in ,

5 vezes que o Grammy errou os vencedores (segundo os fãs!)

grammy álbum enquete
Foto: Reprodução

Todos os anos, desde 1957, as principais figuras da indústria musical se reunem para premiar os melhores trabalhos. Esses são os Grammy Awards, a maior premiação da música. Ainda assim, todos os anos, os fãs insistem em relembrar algumas vezes que o Grammy errou.

grammy álbum enquete
Foto: Reprodução

Aconteceu em 1965, quando os Beatles perderam na categoria “Música do Ano”, assim como em 2018, com Bruno Mars derrotando Luis Fonsi e seu “Despacito”.

Mas uma coisa é certa: todos os artistas indicados, merecem o reconhecimento por seus trabalhos. Como se trata de uma premiação, portanto, apenas um deve sair vencedor.

Não queremos difamar o trabalho de nenhum artista aqui mencionado. Portanto, este post é apenas uma brincadeira com os fãs de grandes nomes da música, os quais falaremos a seguir.

Leia também: Os indicados ao Grammy 2021 realmente mereceram?

Relembre 5 premiações que, segundo os fãs, o Grammy errou

1. Daft Punk vence Taylor Swift em 2014

A dupla francesa, que anunciou a separação na semana passada, é lembrada por receber um Grammy injustamente. Em 2014, discos incríveis foram indicados à categoria de “Álbum do Ano”.

Sara Bareilles concorria com seu o “The Blessed Unrest”, Macklemore & Ryan Lewis tinham o “The Heist“. além do “good kid, m.A.A.d city” de Kendrick Lamar.

Contudo, os álbuns mais cotados para ganhar nessa categoria eram o “Red”, da Taylor Swift e “Random Access Memories” do Daft Punk. Na hora de anunciar o vencedor, os corações de todas as equipes foram a mil, mas os franceses levaram o gramofone.

“Quando anunciaram o vencedor foi tipo, ‘E o álbum do ano vai para… Reeeeeandom Access Memories, Daft Punk!’ E eles realmente arrastaram o ‘reeee’, disse Taylor em entrevista. “E por um segundo ali, eu pensei que havíamos ganhado, mas não.”

Ainda assim, os fãs acharam que o Grammy errou ao conceder o prêmio de “Álbum do Ano” para o Daft Punk. Segundo eles, Taylor Swift merecia o devido reconhecimento com o “Red”.

https://twitter.com/JacqueRossin/status/830948854770044929?s=20

2. Bruno Mars vence Lorde em 2018

Quem roubou a cena na 60ª edição dos Grammy’s foi, sem dúvidas, Bruno Mars. O cantor ganhou os gramofones das três categorias principais: “Gravação do Ano” e “Música do Ano”, além de “Álbum do Ano”.

Embora tenha levado esses prêmios, o disco “Melodrama”, da Lorde, era o mais cotado para ganhar. O público e os críticos o receberam positivamente, reagindo bem ao álbum, mas ele não ganhou prêmio.

3. Ed Sheeran vence Kesha em 2018

Em 2017, Kesha voltou com tudo para o mercado da música. A cantora foi indicada no ano seguinte em categorias como “Álbum de Pop com Vocal” e “Performance Solo de Pop” após tentar resolver judicialmente os problemas com o Dr. Luke.

Kesha e seu ex-produtor tem brigado na justiça desde 2014. Dr. Luke foi denunciado por abusar “sexual, física, verbal e psicologicamente dela, a ponto de ela quase perder a vida”. Entretanto, o caso ainda não teve um desfecho.

Dentre seus concorrentes no Grammy, estavam Lady Gaga, Kelly Clarkson, P!nk e outras mulheres. Contudo, Ed Sheeran foi o grande vencedor de ambas as indicações. O artista levou os prêmios por seu álbum “Divide” e pela faixa “Shape of You”.

Logo que o vencedor foi o anunciado, também foi vaiado por algumas pessoas da platéia. No entanto, o cantor não estava presente na cerimônia.

Ainda assim, retornando aos palcos, Kesha emocionou a todos com uma de suas músicas, “Praying”. Camila Cabello, Cindy Lauper, Julia Michaels, Bebe Rexha, Andra Day e outras artistas dividiram o palco com ela.

4. Adele vence Beyoncé em 2017

No fim de 2015, Adele anunciou seu novo disco, o “25”. Seis meses depois, Beyoncé lançou o “Lemonade”. Mas foi apenas em 2017 que ambas concorreram na mesma categoria, “Álbum do Ano”.

Contudo, quem levou o gramofone para casa foi Adele. A cena em que a cantora recebe seu prêmio ainda é lembrada por todos que acompanharam a cerimônia ao vivo.

A voz de “Hello”, então, subiu ao palco e disse chorando: “Não posso aceitar este prêmio”.

Olhando para Beyoncé, que estava na primeira fileira, continuou: “Lemonade foi tão monumental, bem pensado e tão lindo e revelador. (…) Você é a nossa luz.”

Assim como Adele, os fãs reconhecem que “Lemonade” merecia o Grammy naquela categoria. “Este álbum é baseado na jornada de autoconhecimento e cura de todas as mulheres”, afirmou o serviço de streaming Tidal em 2016.

https://twitter.com/beyoncefast/status/831001798752219137?s=20

5. Lady Gaga vence Beyoncé em 2020

Na edição do Grammy no ano passado, Lady Gaga fez história. A cantora se tornou a única artista a ganhar uma mesma categoria por dois anos seguidos.

Em 2019, ela levou o prêmio de “Melhor Canção Escrita para Mídia Visual” com “Shallow”. Bem como em 2020, quando recebeu outro gramofone pela faixa “I’ll Never Love Again”. Ambas as músicas fazem parte do filme “Nasce Uma Estrela”.

No entanto, concorriam com Lady Gaga: Chris Stapleton com “The Balland of the Lonesome Cowboy”, Dolly Parton com “Girl in the Movies” e Thom Yorke, que dá voz à “Suspirium”.

Ainda assim, quem também brigava pelo prêmio era Beyoncé com a canção “Spirit”, escrita para o live-action de “O Rei Leão”. Por causa disso, alguns fãs ficaram insatisfeitos com a premiação.


Grammy Awards 2021

Vale lembrar também que os próximos Grammy’s serão no domingo, 14 de março. O canal TNT exibirá a premiação na íntegra a partir das 21h. A Academia, no entanto, ainda não divulgou todas as apresentações da noite.

Para o pré-show estão confirmados: Burna Boy, Poppy, Jhené Aiko e outros. Ainda haverá uma homenagem ao cantor Marvin Gaye, que morreu há 45 anos. Exibida pela internet, o aquecimento será a partir das 17h.

Dentre os artistas mais indicados na premiação, estão: Beyoncé, com nove indicações, além de Taylor Swift e Dua Lipa com seis. Billie Eilish, Megan Thee Stallion, DaBaby e Justin Bieber possuem quatro indicações por seus trabalhos.


Quais outras vezes você acha que o Grammy errou? Concorda com as situações que listamos? Acompanhe e comente essa e outras notícias em nosso Twitter oficial.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *