in ,

Rosalía mistura o trap e o reggaeton com novo single “Aute Cuture”

Rosalía continua a trilhar seu caminho pelo universo pop. Assim, na última quinta-feira, dia 30, a artista divulgou “Aute Cuture”, o mais novo single de sua carreira. A música já é o terceiro lançamento da cantora em 2019.

Misturando elementos do trap, do reggaeton e da música pop espanhola (além do flamenco), Rosalía também lançou um videoclipe para a canção, onde é líder de uma gangue chamada “beauty gang”. Confira:

“Aute Cuture” foi composta por Rosalía, com ajuda do cantor El Guincho e a escritora espanhola Leticia Sala. Além disso, o título da canção é um trocadilho com o termo francês “haute couture”, que significa “alta costura”. E tal escolha foi proposital: Na letra, a cantora descreve sua volta por cima após o término de um relacionamento, com empoderamento e a moda.

O videoclipe, descrito pela própria artista como “uma vibe de Quentin Tarantino”, foi dirigido pelo duo de diretores Bradley & Pablo. A dupla é conhecida pelos seus trabalhos com Charli XCX, Kris Wu e Kanye West, por exemplo.

Rosalía e o ano de 2019

Após estourar em 2018 com seu segundo álbum de estúdio, “El Mal Querer”, as apostas para Rosalía são, portanto, altas. No começo do ano, a cantora participou de edições do festival Lollapalooza, além de comparecer ao Coachella. A artista também foi indicada para duas categorias do Billboard Latin Music Awards.

Ainda mais, lançou em março a collab “Con Altura”, ao lado do cantor colombiano J Balvin e El Guincho. A parceria tornou-se a “música de uma artista feminina com mais streams em um dia” no Spotify Espanha, e alcançou o primeiro lugar nas paradas do país.

Recentemente, a cantora foi capa da famosa revista FADER, que a definiu como alguém que “está transformando o que significa ser uma pop star”. Rosalía se apresentará, ainda nesse ano, em festivais como o Glastonbury, Lollapalooza Chicago e o Primavera Sound, em Portugal.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *