O público presente no Lollapalooza 2023 pôde acompanhar um show para lá de energético e emocionante do rapper Baco Exu do Blues. Ainda na abertura o cantor apresentou imagens de diversas personalidades negras como Elza Soares, Nelson Mandela, Muhammad Ali, Tupac Shakur e Marielle Fraco, assassinada há cinco anos junto ao motorista Anderson Gomes.
Em seu repertório, o artista explodiu o público, que cantou em coro, sucecssos como “Me Desculpa Jay Z” e “Te Amo Disgraça“. Além de grandes sucessos, Baco deu espaços para que suas backing vocals Aísha, Alma Thomas e Mirella Costa brilhassem no palco.
Leia Mais: Tove Lo entrega clima de balada no Lollapalooza Brasil; veja fotos
Baco Exu do Blues emociona plateia no Lollapalooza 2023
Sem sombra de duvidas um dos momentos mais marcantes da apresentação de Baco no Palco Adidas do Lollapalooza 2023 foi quando Mirella Costa, backing vocal do rapper baiano, homenageou a cantora Gal Costa ao entonar à capela “Força Estranha“, imortalizada na voz da artista que faleceu em novembro do ano passado.
Músicas como Sinto Tanta Raiva, Queima Minha Pele, Hotel Caro, Sama In Paris e Abre caminho integraran o repertório que encerrou com “Flamingos“.
Duranteo show, o rapper também revelou que sofreu um estiramento na panturrilha e, por isso, não desceu do palco para ‘se jogar’ na galera no meio do show. Assim como outros artistas que se apresentaram neste domingo (26) Baco também criticou o fato de Drake ter cancelado o show que encerarria a décima edição do festival nesta noite.