in

Lauren Jauregui recheia “Vulkan Magazine” com entrevista sobre empoderamento

Na quarta-feira (04/05), a internet foi tomada por um photoshoot de Lauren Jauregui e pelos fãs em êxtase, “enlouquecidos” pelos cliques. Mas mais que fotos sexy, a integrante da Fifth Harmony recheou a nova edição da revista Vulkan Magazine com uma entrevista exclusiva, falando sobre temas como empoderamento feminino e, claro, o 5H – os temas, tem sido recorrentes entre as integrantes do grupo, que recentemente falaram também à Galore.

Na conversa, Lauren foi questionada sobre uma carta aberta que escreveu ao presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, criticando as ideias do republicano e reafirmando o poder das mulheres – alvo de algumas polêmicas do então candidato durante sua campanha. Divulgado pela Billboard, o texto falava sobre o empoderamento das minorias. “O desequilíbrio existe porque muitas pessoas sentem-se oprimidas demais para acreditar que a voz importa. Empoderar essas pessoas e lembrá-las do seu valor e de suas habilidades irá ser uma das ferramentas mais fortes”, disse.

Especificamente sobre as mulheres, a cantora comentou: “Eles nos mantêm divididas por uma razão…quando acordarmos e enxergarmos as coisas como elas são, é impossível não entender a força que você possui dentro de você”.

Ainda sobre o assunto, a cantora contou que é criticada por defender estas opiniões e, ao mesmo tempo, fazer parte do 5H, grupo extremamente sexualizado pela mídia. “Somos quatro mulheres muito trabalhadoras que conseguiram fazer nossos sonhos reais. Uma mulher aceitando sua sexualidade é algo que não devia ser um tabu. Principalmente: isso não deveria ser um motivo para desprezar o intelecto dela ou sua habilidade de falar sobre tópicos que vão além disso (sexo)”, desabafou.

Animada por projetos futuros, a musicista contou que tem composto bastante para o terceiro álbum do Fifth Harmony. “Tenho escrito o máximo que consigo, usando a minha voz o mais frequentemente possível para esclarecer fatos, trazer informações novas e todas as coisas que estão acontecendo, para chamar atenção das pessoas”, contou. Segundo a cantora, este é o material em que o grupo tem maior liberdade criativa. “Estou empolgada para ver onde esse novo capítulo irá nos levar”, disse.

As novas músicas do Fifth Harmony deverão ser lançadas em breve. O material será o primeiro da girlband como um quarteto – Camila Cabello, que deixou a formação em 2016, também prepara um lançamento, neste caso para maio.

Confira o ensaio de Lauren Jauregui à Vulkan Magazine:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *