Lollapalooza: todas as edições da América do Sul são adiadas
13 de março de 2020 por Leonardo Fernandes.

O que já era esperado realmente aconteceu: as edições argentina e chilena do Lollapalooza 2020 foram adiadas, assim como a BR. Os organizadores dos festivais, em notas publicadas pelas redes sociais, anunciaram que estão reprogramando os eventos para a segunda metade do ano.

Ambas as notas são bem parecidas, informando que os organizadores trabalham para decidir as novas datas. Anteriormente, o Lolla Argentina aconteceria entre os dias 27 a 30 de março, e o Lolla Chile seria nos dias 27 a 28 de maio.

“Lollapalooza Chile informa que estamos trabalhando na reprogramação da edição 2020 do festival para a segunda metade deste ano. Diante deste fato sem precedentes, nossa maior prioridade é preservar a saúde e segurança do público, artistas e equipes de trabalho; e acatar as medidas preventivas das autoridades públicas e sanitárias”.

Os festivais completaram com a informação de que as novas datas ainda serão compartilhadas pelas próprias redes. Além disso, nada foi dito sobre reembolso de ingressos para aqueles que não desejam mais ir aos eventos.

A situação do Lollapalooza Brasil

De acordo com uma nota publicada pela Time For Fun, a edição brasileira do Lollapalooza, que aconteceria em abril, entrou na lista de adiados. Agora, o festival acontecerá em dezembro; uma diferença de oito meses da data inicial.

Os três headliners (Travis Scott, Guns n’ Roses e The Strokes) seguem confirmados para comparecer. Entretanto, todo o line-up corre o risco de sofrer mudanças, indo de acordo com a disponibilidade e agenda de todos os outros artistas.

Os adiamentos das edições se devem por conta do aumento da proliferação do coronavírus ao redor do mundo; e o Brasil está incluso no cenário. Até o momento, o Ministério da Saúde já confirmou 98 casos da doença em território nacional, com transmissão comunitária nas capitais de São Paulo e Rio.

Alguns direitos reservados / 2013 - 2017.
Desenvolvido por Lucas Mantoani.