in

Florence Welch escrevendo musical? Veja 4 artistas que também fizeram

Foto: Reprodução

A cantora Florence Welch foi anunciada nesta quarta-feira (28/4) como compositora do novo musical da Broadway. Acompanhada pelo produtor Thomas Bartlett, conhecido como Doveman, a artista será responsável pela trilha musical da peça inspirada no livro O Grande Gatsby, de F. Scott Fitzgerald.

Foto: Reprodução.

Em nota enviada ao site Deadline, Florence contou que o livro a acompanhou por grande parte da vida. “Ele contém algumas das minhas citações favoritas na literatura. Musicais foram meu primeiro amor e tenho uma profunda conexão com o romantismo ‘quebrado’ de Fitzgerald. É uma honra ter recebido a oportunidade de recriar a história em músicas”, afirmou.

florence welch musical
Foto: Reprodução

Junto com a banda Florence + The Machine, a cantora já havia participado de outra adaptação do livro. Em 2013, o grupo fez parte da trilha sonora do filme O Grande Gatsby, estrelado por Leonardo DiCaprio. A música Over The Love foi escrita especialmente para a produção.

Além de Florence Welch, separamos mais 4 artistas que também já escreveram para musicais. Confira:

4 artistas que também escreveram musicais

1. Elton John

Em 2000, Elton John e Tim Rice foram os responsáveis pela música de Aida, o único musical da Disney que não foi baseado em filmes pré-existentes do estúdio. A peça foi um sucesso, se mantendo em cartaz na Broadway até o fim de 2004 e ganhando o prêmio de Melhor Trilha Sonora Original no Tony Award, maior e mais prestigiosa premiação do teatro dos Estados Unidos.

Já em 2005, estreou o musical Billy Elliot, baseado no filme de mesmo nome de 2000 e com música de Elton John. O sucesso da peça, que gira em torno de um garoto que quer ser bailarino contra a vontade do pai, levou o musical para produções ao redor do mundo, incluindo na Broadway, e ganhou dez prêmios no Tony Awards.

No ano seguinte, 2006, Elton John e Bernie Taupin criaram a trilha sonora do musical Lestat, inspirado em The Vampire Chronicles, conjunto de obras literárias da escritora Anne Rice. A peça ficou em cartaz durante pouco tempo na Broadway.

O Diabo Veste Prada é o musical mais recente em que Elton John está envolvido. Em 2019, o artista foi anunciado como o responsável pela trilha sonora do musical baseado no livro homônimo de Lauren Weisberger. Devido à pandemia da covid-19, a estreia da peça foi adiada para julho de 2021.

2. Cindy Lauper

Em 2013, Cindy Lauper fez história no Tony Award ao se tornar a primeira mulher a vencer sozinha a categoria Melhor Trilha Sonora Original. O prêmio foi recebido por Cindy pelo trabalho no musical Kinky Boots, baseado no filme homônimo de 2005, inspirado em fatos reais.

Inicialmente interpretado por Stark Sands, o protagonista Charlie Price também foi vivido pelo líder do Panic! At The Disco Brendon Urie, em 2017. Na peça, Price tenta salvar o negócio da família, após herdar uma fábrica de sapatos do pai.

3. Sara Bareilles

Baseado no filme de mesmo nome, o musical Waitress teve sua estreia na Broadway em abril de 2016. Com música original da cantora Sara Bareilles, a peça conta a história de Jenna Hunterson, uma garçonete que engravida do marido abusivo e começa a se relacionar com seu ginecologista.

Além de ter sido indicada à categoria de Melhor Trilha Sonora Original no Tony Awards 2016, Sara também protagonizou a peça durante uma temporada na Broadway.

4. U2

Spider-Man: Turn Off the Dark foi a produção mais cara da Broadway até hoje. Com músicas e letras compostas pelos membros da banda U2, a peça foi baseada no personagem Homem-Aranha, das histórias em quadrinho da Marvel Comics.

O musical, que incluiu acrobacias técnicos, como atores balançando em teias e cenas de combate aéreo, narra a origem de super-herói, além de seu romance com Mary Jane e seus conflitos com o vilão Duende Verde.

E aí, quais são suas expectativas para a estreia de Florence Welch no musical O Grande Gatsby? Conta pra gente nas nossas redes sociais!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *