Todos os anos, os artistas sobem no palco do Grammy e fazem história com suas performances e prêmios.
Esse ano, estão confirmados para se apresentarem na premiação: Taylor Swift, Harry Styles, Dua Lipa, BTS, Billie Eilish, Bad Bunny, Cardi B, Meghan Thee Stallion, John Mayer e muitos outros.
Todos eles entregaram trabalhos ótimos durante o último ano e prometem performances inesquecíveis.
Para se preparar para a cerimônia, que acontece no próximo domingo, dia 14, nada melhor do que relembrar performances icônicas que já aconteceram na premiação. Confira:
As melhores performances da história do Grammy
10. Taylor Swift – All Too Well (2014)
No Grammy de 2014, Taylor entregou uma performance emocionante de ‘All Too Well’, do seu álbum ‘Red’.
A canção nunca chegou a virar single, mas a cantora escolheu apresentá-la devido a enorme quantidade de pedidos dos fãs por uma performance. Taylor entregou muitos vocais e talento.
A apresentação foi muito aclamada e considerada uma das melhores da noite pela crítica.
9. Lady Gaga – Born This Way (2012)
Lady Gaga já chegou roubando a cena ainda no Red Carpet. A cantora chegou dentro de um ovo sendo carregada por seus bailarinos.
No palco, ela saiu do ovo e cantou a icônica ‘Born This Way’ animando toda a plateia. Gaga impressionou com a sua técnica vocal.
Enquanto ela executava todos os passos da coreografia, os vocais e controle da respiração seguiam impecáveis.
8. Beyoncé e Tina Turner – Proud Mary (2008)
Em 2008, as duas estrelas da música se juntaram e marcaram a 50º edição do Grammy. Beyoncé e Tina Turner mostraram força e talento de diferentes gerações da música.
As duas levaram o público a loucura ao som de ‘Proud Mary‘.
7. Amy Winehouse – You Know I’m No Good e Rehab (2008)
Amy teve o seu visto negado para entrar nos Estados Unidos para se apresentar no Grammy. Porém, mesmo com a frustração, ela entregou performances emocionantes de ‘You Know I’m No Good‘ e ‘Rehab‘ através de uma transmissão online.
Naquele mesmo ano, ela levou cinco gramofones nas categorias Melhor Artista Revelação, Canção do Ano, Gravação do Ano, Melhor Álbum Pop Vocal e Melhor Performance Vocal Pop Feminina.
6. Michael Jackson – The Way You Make Me Feel e Man In The Mirror (1998)
É impossível deixar o rei do pop de fora quando o assunto é performances e Grammy.
Em 1998, Michael levou para o palco uma apresentação de 10 minutos, em que exibiu toda a sua habilidade com os passos de dança, além de vocais impecáveis.
Ele apresentou os sucessos ‘The Way You Make Me Feel‘ e ‘Man In The Mirror’.
5. Madonna – Living For Love (2015)
Madonna dominou o palco da premiação com uma quase recriação do clipe da música ‘Living For Love’, que foi muito aguardada pelos fãs da rainha do pop.
Com muitos bailarinos e a companhia de um coral ao vivo, a cantora foi aplaudida de pé pelo público.
4. Kendrick Lamar – The Blacker The Berry e Alright (2016)
Kendrick usou de sua voz para levar ao palco do Grammy uma performance com importante tom político. Ele denunciou a desigualdade racial e a violência policial presentes no país.
A performance contou, também, com um visual impecável e muitos bailarinos. O rapper levou cinco gramofones para casa, apesar de ter recebido 11 indicações.
3. Pink – Glitter In The Air (2010)
Em 2010, Pink elevou o nível das performances da premiação. Ao cantar sua música ‘Glitter In The Air‘ ela não só impressionou com a sua voz, mas também, com toda a arte envolvida na performance.
A apresentação contou com acrobacias e a cantora flutuando sob o público enquanto girava presa a um lenço acrobático.
2. Beyoncé – Sandcastles e Love Drought (2017)
A performance foi uma das mais esperadas e comentadas do Grammy em 2017, já que Beyoncé se apresentou grávida dos gêmeos Rumi e Sir.
Apresentada pela própria mãe Tina Knowles, a cantora subiu ao palco em um vestido dourado coberto de brilhos que destacavam sua barriga de grávida.
Beyoncé se apresentou em tom mais intimista e focada no feminino, o que de grande importância para todos os fãs. As músicas escolhidas foram ‘Sandcastles’ e ‘Love Drought‘, ambas do álbum ‘Lemonade‘.
1. Adele – Rolling In The Deep (2012)
Após cancelar parte de sua turnê em 2011 devido a um problema nas cordas vocais, Adele voltou aos palcos mostrando que nada é capaz de impedi-la de soltar a voz.
E ela o fez lindamente com ‘Rolling In The Deep’ no palco do Grammy em 2012. Sem grandes produções ou figurinos, ela mostrou que é possível impressionar com uma voz impecável.
Naquela noite, ela levou todos os seis gramofones aos quais estava concorrendo, incluindo Álbum do Ano, Música do Ano e Gravação do Ano.
Quais dessas são as suas preferidas? E como estão as suas expectativas para as performances desse ano? Conta pra gente no Twitter!