in , ,

Lollapalooza é adiado para dezembro por causa do coronavírus

lollapalooza 2023 ingressos
Foto: Divulgação

A organização do Lollapalooza Brasil anunciou oficialmente na tarde desta sexta-feira (13) que a edição de 2020 será adiada para os dias 4, 5 e 6 de dezembro por conta da pandemia do coronavírus. O festival aconteceria entre os dias 3 a 5 de abril no Autódromo de Interlagos, em São Paulo.

O anúncio foi feito por meio de um comunicado oficial divulgado pelas redes sociais, seguindo a tendência das edições argentina e chilena do evento, que estavam programadas para os dias 27, 28 e 29 de março. Além do Lollapalooza, o Coachella, mais importante festival de música dos Estados Unidos que também ocorreria em abril, será adiado para outubro.

Os ingressos serão válidos para as novas datas, cuja programação já inclui os headliners Guns N’ Roses, Travis Scott e The Strokes. Informações mais detalhadas sobre a política de reembolso das entradas e o restante da line-up devem ser anunciadas nas próximas semanas pela organização do festival.

Até o momento, há 98 casos confirmados do novo coronavírus no Brasil (sendo 56 deles concentrados no estado de São Paulo), incluindo outros 1485 suspeitos e 1344 descartados. 13 estados e o Distrito Federal já têm ao menos uma ocorrência registrada do Covid-19.

Nesta quarta-feira (11), a Organização Mundial da Saúde classificou o novo coronavírus oficialmente como uma pandemia, considerada sua proliferação em escala global. Desde então, o presidente norte-americano Donald Trump proibiu as viagens da Europa para os Estados Unidos nos próximos 30 dias, enquanto a atual temporada da NBA foi suspensa até segunda ordem e a E3, maior feira de videogames do mundo, cancelada. Outros festivais de música foram afetados, como os americanos Ultra Music Festival e SXSW e o francês Tomorrowland Winter, que aconteceriam semana que vem.

Diversos artistas também tiveram suas agendas modificadas devido aos recentes surtos da doença. Nomes como Madonna, Pearl Jam, Mariah Carey, Avril Lavigne, Sam Smith, BTS, Miley Cyrus, A-ha, The National e Yungblud, que se apresentaria no Lollapalooza, foram forçados a adiar ou cancelar suas turnês pelo mundo até que se contenha a atual situação do vírus.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *