Por Andressa Cerqueira e Gabriel Haguiô – Alguém ainda tem ar? Neste domingo (26), último dia do Lollapalooza Brasil 2023, a “Motomami” Rosalía entregou tudo e um pouco mais em apresentação que durou pouco mais de 1h no Palco Chevrolet.
Em um casamento perfeito entre a simpatia e o talento, autenticidade e inspiração, Rosalía fez uma das apresentações mais marcantes do Lollapalooza Brasil e encerrou a programação do Palco Chevrolet com chave de ouro.
Em um show extremamente ensaiado e detalhista, a cantora surpreendeu os fãs em uma performance completa. Desde o início de “Saoko”, a artista e os dançarinos mostraram a que vieram, aproveitando os espaços do palco e, sobretudo, os ângulos da câmera.
Leia Mais: Baco Exu do Blues entrega show enérgico no Lollapalooza 2023
Público do Lollapalooza explode ao som de Rosalía
Apesar do cenário simples, a apresentação se torna muito maior ao vivo. Praticamente sem efeitos especiais, as coreografias e a energia sobre o palco tornam a performance de Rosalía, no Lollapalooza 2023, intimista ao mesmo tempo que grandiosa.
A mesma agitação se sentia entre o público. Em sucessos como “Bizcochito”, “La Fama” e “Despechá”, formava-se um coro uníssono pelo Palco Chevrolet que contagiava e animava ainda mais a multidão. Mesmo as canções menos famosas do último disco, “Motomami”, ganhavam um toque especial.
A cantora também esbanjou muita simpatia e carinho com os fãs e com o Brasil. Conversando várias vezes com o público em portunhol claro, a catalã se mostrou encantada com a recepção e se disse inspirada pela música brasileira, desde a bossa nova até o baile funk. “Brasil, eu gostaria de dizer uma coisa . Eu amo baile funk amo bossa nova e amo o Brasil. Muito obrigada por me darem tanta energia com a sua música”, disse ela em português.
Falando e m carisma, em determinado momento da apresentação, parte da extensão de seu cabelo prendeu em um dos ventiladores instalados no palco. Mostrando que tem jogo de cintura, a catalã brincou: “Uma das minhas extensões de cabelo engatou aqui! Tira isso daqui, tira. Se alguém quiser meu cabelo, o momento é agora”, disse jogando o objeto para o público.
Outro ponto alto da noite foi quando a cantora desceu “para a galera” e deu voz para ninguém menos do que Gloria Groove. Ao som de “La Noche de Anoche“, gravada originalmente com Bad Bunny, a rapper brasileira, que estava na platéia, participou de um trecho da música provocando uma verdade catarse no público.
Já na apresentação de “La Combi Versace”, Rosalí evocou outra personalidade brasileira, Anitta, ao reproduzir passos semelhantes aos da brasileira em um de seus sucessos mundiais, “Envolver“. A cantora também emocionou ao entonar “Blinding Lights“, música originária do “The Weeknd”.
Como não poderia ser diferente após o espetáculo performado por Rosalía, o público explodiu ao longo das apresentações de “Chicken Teriyaki” e “CUUUUuuuuuute“. Outro detalhe que tornou o show um espetáculo à parte foi o jogo de câmeras comandando pela produção da cantora. Durante apresentação, um cinegrafista a acompanhou todo o tempo e as imagens intimistas foram reproduzidas tanto nos telões de Interlagos quanto para os telespectadores que estavam em casa. A ideia era dar ao público a sensação de estar junto à catalã no palco.