in ,

E se suas músicas favoritas tivessem outro ritmo? “Love Story” punk e mais!

love story punk

É comum e natural que cada pessoa se identifique e tenha preferência por gêneros musicais específicos. Entretanto, a variedade de estilos musicais ao redor do mundo é gigante, e nada melhor do que conhecer um pouco de tudo, não é? Uma das formas mais fáceis de explorar novos ritmos é gravar versões diferenciadas de grandes hits, como aconteceu com “Love Story”, um dos maiores sucessos de Taylor Swift, que ganhou um cover punk.

Em seu canal do YouTube, o cantor Alex Melton gravou sua prórpia versão de um dos maiores hits pop dos últimos tempos. Porém, a música veio com uma pequena diferença: a guitarra e os ruídos marcantes do gênero punk. A combinação funcionou e agradou os ouvintes que rasgaram elogios ao cover nos comentários do vídeo.

Além dessa, muitas músicas podem ser encontradas em diferentes versões e ritmos. Nessa lista separamos algumas delas. Mesmo assim, se sua música favorita não se encontra aqui, você pode procurar por ela no YouTube seguida do gênero em que gostaria de escutá-la. Confira!

love story punk
Foto: Reprodução/YouTube

“Love Story” punk e mais 6 músicas em outros ritmos

1. “Watermelon Sugar” Alternativo – The Maine

Lançada em 2019, “Watermelon Sugar” é ainda hoje uma das músicas mais ouvidas de Harry Styles em diversos países. Por isso, ela ganhou diversos covers, entre eles, a versão no gênero alternativo gravada pela banda The Maine. Priorizando a melodia guiada pelo som suave do violão, a banda adicionou ao hit pop um ar de anos 90, responsável até mesmo por gerar um sentimento de nostalgia em quem escuta.

2. “Halo” Motown – LaVance Colley

“Halo” é um dos maiores e mais atemporais hits de Beyoncé, cantora responsável por inspirar artistas dos mais variados estilos musicais. Não é atoa que a música já ganhou, e ainda hoje ganha, diversos covers de cantores ao redor do mundo. LaVance Colley é um deles, e gravou uma versão Motown da música. O ritmo se popularizou entre a comunidade negra dos Estados Unidos devido à gravadora de mesmo nome, responsável por dar espaço à ritmos com Soul e Funk.

3. “Permission To Dance” R&B – BTS

No caso do BTS, o próprio grupo decidiu lançar o hit “Permission To Dance” em uma nova versão diferente da originalmente pop. A música foi lançada em forma de remix no ritmo R&B, com o objetivo de referenciar os anos 90 e destacar ainda mais o vocal dos artistas. A versão alternativa também ajudou a manter a estabilidade da canção no importante chart da Billboard, a Hot 100.

Leia também: Jimin, do BTS, passa por cirurgia e testa positivo para Covid-19

4. “Wannabe” Metal – Pellek

É difícil encontrar algum amante de música que não conheça “Wannabe”, atemporal hits das Spice Girls, um dos maiores girl gropus de todos os tempos. A versão original da música possui um ritmo contagiante e alegre, típico Pop. O cantor Pellek transformou completamente a canção ao gravar para ela uma versão Metal, que combinou surpreendentemente bem com a música e atribuiu à ela uma nova experiência.

5. “Viva La Vida” Clássico – Aston

“Viva La Vida” é uma das faixas mais amadas do Coldplay. Trilha sonora de muitos momentos emocionantes em casamentos, formaturas e festas de debutante, a canção sempre foi conhecida pela melodia e letra duplamente emocionantes. Mesmo assim, a banda Aston recriou a canção em uma versão inteiramente instrumental clássica, destacando ainda mais os instrumentos como piano e violino.

6. “Blinding Lights” Forró – Brazilian Remix TV

Uma música pode fazer sucesso internacional, mas não será um hit completo no Brasil até ganhar uma versão forró, já que o ritmo é quase unanimidade nas preferências musicais dos brasileiros. “Blinding Lights” foi um dos maiores destaques de 2020 e um grande marco na carreira de The Weeknd, fatos comprovados ainda mais pela existência da versão forró da canção, extremamente popular no YouTube.


Qual dessas versões é a sua preferida? Comenta com a gente no Twitter!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *