Halcyon (2012)

Elogiado por sua evolução em produção de um disco para outro, Ellie Goulding gravou “Halcyon” enquanto estava em turnê do debut album. O sucesso “Burn”, de 2013, está presente na versão deluxe do trabalho, chamada “Halcyon Days”; e foi o primeiro single #1 da artista nas paradas do Reino Unido.

Produtores como Ryan Tedder e Calvin Harris fizeram parte do time criativo de “Halcyon”. A versão relançada do disco ajudou a subir o trabalho de Ellie em diversos charts na época, dentro e fora da Europa.

Delirium (2015)

Com debut em #3 tanto nos Estados Unidos quanto no UK, o já citado “Delirium” se tornou o projeto de melhores vendas em first week de Goulding. Com três singles promocionais, foi também nessa época que Ellie teve seu CD de maior posição nos charts.

A ideia original da cantora foi de criar um disco mais pop, um tanto diferente do estilo eletrônico e house dos dois primeiros. Nesse sentido, a artista convidou Ryan Tedder novamente, e o famoso produtor e compositor Max Martin trabalhou na canção “On My Mind”. Além disso, a collab de Goulding com o Major Lazer, “Power”, saiu no mesmo ano de 2015.

Por fim, ouça “Brightest Blue” no Spotify:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *