Sim, nós sabemos: seu sonho é que sua marca favorita lhe patrocine — assim você terá todos os produtos “na faixa”, certo? E se, por acaso, essa mesma empresa lançasse itens tendo você como inspiração? Bom, foi mais ou menos isso que aconteceu com os três artistas que mencionaremos nesse post. Confira!
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Confira 3 artistas que amam tanto uma marca que fecharam parcerias
1. Post Malone e Crocs
No mundo das parcerias estranhas, Post Malone já é um rosto reconhecido. Seja na música ou na moda, o cantor conseguiu tornar as Crocs em acessórios “descolados”, por assim dizer.
Em cinco anos, Malone fechou parceria com a marca por mais de quatro vezes e todas elas fizeram com que os modelos se esgotassem rapidamente, uma prova da habilidade que poucos possuem em vender as sandálias — ou, quem sabe, do louco desejo das pessoas por calçados confortáveis.
Uma das colaborações mais recentes, inclusive, saiu em dezembro de 2019 — e, sem surpresas, esgotou em questão de minutos. Quanto aos modelos, não havia nada demais: era a mesma clássica sandália em tons de azul e preto, com uma base robusta exagerada e tiras.
Para divulgar o produto, o artista voltou ao Chicken Express restaurante em South Lake (Texas), onde trabalhava, surpreendendo clientes e funcionários com um par de Crocs grátis. Não preciso nem dizer que, ao serem oferecidos, todos os clientes aceitaram os calçados, não é?
2. Luke Combs e Crocs
Engana-se quem acha que Post Malone foi o único músico a se juntar com a Crocs. O cantor country Luke Combs também emprestou seu nome e o gênero musical a uma nova versão das famosas sandálias.
A edição limitada apresentava um design camuflagem e uma variedade de “broches” da marca Jibbitz (subsidiária da Crocs) com temática militar/caça. O toque final ficou por conta de um abridor de garrafas preso à alça traseira.
Na época, Combs disse ser um verdadeiro fã dos calçados e admitiu usá-las sempre no estúdio. “Eu amo Crocs porque você é quem você é”, disse ele.
“Elas são muito eu, e espero que as pessoas gostem, especialmente meus fãs, porque […] são fantásticos. Quer dizer, um abridor de garrafas funcionando em sua camuflagem e sapato laranja? Estou dentro”, finalizou.
3. Kanye West e Adidas
O contrato entre Kanye West e Adidas foi fechado no final de 2013 e, embora já tivesse colaborado com outras grandes estrelas, foi com o rapper que a marca apresentou um significantes crescimento em suas vendas.
Apenas em 2015, ela teve um aumento de 15% somente nos Estados Unidos, gerando em uma reformulação esportiva da linha Yeezy. Por isso, a Adidas decidiu focar nas criações de West, além de sua tradicional linha Originals.
Uma outra parceria entre a marca e o rapper, é a Adidas + Kanye West. A diferença dessa linha se dá no processo de criação. Ela conta com profissionais exclusivos e é voltada para tênis, roupas e acessórios. Essa parceria foi firmada depois que o Yeezy 750 Boost, lançado em 2016, teve seus nove mil pares vendidos em minutos.
À época, Kanye disse ao Wall Street Journal esperar que jogadores da NBA (liga americana de basquete profissional) e NFL (liga americana de futebol) usem seus tênis.
“Não sou apenas um músico cantando em um microfone. Nós corremos, pulamos, nos machucamos. Estamos nas mesmas arenas que os jogadores”, afirmou.
Taylor Swift e Reformation: a parceria que (ainda) não aconteceu, mas amaríamos ver
Recentemente, Taylor Swift finalmente se rendeu ao TikTok e publicou vídeos incríveis. Em um deles, inclusive, a misturou diversos vídeos enquanto usava uma variedade de roupas que os fãs amaram.
No entanto, foi um vestido florido amarelo da Reformation que chamou a atenção de todos. No Twitter, seus admiradores repararam que Taylor estava usando muitas roupas dessa marca e se atentaram ao possível easter egg.
Em resposta, outros swifties responderam que a canta sempre usou peças dessa marca e que, embora nunca tenha expressado publicamente, ela deve ser muito fã.
Para quem não conhece, a Reformation é uma marca que utiliza tecidos reutilizados e de origem eco-friendly (isto é, ecológicos). Além de usar processos de produção mais eficientes, a empresa também tenta minimizar o impacto na natureza.
Além de Taylor Swift, outras artistas também já apareceram com roupas da empresa, como: Rihanna e Miley Cyrus. E se a loira do pop fechasse uma parceria com a companhia, o que achariam? Nós do Tracklist amaríamos ver!
O que achou da parcerias que os artistas fecharam com cada marca que eles amam? Acha que a Taylor Swift deveria colaboraram com a Reformation? Acompanhe e comente essa e outras notícias pelas nossas redes sociais.